Capítulo 1 - 002
★★★
Maela Vergonmont
POVO vestido da princesa era azul céu com pequenos detalhes dourados por toda a peça, as mangas abertas permitiam um caimento digno de premiação para os que costuraram o vestido.
Seus cabelos pretos formavam cachos - não tão definidos - como ondas. O visual de Maela estava perfeito.
----Já deveria estar presente --- Aria reclamou quando a irmã chegou na sala de jantar, que agora servia o desjejum.
----Me desculpe, eu estava com Alena --- Se curvou diante dos monarcas e se sentou, logo pegando uma uva e a mastigando.
----Está parecendo uma serviçal com esta roupa --- Comentou o jovem príncipe.
Sua tia respirou fundo e se encolheu, não havia nada de errado em ser uma serva, mas nesta ocasião a intenção era outra. Maela queria passar uma imagem madura e inocente para os lordes que chegavam no castelo para o seu aniversário de quinze anos - uma máscara para a verdadeira razão do evento - encontrar um noivo e se casar o mais rápido possível.
A princesa teve sua primeira menstruação aos onze anos, o que agora, a permitiria gerar filhos, mas Aria teve piedade da pequena garota e esperou dois anos para que Maela finalmente estivesse "à venda", já que a rainha aceitaria a proposta de casamento com o maior valor de dote.
----Está linda, querida, não ligue para Caelan, ele acordou de mau humor --- Comentou o rei ao perceber o encolhimento da cunhada.
----Obrigada, majestade, mas eu realmente acho que esse não seja o meu melhor traje... O senhor me daria permissão para me retirar? ---- Perguntou a princesa se sentindo desconfortável. Depois da crítica do sobrinho, nenhum elogio poderia a fazer mudar de ideia, em seu pensamento, ela realmente estava horrível.
----Use o vestido rosa e dourado, combinará com sua pele -‐-- Harvey acrescentou.
----Ficará pequeno ---- Aria falou irritada.
-‐--Como? Não fazem três meses que comprei o traje --- Respondeu a esposa indignado ----Querida, por favor experimente-o e venha até meu encontro, eu gostaria de ver se seu tamanho mudou ---- A tom da voz do homem mudou ao se dirigir a princesa, ele falava suave e doce sempre que tinha a oportunidade de conversar com sua cunhada, e sempre a elogiava e a acariciava.
Ela assentiu e se retirou.
Maela caminhou até seu aposento ofegante, se sentindo mais feia a cada passo que dava, e ainda pior quando encontrava pessoas pelos corredores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐫𝐮𝐞𝐥
Historical FictionAs histórias de uma princesa inocente e um guerreiro feroz acabam se cruzando uma vez que se encontram em um jardim enquanto uma festa acontece. A garota conhecia o homem por sua famosa história sobre a conquista de seu território, conhecido como T...