➢ 𝐜𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟎𝟗⚘ᬊ
٭
∘₊✧───𝐀 𝐕𝐄𝐑𝐃𝐀𝐃𝐄───✧₊∘- COMO ELA ESTÁ? - PERGUNTOU TONKS preocupada com a menina.
Era noite; a ala hospitalar estava silenciosa, as cortinas fechadas, as luzes acesas. A cama de Lyra era a única ocupada. Harry, Ron, Liv, Hope, Luna, Hermione e Ginny estavam sentados à sua volta; tinham passado o dia inteiro esperando do lado de fora das portas duplas, tentando espiar lá para dentro, sempre que alguém entrava ou saía. Madame Pomfrey só os deixara entrar às oito horas da noite. Tonks tinha chegado dez minutos depois.
- Madame Pomfrey disse que ela precisa descansar um pouco. - respondeu Harry.
Dora puxou uma cadeira ao lado de Harry e contemplou o rosto pálido de Lyra. - Como foi exatamente que isso aconteceu, Harry?
O garoto tornou a contar a história que tinha a impressão de já ter repetido cem vezes a Dumbledore, a McGonagall, a Madame Pomfrey e aos amigos.
- ... então enfiei o bezoar na boca de Lyra e a respiração dela melhorou um pouco, Slughorn correu para buscar ajuda, McGonagall e Madame Pomfrey apareceram e a trouxeram aqui para cima. Acham que vai se curar. Madame Pomfrey diz que terá de ficar aqui mais ou menos uma semana... tomando Essência de Arruda.
- Caramba, foi sorte você ter se lembrado do bezoar - disse Tonks em voz baixa.
- Sorte que tivesse um na sala - respondeu Harry, que gelava só de pensar no que teria acontecido se não tivesse conseguido obter a pedrinha.
Liv deu uma fungada quase inaudível, Luna acariciou os cabelos ruivos da amiga, parecendo bem tristonha.
- Sirius já sabe? - perguntou Tonks.
- Ele já viu a Lyra, chegou há uma hora; está no escritório de Dumbledore, agora, mas vai voltar logo... ele disse que Remus não pode vir... você sabe porque. - respondeu Harry.
Houve uma pausa durante a qual todos ficaram observando Lyra, adormecida, resmungar um pouco.
- Então o veneno estava na garrafa? - perguntou Hermione em voz baixa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘼 𝙁𝙄𝙇𝙃𝘼 𝘿𝙀 𝙎𝙄𝙍𝙄𝙐𝙎 𝘽𝙇𝘼𝘾𝙆 ⁴
Fanfic𝘼 𝙁𝙄𝙇𝙃𝘼 𝘿𝙀 𝙎𝙄𝙍𝙄𝙐𝙎 𝘽𝙇𝘼𝘾𝙆║"Transformarei minha dor em PODER!" 𝔇𝔬𝔯, 𝔢𝔯𝔞 𝔰𝔬́ 𝔦𝔰𝔰𝔬 𝔮𝔲𝔢 𝔏𝔶𝔯𝔞 𝔰𝔢𝔫𝔱𝔦𝔞. 𝔄 𝔤𝔞𝔯𝔬𝔱𝔞 𝔢𝔰𝔱𝔞𝔳𝔞 𝔭𝔢𝔯𝔡𝔦𝔡𝔞, 𝔱𝔯𝔦𝔰𝔱𝔢, 𝔠𝔬𝔪 𝔯𝔞𝔦𝔳𝔞 𝔢 𝔭𝔯𝔢𝔬𝔠𝔲𝔭𝔞𝔡𝔞. 𝔓𝔯𝔢𝔬...