O vácuo

2 0 0
                                    

O coração amado e abandonado se sujeita a tudo por um pouco de atenção.

Quando tentamos descobrir o porque fazemos o que fazemos, podemos descobrir um vácuo nas relações que as vezes não é preenchido na fase de infância. E surge um conflito entre necessidades internas versus necessidades internas.

O processo de formação do caráter e da personalidade de uma pessoa advém de crenças e valores, histórias contadas pelos pais, meio que  está inserido para os filhos que não necessariamente são suas histórias.

Uma sociedade cria padrões de referência do que se acredita ser sucesso e esse mapa sem muito cuidado é passado para os filhos como se fosse as "melhores histórias" de um mapa que muitas vez não respeita a necessidade da criança, que talvez se não tivermos atenção, no futuro se tornará um adulto em conflito.

Uma família de atletas provavelmente vai dar um mapa diferente para um filho que gosta de artes, e possivelmente vai criar um conflito interno entre o que gosta e o que não gosta e sem perceber vai se sentir infeliz.

Sonhos nos movimentam, porém podem sofrer interferência involuntária e muitas vezes inconsciente dos pais, amigos, círculo de influência que pode ter uma referência diferente.

O papel verdadeiro dos pais assim deveria ser o de desenvolver o livre arbítrio do filho, orientando de forma neutra a fim de incentivar a própria auto-descoberta em busca do seu caminho.

Diário de um Empreendedor de Sucesso Onde histórias criam vida. Descubra agora