𝐈𝐕

19 2 2
                                    

━━ Fala
━━ Sussurro ou tom de voz baixo
━━ GRITO
━━ ("pensamento")

========𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐐𝐔𝐀𝐓𝐑𝐎=======
𝐎𝐮𝐭𝐫𝐨 𝐚𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐢𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨.

O céu noturno se estendia como um manto escuro pontilhado de estrelas cintilantes, formando constelações que contam histórias antigas.

A lua, serena e luminosa, banhava tudo com sua luz prateada, enquanto as estrelas traçavam um espetáculo celestial, iluminando o firmamento com sua beleza distante e misteriosa.

A noite estava bem iluminada, as estrelas brilhavam mais intensamente, estava perfeito para uma boa aula de astronomia. E Shion ainda parecia ignorar tudo o que tinha acontecido no café da manhã.

━━ Desejo uma boa noite a todos... — Shion falou gentilmente para os alunos, a primeira aula de astronomia dos primeiranistas da Corvinal e da Grifinória — Para os que não me conhecem, me chamo Shion Kobayashi e sou o professor de Astronomia. Se alguém tiver alguma dúvida, podem perguntá-la.

Uma mão se erguera no ar, e com um sinal positivo de Shion, a garota falou.

━━ Professor Kobayashi… sobre hoje mais cedo, a notícia no café da manhã… é verdade? ━━ A garota perguntou timidamente, sua dúvida também sendo de outros alunos que focaram seus olhos atentamente em Shion.

━━ Srta. Oshwood, peço desculpas pela minha má comunicação e assumo a culpa, mas irei formular melhor a minha pergunta ━━ Shion respondeu calmamente e serenamente, parecia não levar a sério o assunto que o Profeta Diário trouxera à tona mais cedo ━━ Caso alguém tenha alguma dúvida relacionada a como procederemos durante as aulas e como elas funcionarão, por favor pergunte-as, ficarei feliz em respondê-las.

Mabel Oshwood, a grifana que havia perguntado enrubescer, abaixando lentamente a mão. Todos se calaram, vendo que não possuíam dúvidas, Shion voltou a falar.

━━ A Astronomia é uma disciplina fascinante que nos permite explorar os segredos do universo mágico e não mágico. Esta matéria vai além dos limites da magia que aprenderam nas demais aulas. Neste primeiro trimestre aprenderemos sobre constelações e sobre as fases das luas. Alguma dúvida sobre?

Uma mão ergueu-se no ar, e com um aceno de cabeça de Shion, o aluno perguntou: 

━━ Professor, é verdade que a astronomia também é usada no ramo de adivinhação?

━━ É uma boa pergunta, srta. Smith ━━ Shion sorriu minimamente ━━ A afirmação é negativa, porém positiva indiretamente. Se no lugar de astronomia, em sua pergunta estivesse astrologia, certamente a resposta seria sim. Apesar de interligadas, astronomia e astrologia são duas coisas distintas, apesar de constantemente serem confundidas, em resumo, a astronomia é uma disciplina científica, enquanto a astrologia é mais associada a crenças e práticas não científicas. Tenho certeza que se tiverem interesse na matéria de Adivinhação, adorariam as aulas de astrologia da professora Olympus. Antes de prosseguirmos, mais alguma dúvida?

Desta vez ninguém mais ergueu a mão, realmente Shion explicava bem a matéria em que lecionava.

━━ Certo, então prosseguiremos, anotem o que acharem importante ou que acham que precisarão. Vamos começar explicando o conceito de abóbada celeste, não há muito o que dizer, pois resumidamente é todo o hemisfério visível da Astronomia.

Shion permaneceu em silêncio por alguns segundos, os únicos sons que preenchiam o local além do som das cigarras e de demais animais noturnos, era o som das penas deslizando suavemente sob os pergaminhos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐂𝐎𝐒𝐌𝐈𝐂 𝒶𝓃𝒹 𝐌𝐀𝐆𝐈𝐂|Hᴀʀʀʏ Pᴏᴛᴛᴇʀ ᴇ Sᴀɪɴᴛ Sᴇɪʏᴀ ~ᵖʳⁱᵐᵉⁱʳᵒ ˡⁱᵛʳᵒOnde histórias criam vida. Descubra agora