Sirius nunca fora e nunca seria um garoto normal. Mas alguém realmente sabe definir o que é um garoto normal? Bom, naquela época, algumas décadas atrás, nenhum de nós, ou melhor, nenhum dos marotos sabia. E claramente, nem mesmo Lily Evans, ou mesmo a Família Black, poderia dizer o que realmente queria dizer quando ordenava que Sirius fosse normal.
A verdade é que Sirius, aos seus treze anos, tampouco se importava se seria visto como normal, não quando suas grandes estrelas estavam usando jaquetas de couro, cabelos esvoaçados e... saias xadrez. E céus, as bandanas e os óculos escuros, todas essas coisas mágicas que faziam Sirius borbulhar. Agora, uma nova moda voltara a crescer sobre os grandes astros que tanto amava, acessórios de cabelo! E não pense apenas em xuxinhas coloridas, em presilhas, pense em tiaras e laços também. Mas Sirius ainda preferiu se manter um pouco mais contido, usando apenas de suas bandanas coloridas.
Não é que Sirius tivesse vergonha de ser o que era, de usar o que queria... Bom... Sirius ainda morava com os pais... E os pais de Sirius eram um pouco... Tradicionais. Por assim dizer. E Sirius, apesar de decidir que seria um pouco mais arcaico com seus familiares, possuía os melhores amigos possíveis para poder se expressar livremente, ademais, seus amigos também era bem... marcantes.
James Potter havia aderido as jaquetas jeans que já faziam sucesso na capital, também deixava o cabelo bagunçado, mas Sirius temia que isso fosse apenas a natureza Potter, já que o Sr. Potter, pai de James, possuía a mesma juba sem aderir a nenhuma moda colegial. Peter Pettigrew abusava das blusas xadrez como sobreposição, também fazia uso de faixas de cabelo e até mesmo calças retas que o davam um ar de descolado, mas nada poderia badernas seus cabelos infinitamente lisos que se grudavam na testa.
E tinha Remus Lupin, que ainda não tinha começado a se deixar rolar pela moda atual, mas honestamente... Sirius não queria que Remus mudasse, Remus era perfeito do jeitinho dele! Com seus suéteres, suas blusas lisas e suas calças de alfaiataria, com seu cabelo ajeitado para o lado direto e sempre bem penteado, mas ainda de um jeito charmoso.
Como já dito, eram os melhores amigos que Sirius podia ter!
E Sirius estava justamente indo em direção a uma tarde de passeios com seus melhores amigos, em uma tarde ensolarada e contente algumas décadas atrás, seu sorriso estava radiante enquanto ele cantarolava mais uma música dos seus grandes astros, dançando ao seu próprio ritmo:
— Bom tarde, Sr. Dumbledore — disse Sirius acenando para o senhor que lia um jornal no ponto de ônibus. Os olhos azuis vibrantes rodaram Sirius e com um sorriso, Dumbledore o cumprimentou.
— Boa tarde, meu caro Sirius.
O centro do vilarejo não era muita coisa, havia um pequeno mercado, alguns bares, algumas lanchonetes ou cafeterias, nada que Sirius já não tivesse reparado... Ou pelo menos, ele achava que já tinha reparado em todos os detalhes. Mas não tinha. Sirius nunca se sentiu tão vivo, uma explosão sinfónica abrindo suas orelhas, seus olhos arregalando-se de emoção, Sirius estava fascinado! Completamente fascinado, completamente atônico!
A loja se situava bem enfrente a uma de suas lanchonetes favoritas, então devia ser uma loja nova! Ele com certeza teria, ao menos uma vez, avistado essa loja toda em tons de verde escuro, com essa vitrine tão magnífica. E com aquele, tão lindo e grande, laço cor-de-rosa...
Céus, Sirius precisava desse laço! Ele queria mais do que tudo, e oras, Sirius queria muitas coisas!
Sirius se prendeu na vitrine, vidrado no seu laço! Mas como poderia entrar na loja e simplesmente pedir o laço? Ao longe, Sirius observou uma garota ruiva mais ou menos na altura do Sirius, segurando um tecido verde esmeralda. Sirius pensou em entrar, pensou em pedir a garota ruiva que deixasse ele experimentar o laço... Mas certamente não podia, afinal, Sirius era um Black, e isso tem um peso. Ninguém poderia avistar um Black com um laço desse tamanho na cabeça, ademais, cor-de-rosa! Jamais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bow Shop
Fanfiction- Você não fez isso - ameaçou Remus, semicerrando os olhos. Sirius sorriu arqueando as sobrancelhas. - Ah, pequeno Moon, eu fiz isso - disse Sirius, virando-se para Remus e andando de costas. - Eu correria se fosse você - disse Remus, com um sorri...