;;Começo de Tudo

565 24 29
                                    

flashback: 3 anos

Eu estava brincando na sala enquanto assistia desenho na televisão. Meu pai chegou do trabalho e foi tomar banho, enquanto minha mãe cozinhava carne de panela. Estava de noite, 19:00, meu pai sai do banho e se depara com a minha mãe na sala vendo seu celular com um rosto de frustração.

S/p: O que foi?

S/m: Quem é Gabriela?

S/p: Não sei.

S/m: Como assim você não sabe? - ela mostra o celular para o mesmo

A conversa:
-"O que você está fazendo, meu bem?"

"Estou fazendo carne de panela, e você?"

-"Estou deitada na cama só de camisola... Não esquece de trazer um pouco da carne amanhã!"

"Vou levar para você"

-"A sua esposa já chegou?"

"Sim..."

-"Eita"

"Não se preocupe. Agora estou
indo tomar banho, beijos e tchau"

-"Ok, beijos."

Fim da conversa

S/m: Me explica isso. Desde quando? Desde quando você me trai? Desde quando me faz de otária? E por quê?

S/p: EU NÃO TE TRAIO CARAMBA! DEIXA DE SER PARANÓICA. NÃO AGUENTO MAIS, VOCÊ É MUITO CONTROLADORA!

S/m: O motivo de você me trair é porquê eu sou "controladora e paranóica"?

Eu percebo que minha mãe está segurando o choro e tentando se controlar enquanto conversa com meu pai.
Vejo que ele aumenta o tom de voz.

S/m: ENTÃO SE VOCÊ QUER ASSIM? POR QUÊ A GENTE NÃO SE DIVORCIA? - ela perde o controle e começa a gritar também - EU SÓ TE DIGO UMA COISA: SE EU FOR, EU LEVO A MINHA FILHA JUNTO.

S/p: ELA NÃO É MINHA FILHA TAMBÉM? EU TENHO DIREITO...... - minha mãe o interrompe com um tapa na cara, fazendo ele ficar vermelho de raiva e encarar-la com olhar de ódio

S/m: SE VOCÊ FOSSE UM BOM PAI, SE VOCÊ NÃO ADULTERASSE SUA ESPOSA, EU DEIXARIA VOCÊ TER O DIREITO. MAS INFELIZMENTE VOCÊ NÃO É NADA DISSO, ENTÃO EU VOU FICAR COM ELA. ANTES DE FAZER ESSAS COISAS VOCÊ DEVERIA TER PENSADO EM COMO FICARIA AFETADA A NOSSA FAMÍLIA

Eu estava assustada e chorando baixinho, enquanto presenciava aquela briga e a minha mãe dando um tapa no rosto do meu pai. Ao ver que aquela situação poderia piorar, eu pego o celular dela, abro o WhatsApp e começo a gravar um áudio pra minha tia (irmã da minha mãe) para ela ouvir que eles estavam discutindo.

Depois de um tempo, eles ainda estavam brigando.

S/m: S/n, vai para o meu quarto e tapa os ouvidos.

Faço o que minha mãe disse, ainda estava preocupada.

Fecho a porta e ouço minha mãe gritar:

S/m: SEU FILHO DUMA...

Tampo os ouvidos e choro ainda mais.

Vejo a janela abrir e era a irmã do meu pai, Tia francis.

F: S/n, vem aqui. - me pega no colo pela janela - vamos

A gente dividia a nossa casa com a família do meu pai:
Minha avó (Dudiane), minhas tias (Nady, Duda, Francis e Jane), meu tio Gérson com a esposa, minhas primas (Raiana, Julie, Luzia) e meus primos (Arthus, Victor e Gabriel).

Minha tia me levou para a casa dela e fiquei brincando com meus primos Victor e Gabriel (filhos dela).

Minha tia Wilma (irmã da minha mãe) chega na nossa casa com o meu tio Heitor (irmão da minha mãe) e entra.

W: Cadê a S/n? Eu tenho certeza que ela que me mandou o áudio?

Meu tio Heitor vai na porta da sala e bate três vezes
H: S/m?! Abre a porta! É o Heitor.

Depois de tempos batendo na porta, minha mãe aparece com os olhos pretos, borrados com o rímel de tanto que chorou. Ela abraça seu irmão e ele faz carinho no cabelo dela.

Minha avó, Dudiane, aparece na minha casa e grita com a minha mãe

D: POR QUÊ VOCÊ GRITOU COM O MEU FILHO? EU SEI QUE ELE TE TRAIU, ELE ME CONTOU HÁ ANOS, MAS NÃO PRECISAVA GRITAR COM ELE!

S/m: Há anos? - ela olha indignada - Eu tinha respeito pela senhora, mas agora não tenho mais. Obrigada por me aguentar há 7 anos casada com o seu filhinho querido. Desculpa se eu não fui o suficiente para ele, mas lembre-se senhora, ele que destruiu a segunda família que ele tinha.

Ela vai na casa da minha tia, me busca e sai com meus tios de carro.


Além do Silêncio (BTS+18)Onde histórias criam vida. Descubra agora