𝐈𝐈𝐈

18 3 9
                                    

━━ Fala
━━ Sussurro ou tom de voz baixo
━━ GRITO
━━ ("pensamento")

=========𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐓𝐑𝐄̂𝐒========
𝐏𝐫𝐨𝐟𝐞𝐭𝐚 𝐃𝐢𝐚́𝐫𝐢𝐨

Logo após o jantar acabar, os pratos se esvaziaram completamente e o Diretor Dippet, de pé no Salão Principal, dirigiu-se aos alunos com seriedade.

━━ Caros alunos, diante dos tempos sombrios que enfrentamos, é crucial respeitar as regras e precauções estabelecidas para garantir a segurança de todos em Hogwarts. Mantenham-se alerta e sigam rigorosamente as orientações de segurança. O uso constante das áreas protegidas e a prática regular de feitiços defensivos são essenciais. Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado pode estar momentaneamente em segundo plano, mas o perigo ainda é real. Cada um de vocês desempenha um papel vital na manutenção da paz e da normalidade em nossa escola.
━━ Também gostaria de informar que os testes de quadribol serão realizados na segunda semana de aulas. Quem estiver interessado em entrar para o time de sua casa deverá procurar madame Hooch. E o Sr. Filch nosso recém nomeado zelador me pediu para lembrar a todos que não devem fazer mágicas no corredor durante os intervalos das aulas. E agora, hora de dormir. Andando!

Após o discurso, os alunos foram para seus respectivos dormitórios com um misto de preocupação e determinação.

—————————

Havia cento e quarenta e duas escadas em Hogwarts: largas e imponentes; estreitas e precárias; umas que levavam a um lugar diferente às sextas-feiras; outras com um degrau no meio que desaparecia e a pessoa tinha que se lembrar de saltar por cima. Além disso, havia portas que não abriam a não ser que a pessoa pedisse por favor, ou fizesse cócegas nelas no lugar certo, e portas que não eram bem portas, mas paredes sólidas que fingiam ser portas. Era também muito difícil lembrar onde ficavam as coisas, porque tudo parecia mudar frequentemente de lugar. As pessoas nos retratos saíam para se visitar e os brasões andavam.

Os fantasmas também não ajudavam nada. Era sempre um choque horrível quando um deles atravessava de repente uma porta que a pessoa estava querendo abrir. Nick Quase Sem Cabeça ficava sempre feliz de apontar a direção certa para os alunos de Grifinória, mas Pirraça, o Poltergeist, representava duas portas fechadas e uma escada falsa se a pessoa o encontrasse quando estava atrasada para uma aula. Ele despejava cestas de papéis na cabeça das pessoas, puxava os tapetes de baixo de seus pés, acertava-as com pedacinhos de giz ou vinha sorrateiro por trás, invisível, e agarrava-as pelo nariz e guinchava: “PEGUEI-A PELA BICANCA!”

Pior que o Poltergeist -se é que era possível- era o recém-nomeado zelador Argo Filch. Filch tinha uma gata chamada Madame Nor-r-r-a, como quem ronrona, um bicho magro, cor de poeira, com olhos saltados como lâmpadas, iguais aos de Filch. Ela patrulhava os corredores sozinha. Se alguém desobedecesse a uma regra em sua presença, pusesse o dedão do pé fora da linha, ela corria a buscar Filch, que aparecia, asmático, em dois segundos. Filch conhecia as passagens secretas da escola melhor do que ninguém (exceto talvez Kanon, Afrodite e Pietro e Shura) e podia surgir de repente como um fantasma. Os estudantes a detestavam e a ambição mais desejada de muitos era dar um bom pontapé em Madame Norr-ra.

Já havia se passado três dias desde o início do ano letivo. Particularmente uma das aulas mais comentadas eram a de Defesa Contra a Arte das Trevas e Astronomia, ensinadas por Robin WyCliffy e Shion Kobayashi.

Shion não era exatamente um professor tão divertido, mas tinha uma grande facilidade para ensinar, de maneira que muito raramente alguém permanecia com dúvidas em sua aula -coisa bem rara com o antigo professor de Astronomia-, além da gigantesca paciência que possuía com os alunos, e também este não costumava passar muita lição.

𝐂𝐎𝐒𝐌𝐈𝐂 𝒶𝓃𝒹 𝐌𝐀𝐆𝐈𝐂|Hᴀʀʀʏ Pᴏᴛᴛᴇʀ ᴇ Sᴀɪɴᴛ Sᴇɪʏᴀ ~ᵖʳⁱᵐᵉⁱʳᵒ ˡⁱᵛʳᵒOnde histórias criam vida. Descubra agora