Elisa
— Eu... sinto muito pelas coisas que disse na escola. Não devia ter ficado tão chateada, mas...
— Tá tudo bem, eu já esqueci isso. Agora vem me ajudar aqui. — Celine sorri, indicando a bagunça na cozinha.
— Ainda não acredito que você está cozinhando. — Eu rio, dando um passo em direção à cozinha.
Ao entrar na cozinha, sou envolvida pelo aroma tentador que preenche o espaço. Celine está concentrada, cortando vegetais com destreza. Observo seus movimentos ágeis, cada gesto revelando uma confiança que não costumo associar à sua personalidade descontraída.
— Surpresa, eu sei me virar na cozinha quando necessário. — Celine pisca para mim, destacando o avental que ela parece ter adotado com facilidade.
— Estou impressionada. O que você está preparando?
Celine aponta para os ingredientes espalhados pela bancada.
— Uma tentativa de lasanha. Sem garantias de que será um sucesso, mas estou me esforçando.
— Honestamente, já estou impressionada com a coragem de tentar. — Me aproximo, pegando um pedaço de queijo para provar.
— Ei, não roube os ingredientes antes de eu terminar. — Celine faz um gesto teatral de repreensão.
— Estou apenas garantindo que tudo está no ponto certo. — Dou um sorriso, observando enquanto ela continua a preparação.
Celine ergue a sobrancelha enquanto adiciona molho de tomate à panela.
— Sabe, eu sempre achei atraente alguém que sabe cozinhar. — Confesso, sem perceber a sinceridade de minhas palavras.
Celine pausa por um momento, seus olhos encontrando os meus. Há algo na maneira como ela sorri, como se apreciasse o elogio inesperado.
— Bom saber que meu esforço na cozinha não passa despercebido.
— E, quem sabe, até aprendo alguma coisa sobre culinária contigo.
O sorriso de Celine se amplia, revelando uma expressão de surpresa e prazer diante do meu comentário. Instintivamente, sinto uma vontade de me aproximar ainda mais dela. Deslizo suavemente para trás de Celine, envolvendo-a com meus braços ao redor da cintura. Inclino-me, depositando um beijo suave em seu pescoço, sentindo a pele morna sob meus lábios.
Deslizo minhas mãos pelos braços de Celine enquanto observo a lasanha terminando de cozinhar. Um pensamento atravessa minha mente, e uma expressão travessa surge em meu rosto.
— Tem alguma bebida por aqui? Talvez um vinho para acompanhar nossa refeição?
Celine sorri, deixando escapar uma risada suave.
— Acho que posso arranjar algo. Vou buscar na despensa. Quer tinto ou branco?
— Surpreenda-me.
Enquanto Celine vai até a geladeira em busca do vinho, aproveito para observar os pequenos detalhes do apartamento. A decoração reflete a personalidade dela, cores neutras e toques artísticos. Sinto-me confortável e em casa aqui.
Celine retorna com uma garrafa de vinho tinto e duas taças. Ela despeja cuidadosamente o líquido escuro nos copos, criando um clima mais intimista.
Os momentos que se seguem são repletos de risadas e conversas descontraídas, enquanto o aroma da lasanha nos envolve. À medida que terminamos a refeição, nossos olhares se entrelaçam de uma maneira diferente, carregados de uma tensão sutil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desatinar | Romance Sáfico
RomanceCeline Ebner, uma adolescente no último ano do colégio, é famosa não apenas por sua voz cativante no canto, mas também por seu estilo bad girl, repleta de tatuagens, sua habilidade virtuosa na guitarra e não menos importante, jogadora de vôlei. Ela...