𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 1 (1/4)

15 1 56
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




























𝐇𝐀𝐕𝐈𝐀𝐌 𝐒𝐄 𝐏𝐀𝐒𝐒𝐀𝐃𝐎 𝐌𝐄𝐍𝐎𝐒 de uma semana desde que a antiga rainha austríaca faleceu executada em praça pública pelos revolucionários franceses dando um fim ao tirano império de públicas crises econômicas , e durante três dias após o início do luto as portas de um dos quartos em específico não se abriu mais para receber nenhum tipo de alimento ou consolo como meio de provar um silencioso protesto decidido pelas instáveis emoções intensas vindas de cada caco cortante no peito da jovem duquesa , as cortinas permaneceram fechadas não permitindo que o sol entrasse no cômodo por nenhuma brecha fazendo com que a francesa ilegítima não tivesse mais noção do tempo que se passava por fora das camadas de cobertores pesados que usava para esconder sua tristeza e aparência frágil graças aos dias sem alimento .
Seu desaparecimento nos corredores chamou a atenção de todos os funcionários ainda ativos no Palácio de Hofburg que sem mais esperanças pediram por auxílio à única pessoa que eles conheciam com a estranha capacidade de mexer com as certezas mais convictas na mente teimosa e coroção dócil de Genevive , eram exatas duas horas da tarde quando as portas do cômodo são abertas rudemente com um forte golpe cujo foi capaz de tirar a jovem de seu estado de sono profundo para encarar a sombra que caminhou autoritária em seu cômodo abrindo as cortinas com brutalidade , seja lá quem fosse estava visivelmente impaciente .

- Que porra é essa ? - A voz sussurrante e seca dele preenche o cômodo sem que ela pudesse realmente ver de quem se tratava a visita indesejada , os dias na escuridão tornaram sua vista muito sensível ao sol radiante que tanto costumava admirar semanas atrás .

- Eu que te pergunto , sozinha aqui por dias sem comer nada , por acaso acha que vai se tornar uma linda borboleta ?

Sua resposta foi enviada com as esbravejantes palavras visivelmente irritadas do general francês Bonaparte que mesmo trajado em seu belíssimo uniforme virtuoso e cheio de honrarias , parecia derrotado com seus compridos cabelos despenteados e seu rosto com traços excêntricos estava exausto com marcas escuras bem abaixo dos olhos azuis hipnotizantes , ele caminhou para próximo de Marrie parando poucos metros distante da grandiosa cama bagunçada como se tivesse feito uma batalha ou um baile encima do colchão e todos tivesse pisoteado a jovem magrela em meio aos diversos panos .
Ele sentiu seu coração afundar com a visão que teve de sua querida amiga em um estado tão delicado de tristeza que não conseguia desvencilhar-se da torturante culpa parcial que surgiu nos confins de seu obscuro subconsciente , talvez ela não estivesse tão debilitada se Maria ainda vivesse mas isso custaria todo um ideal em busca de mudanças no país fálido .

- Vá embora Napoleão .

- Não posso ir sabendo que você vai continuar definhando desse jeito Marrie , você deveria estar tentando me matar e não a si mesma !

- Tem diferença ? - Ela questionou sarcasticamente erguendo sua sobrancelha direita .

- Quer apostar quanto que você nem sequer consegue ir fechar aquela maldita cortina ?

- É claro que eu consigo !

A teimosa da cacheada provocou uma ira no interior do militar que cruzou os braços fortes usando um dos dedos ásperos e esguios para apontar em direção às pesadas cortinas de veludo desafiando-a silenciosamente a lhe mostrar sua real capacidade que para ele não aparentava ser algo muito relevante devido às circunstâncias em que ela se submeteu durante dias seguidos , entendendo o recado dado pelo antigo amigo , a duquesa ergue seu busto apoiando-se em braços trêmulos como varas de pesca e se arrastou para fora do colchão tentando equilibrar todo peso de seu corpo nos pequenos pés dormentes que começaram a formigar de maneira agonizante e ardente mas obtendo um surpreendente sucesso ao conseguir se equilibrar .

- Está vendo ? Eu consigo ficar de pé !

- Agora eu quero que ande até a janela ... - Bonaparte suspirou pesadamente já sabendo o que iria acontecer caso ela tentasse mas não intervindo em suas irreais expectativas .

Ambos permaneceram em silêncio por alguns minutos se entreolhando com indiferença antes de Genevive virar seu rosto erguendo o nariz arrebitado dando apenas alguns passos firmes pelo quarto antes de tropeçar nos próprios pés tombando contra o chão bem longe da linha reta imaginaria que desejou andar , tudo em sua cabeça parecia estar girando inclusive a silhueta do francês que invadiu seu campo de visão encarando-a seriamente com gotas se decepção brilhando em suas íris azuis feito oceano .
Seu corpo fraco não foi capaz de sentir quando os braços de Napoleão a ergueram do chão de mármore friorento levando-a em direção à cama sem muita dificuldade graças a perca brusca de peso .

- Vou mandar prepararem algo para você ... Ainda gosta de salada de batatas ?

- Só se for com salmão , e , eu não quero comer nada !

- Eu não perguntei se você quer comer , eu disse que você vai comer e ponto final .

Os olhos de corça se reviram no rosto delicado da jovem mostrando sua impaciência em relação à insistência do general francês que caminhou para fora do cômodo mantendo as portas abertas , assim foi possível ouvir suas ordens para a cozinha e era tão engraçado o ouvir exigindo um prato perfeito que até mesmo conseguiu tirar um tímido sorriso de canto nos lábios bem desenhados de Marrie , uma pena que o militar não estava para ver essa cena adorável .
Não seria nada fácil para ela admitir mas a atenção que estava recebendo do general de brigada era realmente agradável , achava que Bonaparte era um homem interessante com bons ideiais de prosperidade e não havia se enganado durante o tempo em que a amizade se estendeu porém os ocorridos da revolução que ele apoiava deixaram um rombo piscicologico e emocional que nunca iriam ser reparados , isso de fato abalou toda a intimidade e confiança que um tinha no outro mas aquela mesma sensação incomum de ardência no pé do estômago era constante quando estavam próximos .

- Ele de fato não passa de um maluco ... Mas até que consegue ser um maluco adorável ! - Genevive sussurrou para si .
























𝓐mou et 𝓖uerre .Onde histórias criam vida. Descubra agora