VI

423 49 68
                                    

➢ 𝐜𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟎𝟔⚘ᬊ٭∘₊✧───𝐒𝐀𝐔𝐃𝐀𝐃𝐄𝐒───✧₊∘

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

➢ 𝐜𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟎𝟔⚘ᬊ
٭
∘₊✧───𝐒𝐀𝐔𝐃𝐀𝐃𝐄𝐒───✧₊∘

MAIS UMA VEZ, AS ESPIRAIS DE NEVE batiam nas janelas geladas; o Natal estava se aproximando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MAIS UMA VEZ, AS ESPIRAIS DE NEVE batiam nas janelas geladas; o Natal estava se aproximando. Hagrid, sozinho, já tinha feito a entrega das habituais doze árvores de Natal para o Salão Principal; guirlandas de azevinho e franjas metálicas enfeitavam os balaústres das escadas; velas perpétuas brilhavam por dentro dos elmos das armaduras e a intervalos grandes ramos de visgo pendiam do teto, nos corredores.

Grupos de garotos convergiam para baixo dos ramos de visgo quando Lyra passava, o que causava engarrafamento nas passagens; mas, por sorte, seus frequentes passeios noturnos tinham lhe dado um conhecimento excepcional dos atalhos secretos do castelo, e faziam com que pudesse, sem muita dificuldade, navegar entre as aulas por rotas em que não havia visgos.

Harry tinha de tolerar a presença assídua de Lilá Brown, que parecia achar cada momento em que não estivesse beijando Ron um momento perdido; Harry se encontrava mais uma vez na posição de melhor amigo de duas pessoas com pouca probabilidade de voltarem a se falar.

Ron, cujos braços e mãos ainda exibiam os arranhões e cortes do ataque dos passarinhos de Hermione, adotava um tom defensivo e rancoroso. Os dois não se falavam mais.

Lyra estava levitando Newt com sua própria mão sem a utilização da varinha, enquanto ouvia Hermione falar mal de Ron no dormitório. A ruiva já estava farta das briguinhas dos dois, todos sabiam que eles se gostavam, mas nenhum dos dois queriam admitir isso.

- Chega de falar daquele garoto! - exclamou Hermione furiosa consigo mesma e virou-se pra Lyra, sua expressão suavizando. - Que bom que você já está dominando seu poder Ly!

A ruiva deu um sorrisinho e pousou Newt na plantinha ao lado da cama dela. - Sim, é muito urgente eu aprender a controlá-lo, não se sabe quando eu finalmente vou ter a oportunidade de derrotar Voldemort.

- Como você está lidando com Snape? - perguntou Liv que estava sentada a sua escrivaninha respondendo as cartas de Fred. - Harry não se dava muito bem quando tinha aulas com ele.

𝘼 𝙁𝙄𝙇𝙃𝘼 𝘿𝙀 𝙎𝙄𝙍𝙄𝙐𝙎 𝘽𝙇𝘼𝘾𝙆 ⁴Onde histórias criam vida. Descubra agora