Thommas não havia ido para a escola pois estava ocupado demais arrumado suas malas. Sim, ele iria se mudar. Tom tinha recebido uma ligação na festa de Pablo aquele dia e era sua tia dizendo que Kalita - sua prima - estava passando mal.
Thommas saiu às pressas da festa e foi para o hospital com elas. Lá eles descobriram que Kalita, infelizmente, está com câncer. Então sua família teria que se mudar para a cidade grande, onde o tratamento médico será melhor e mais rápido.
Quando Thommas terminou de arrumar suas coisas, ele decidiu ir almoçar com seus pais. Logo após a refeição, alguém bateu na porta de sua casa: era seu amigo Pablo. Tom explicou tudo para o seu amigo que também ficou um pouco preocupado.
- Então você vai se mudar mesmo? - perguntou Pablo com um semblante triste.
- Sim, eu vou. E estou achando bom pois se algum dia outra pessoa da minha família ficar doente, ou até mesmo eu, ficará mais fácil de conseguirmos médicos, medicamentos, cirurgias, dentre outras coisas.
- Está certo. Mas você vai vir me visitar, não é? - Pablo se deitou na cama ao lado de Thommas, este continuava sentado - Bom, o Jonathan está em coma e você vai se mudar, então não quero ficar sozinho aqui nessa porcaria de cidade.
- Não fica triste não, eu vou te visitar de vez em quando - Tom brincou.
- Mas e a escola?
- Bom, eu vou reprovar de qualquer jeito aqui. Então começarei minha vida em outra cidade. Casa nova, escola nova, tudo novo. E lá em Houston tem muitas faculdades e cursos legais também, e eu quero me tornar Bombeiro, então será ótimo.
- Legal mano, eu espero que dê tudo certo. Boa sorte.
- Obrigado. - Tom levantou-se e caminhou em direção a janela do quarto.
- Mas e a Ashley?
- O quê tem ela?
- Você poderia ter ficado com ela antes de ir embora, não acha?
- Esse papo de novo? - Tom observava a paisagem pela janela -por mais que ela seja bonita e legal, eu não posso ficar com ela, mesmo eu querendo. Não vai dar certo então tire essa ideia da sua cabeça.
- Aquele dia na festa, eu ia te aju - Pablo teve a fala cortada.
- Então você realmente colocou algo naquela bebida? - Tom perguntou mas Pablo permaneceu em silêncio, o que insinuou uma resposta positiva. - Poha mano, eu já disse que não precisava e nem preciso da sua ajuda. Imagina se algo realmente acontecesse aquela noite? A merda que ia dar para a gente...
- Foi mal cara eu só -
- Foi mal? Na verdade foi péssimo! Isso é algo sério, se Ash quisesse te denunciar, ela poderia. E eu iria ajudá-la!
Pablo se levantou da cama e se pôs ao lado de seu amigo:
- Mano, me desculpa tá? Eu não estava com a cabeça boa aquele dia, eu estava mais agitado e tão animado com aquela festa, que eu acabei não pensando direito.
- O quê aconteceu com a Ashley depois que eu saí? Ela tomou a bebida?
- Provavelmente não, já que ela jogou tudo em mim na frente de todos. Ah que ódio, ela me fez passar vergonha e eu tô querendo me vingar.
- Bem feito, você mereceu aquilo. E o que ela fez foi o certo. Ah, e você não vai se vingar coisa nenhuma, se não eu saio lá de Houston e venho aqui te matar - Tom disse com uma voz bem firme e grossa, mas Pablo não sabia se ele estava zuando como sempre ou realmente estava falando sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INSEGURANÇAS NOS ATRAEM
Любовные романыAshley, uma garota que se deu mal no amor. Ela é linda, mas é insegura. Ela sempre tenta esconder suas "imperfeições" e está em busca de alguém que a ame de verdade. Jackson, um rapaz que decidiu voltar a estudar. Ele usa uma máscara prostetica e se...