Aella abre seus olhos lentamente e sorrir ao ver seu marido ao seu lado. Cregan. Ele parece um anjo enquanto dorme, Aella pensa enquanto se levanta da cama e vai tomar seu banho matinal.
Ela descansa a cabeça na ponta da banheira e fecha os olhos pensando nas coisas que estão acontecendo. Rhaenyra e Daemon estão em pedra do dragão com seus filhos, ela está aqui com Cregan faz uma semana e o motivo é que seu irmão Viserys está morrendo. A vida dele está se esvaindo e ela está preocupada.
Ela enviou um corvo para Rhaenyra há alguns dias e até hoje não recebeu nenhuma resposta. Ela está começando a se perguntar se sua sobrinha tinha realmente recebido sua carta. Aella sente falta de seus irmãos. Aegon e Daemon.
Aegon morreu há oito anos devido há uma febre forte, sua filha Daella, que agora tem 18 anos, se casou há 1 ano com um irmão de Cregan, Roderick Stark. Essa há 1 mês teve um bebê lindo que foi chamado de Rickon, e atualmente mora em Winterfell.
Daella é uma filha bastarda de Aegon, o mesmo tinha se apaixonado por uma mulher de uma casa de posição baixa, e por mais que Viserys tivesse tentado o impedir de ter algo com a garota, ele ainda a engravidou.
A mesma morreu quando deu a luz à Daella e então Viserys com pena da garota a legitimou inventando uma mentira de que Aegon e a mãe da garota tinham se casado em segredo e tido ela. Muitos sabiam que era mentira e ficavam importunando sua sobrinha, mas Aella tentou a todo custo a proteger, algo que muitas vezes não causava muito efeito.
Daemon tinha se casado com Laena, passou 10 anos sem ter contato com o resto da família e mesmo que fosse muito próximo de Aella apenas fingiu que até ela não existia e nem as cartas dela respondeu. Logo depois da morte de Laenor e Laena ele se casou com Rhaenyra e agora se vêem mais, mas ainda é muito pouco.
Viserys nem sequer se lembra de sua existência; ela realmente dúvida se ele lembra que Aegon e ela existem/existiram. Ela e Aegon eram gêmeos.
- Meu amor. - Ela desperta de seus pensamentos quando escuta a voz de Cregan chamando por si. Ele tem um olhar triste em sua face e ela logo prende a respiração.
- Ele morreu? - Aella pergunta e desvia o olhar para longe quando Cregan apenas baixa o olhar e assente com a cabeça.
- A rainha disse que ele morreu durante a noite. Morreu tranquilo, querida. - ele diz passando a mão nos cabelos dela e ela o olha com lágrimas nos olhos, mesmo assim sorrir.
- Que bom. - Aella sussurra e deixa cair umas lágrimas solitárias, tais que Cregan limpa com seus dedos e dá um beijo na testa dela. - Chame as crianças, sim? Quero dá a notícia a eles, se eles ainda não souberem. - Ela diz e ele assente com a cabeça antes de sair da casa de banho.
Eles tem quatro filhos, três menino e uma menina. Tiveram Baelon, que agora tem 19 anos, o garoto é seu primogênito, apenas 1 ano depois de se casarem. Ambos tinham 19 anos quando o garotinho nasceu. A cópia de seu pai com apenas os olhos azuis intensos de sua mãe.
Depois vieram os gêmeos, Arya e Dave, de 17 anos, que nasceram dois anos depois, e 5 anos depois Aella teve Jaeherys, que agora tem 12 anos. Seu doce menino, o único que se parece totalmente com ela.
Ela sai de seu banho e vai lentamente até seu guarda roupa e coloca um vestido todo preto. Seu irmão não lembrava de sua existência mas ainda era seu irmão e ela sentirá sua falta.
Logo Cregan volta com seus quatro filhos e Aella suspira se sentando na cama. Jaeherys corre até a mãe e se senta em seu colo.
- O tio de vocês, Viserys, ele morreu. - Aella diz e os três mais novos arregalam os olhos enquanto Baelon apenas faz cara de tédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Grande Guerra - Aella Targaryen e Cregan Stark
FanfictionEm meio a dança dos dragões acaba havendo uma luz, Aella Targaryen, essa que irá ajudar com todas as suas forças a colocar sua sobrinha Rhaenyra no trono. Ou ela não será uma Targaryen. © Esse projeto foi criado, escrito e totalmente feito por mim...