Todos os dias parecem iguais, mas sabemos que obviamente não são. Fora da mente, da realidade interna, a vida segue acontecendo, mas por qual razão?
A sensação de estar presa às correntes no fundo de uma piscina, tentando sair para respirar é real.
Poderia ser mais simples lidar com o vazio e a imensidão da vida e de suas peças tão justas que chegam a sufocar.
Mas ninguém avisou que seria fácil.
A mente é a arma mais poderosa que já existiu na terra, com ela destruímos e construímos pontes, cavernas, gavetas.. ah sem falar nos tapetes que guardamos na dispensa do cérebro para colocarmos as emoções reprimidas ( isso tem outro nome, mas usarei tapete).
São muitos porquês diários, né ?
São informações, reflexões, acusação, julgamento, comentários dados sem serem pedidos.
Talvez seja melhor ficar na realidade interna, na realidade da mente, no mundo obscuro, o mundo lá fora tá mais doente que aqui dentro.
Sempre escrevi sobre o que me aflige, sempre escrevi sobre o que incomoda, escrevo para poupar pessoas próximas do meu "problema", quase ninguém tá pronto para conhecer seu lado obscuro.
Estão acostumados com sua cara bonita, sorridente, quando na verdade sua mente ferve e a deles também, afinal todo mundo pensa algo sobre alguém ou sobre si a todo momento.
A mente é o nosso jardim particular, não faz sentido se revelar.
Mas eu resolvi fazer isso, talvez alguém se identifique com o que vou dizer e escrever aqui.
Talvez em algum momento da sua vida você passou ou passará por algo que eu tô escrevendo aqui e quem sabe você se sinta só, como um dia eu já fui.
Dificilmente as pessoas falam da parte chata de pensar demais, se sentem plenas sendo bombardeadas de falas que nem sempre são pedidas e muito menos repetidas por mais de dez vezes.
A mente não escolhe quando vai funcionar e nem avisa o que vai dizer, ela diz.
A mente não pede licença para pensar - ela pensa.
Os pensamentos vêm e na maioria das vezes desordenados, sem nexo e em cascatas arruinam o dia.
Alguns "gênios" ousam dizer: Só não pensar.
Quem me dera se a mente tivesse freio de mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Ana - Os dolorosos e profundos mares da minha mente
Ngẫu nhiênDiário de Ana - Os dolorosos e profundos mares da minha mente" é uma história que mergulha nas profundezas da mente de uma jovem que luta contra seus próprios demônios internos. Ana é uma pessoa introspectiva e sensível, que enfrenta uma batalha c...