03

829 69 7
                                    

- Obrigada por me ajudar hoje, Ni-Ki. - Agradeço ao chegarmos em casa.
- Não foi nada demais, acho que eu acabei causando tudo isso. - Coça a nuca envergonhado.
- Deixa disso, essa menina que é uma bobona e ficou com inveja de mim. - Falo e ele solta uma risada alta.
- Ah, sim, porque você tá com o menino mais lindo de toda a escola, né? - Diz convencido.
- Exatamente, lindo e galinha. Uma ótima combinação.
- Galinha? De onde tirou isso, S/N? - Fala com o tom de voz sério.
- C-como assim? Todo mundo da escola fala isso.
- Falam? Por quê?

- Dizem que você fica em festa todo final de semana e beija os outros sem nem saber o nome, o significado literal de ser galinha. - Explico confusa.
- Nunca fiz nada disso! Nem imagino as coisas que devem ter soltado de mim. - Diz revoltado.
- Sério mesmo? Viviam dizendo isso para mim. Tanto que Sunghoon ficou com medo de eu fingir esse namoro por causa dos rumores sobre você e que podiam me afetar.
- Eu jamais fiz essas coisas! Nunca faria! Por que pensam isso de mim? - Fala indignado.
- Não sei, acho que por causa do jeito que trata as meninas da escola. Ignorando elas e tal.

- A única pessoa com quem me envolvi na escola foi a Jennie, achei que soubesse disso, não lembra do nono ano? Eu te pedi ajuda com ela, S/N. Você sabe como foi. - Fala e eu me lembro do motivo de nos conhecermos.
- Eu sei, mas depois daquilo a gente se distanciou e você ficou me ignorando. - Aponto seu erro.
- Não foi fácil, a família dela era maluca, me proibiram de tudo, meu pai era pior ainda por aprovar aquele relacionamento.
- Desculpa, Ni-Ki, eu não sabia dessa parte. - Falo arrependida.
- Não tinha como você saber. Por isso eu aceitei essa sua proposta, pra me livrar do meu pai e da sua insistência em me arranjar uma namorada. Só assim ele pararia de me incomodar.

Ele termina de falar e fico pensativa. Ele teve que se afastar de mim por causa da Jennie? Por causa da família doida dela? Eu ajudei ele a confessar seus sentimentos para ela, mas não sabia que tinha tanta coisa envolvida. Acabo me sentindo um pouco culpada por tê-lo colocado em uma situação tão chata.

- Sinto muito, por tudo isso. Não queria te envolver num namoro falso, mesmo naquela época, não deveria ter te ajudado, acabei piorando a sua situação.
- Tudo bem, como eu disse, não tinha como você saber, nem eu sabia que ela era essa maluca. - Ele ri um pouco e estende a mão. - Amigos?
- Bem, namorados, né. - Aperto sua mão. - Tenho que entrar, até amanhã, Ni-Ki.
- Sim, namorados. Até mais, S/N. - Me dá um beijo rápido na testa e vai embora apressado.

Fico parada igual besta na porta de casa vendo ele seguir seu caminho, até me dar conta do quão otária eu parecia naquele momento. Entro em casa e vou direto para o quarto.

- Filha? Por que tá com a cara roxa? - Meu pai pergunta da porta do quarto.
- Ah, a gente tava na aula de educação física e a bola bateu no meu nariz, amanhã passa. - Falo para tranquilizá-lo.
- Hum, e quem era aquele que te trouxe em casa?
- Hein? O senhor viu?
- Vi tudo, inclusive o jeito que você ficou depois dele ir embora. - Tira sarro de mim.
- Para, pai! - Choramingo de vergonha. - Era o Ni-Ki, lembra dele? Filho do Sr. Nishimura.
- Lembro sim. Então, estão juntos?
- Nem me pergunta, pai, fiquei confusa depois de hoje.

Ele me deixa sozinha no quarto e paro para pensar no dia conturbado que tive. Ni-Ki tirou toda a história a limpo e me deixou refletindo sobre esses últimos anos.

O relacionamento dele com a Jennie durou até o ano passado, mas parece que ela ainda não superou o fato dele ter dado um pé na bunda dela. Não julgo, faria o mesmo tendo uma família estranha dessa e meu pai apoiando.

Me sinto mal por ter pensado coisas ruins dele por tanto tempo, ele não tinha culpa de nada. E lembrar do que ele disse na enfermaria, me deixa com o coração apertado, ele é muito puro para que coisas ruins atrapalhem a vida dele.

Prometendo a mim mesma, sendo amigos/namorados, não deixarei que ele se machuque de novo.



Acordar é sempre uma luta difícil, mais ainda quando o clima começa a esfriar desse jeito. Troco de roupa me preparando mentalmente para enfrentar a escola de novo. Nada mais justo do que eu usar o moletom do meu namorado para ir para escola nesse frio, né?

Nem tomo café da manhã e saio de casa indo em direção a escola. Não moro longe, dez minutos de caminhada e chego naquele lugar abençoado.

- Bom dia, S/N, linda! Depois daquele baque no nariz, dormiu bem? - Sunghoon chega me cumprimentando animado até demais.
- Ha-ha, que engraçado. Tô bem, obrigada por perguntar. Aliás, por que tá feliz assim?
- Eu? Tô nada!
- Me conta logo, nem consegue disfarçar esse sorrisinho bobo.
- Ai, tá bom! Adivinha quem me convidou pra sair? Sunoo!!!! - Me conta e parece que vai sair pulando de tanta alegria.
- Mentira?? Você é doido nele desde que eu te conheço.
- Pois é, conquistei ele de algum jeito. Me chamou pra ver ele tocar numa apresentação esses dias e depois irmos no cinema.
- Fofos. Me conta tudo quando chegar.

Só me mantenho de pé por ser sexta, se não fosse, eu desistia de viver. A semana passou tão devagar que foi torturante.

- Oi, S/N! Tá melhor? - Me para antes de entrar na sala.
- Oi, Ni-Ki, tô sim. Dói um pouco, mas já tá bem melhor.
- Que bom! Bem, eu queria perguntar...
- O quê?
- Então, quersairamanhãcomigo?
- Quê? Não entendi nada.
- Quer sair amanhã comigo? Vamos na sorveteria nova, depois a gente pode assistir um filme lá em casa.
- Ah! Sim, quero, pode ser ás três?
- Pode, te vejo mais tarde, princesa. - Sorri e vai para sua sala quando o sinal toca.

(Un) Predictable - NiKiOnde histórias criam vida. Descubra agora