Capítulo Único

287 42 57
                                    

Rasgo a página do meu caderno.

Que frustração.

Faz dois meses desde que eu entrei na máfia. Dois meses tentando esconder meu analfabetismo, dois meses tentando aprender a ler e escrever sozinho.

Não tenho me saído bem nisso. O estresse de ter que trabalhar com algo mais burocrático do que eu estava acostumado com as ovelhas é uma merda.

Foi difícil, mas conseguiu me virar.

Os relatórios? Não tinha problema em conversar tudo que acontece com Kouyou, mas sei que isso não vai durar muito. Logo, eles vão pedir por escrito.

Ai eu tô fudido de vez.

Ninguém sabe dessa minha falha.

Já sei o que fariam se soubesse.

Rir. Zombar.

Meu orgulho não vai permitir isso.

As ovelhas eram garotos de ruas, poucos sabiam ler. Até uma senhora, que ficou com a gente por anos, ensinou a maioria deles a ler e escrever.

Menos eu.

Por que eu tava sempre ocupado demais protegendo e garantindo a comida para aprender.

- É uma pena ela ter ido embora. - Yuan tinha dito limpando as lágrimas.

Alguns membros apertaram o ombro dela para consolar. Em meio as lembranças da doce senhora um deles disse:

- Ela nos ensinou a ler, eu nunca achei que poderia.

Os outros concordaram, felizes com isso. Foi quando Yuan se virou para ele.

- Você quase nunca ia nas aulas Chuuya, você... - Ela me olhou estranho. - Sabe ler né?

Eu senti os olhos de todos em mim.

Me senti rodeado de julgamento, senti vergonha por não saber algo tão "básico"

- Ele é o líder duh, claro que ele sabe. - Shirase respondeu por mim, pondo os braços em volta dos meus ombros.

- É pessoal. - Eu confirmei, o constrangimento me comendo por dentro.

Depois disso tentei aprender as vezes, consegui decorar o alfabeto e algumas sílabas, tinha até conseguido escrever frases que eu via por ai em letra maiúscula.

Me senti orgulhoso.

Mas não tive ninguém pra comemorar.

Que se foda, vou conseguir sozinho.

Com essa determinação, continuo tentando escrever palavras aleatórias corretamente no caderno.

Estava tão concentrado que não senti alguém se aproximando.

- O que tá fazendo lesma? - Dazai brota do nada na minha frente, pegando meu caderno.

Que susto caralho!

- Devolve porra!- Respondo nervoso, tentando tomar o caderno de volta.

Que ideia de merda fazer isso aqui!

Dazai sorri percebendo meu nervosismo. - Fazendo algo errado Chu-Chu?

Ele estica o braço com o meu caderno. Desgraçado.

- Eu vou te matar.

É quando Dazai olha o caderno, o rosto dele se franze na hora. Desisto de alcançar o caderno e olho para o chão puto e envergonhado.

Um dia, vou ler a sua alma.Onde histórias criam vida. Descubra agora