Ano novo, velhos traumas

5 0 0
                                    


Janeiro de 2021.

Thaynara entrava na segunda aula do dia na universidade. "O discurso no marketing digital". No primeiro dia de aula, meses atrás, seu professor havia perguntado o que ela fazia ali, estudante de educação. "Primeiramente, sou estudante de Linguística. E a gente estuda linguagem em todos os seus formatos e usos, professor. Depois, a gente ensina persuasão e argumentação na sala de aula. Marketing não seria isso? Pois, então, tenho direito de estar aqui". O professor ficou sem palavras. Apesar de não transparecer, gostou da firmeza e audácia nas palavras de uma jovem estudante de 26 anos ao seu mestre. 

Naquele dia, ganhava uma amizade com Minna, que lutava para terminar o mestrado, enquanto trabalhava na área de Marketing do Borussia Dortmund. Thaynara era enlouquecida por futebol, mas evitou falar isso na época. Aos poucos, com o progresso das aulas e da amizade, Minna percebeu que a nova amiga sabia muito mais do que línguas e didática.

- Vai ter o primeiro jogo do ano nesse fim de semana. Quer ir? - perguntou Minna durante a aula.

- Sabe que sempre fico dentro da Muralha Amarela, Minna. - Thay explicou com carinho, sabendo que sua amiga tenta convencer há semanas de ir para outra parte do estádio.

- Mas eu queria te dar a pulseirinha vip, pra comer lá dentro, ter mais conforto, poder sentar numa cadeira maravilhosa e não no concreto da arquibancada... Você nunca foi, devia tentar. E eu te mostraria o trabalho do marketing durante o jogo, você ia se apaixonar!

- Não precisa da pulseirinha, Minna! Sou brasileira, gosto de estar com a torcida, gritando e bebendo! 

- Você bebe coca-cola, Thay...

- Respeite meu vício em coca gelada. - as duas riram. - Enfim, a gente precisa resolver as partes do artigo pra entregar mês que vem. Quer começar hoje?

- Se você estiver disponível para aguentar quatro horinhas no meu trabalho e depois ir lá para casa, eu juro que faço boas receitas alemãs e avançamos no artigo hoje mesmo. Topa?

- Vai ser Schupfnudeln? - perguntou Thaynara, quase como uma determinação. A brasileira já estava por dentro de boa parte das comidas alemãs com a ajuda de Minna, que sabia cozinhar muito bem e apresentava muito da cultura do país a ela.

- Gostou, não é? Ninguém resiste! Faço sim. 

- Eba! Aguentarei o seu trabalho numa boa agora.

- Ah, você vai gostar! E pode até me ajudar. Vou aguentar vários adolescentes hoje...

Thaynara acompanhou Minna até o CT do Borussia Dortmund, acreditando que iria ser uma sessão de entrevistas e outros vídeos para as redes sociais com o time juvenil do clube. Sentou-se no chão, no canto da sala, enquanto via a amiga e outras mulheres preparando o estúdio. A sala tinha janelas amplas, onde dava para ver um dos campos de treinamento. Tudo era bem iluminado, pois seria uma sessão de fotos com os jogadores do time principal e alguns novos do time B.

Enquanto tudo era preparado, Thay abriu o notebook e começou a escrever um pouco do artigo. O sol da tarde na Alemanha conseguia esquentar um pouco o rosto da jovem estudante pelo brilho no vidro da janela. Mas logo ela precisou parar de escrever. 

- Olááá, Minna! - três jogadores entram na sala e saem correndo para abraçar Minna. Um deles fala alemão perfeitamente, enquanto outros dois insistem no inglês para a comunicação.

- Oi, meninos! O dia ainda não acabou, eu sei. Vamos fazer fotos hoje, ok? Juro que libero todos cedo.

- Ele começa. É o mais bonito de todos nós - todos riem do sarcasmo dito e Thaynara começa a prestar atenção no rosto de cada um. Já tinha os visto em campo, sabia mais ou menos os nomes, mas ela não sabe ao certo a idade de cada um. Minna tinha dito que iria lidar com adolescentes, mas...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Fora da rotaOnde histórias criam vida. Descubra agora