Mudança

14 0 0
                                    

                              ~ ★ ~
                          Luca pov.

Faz aproximadamente um mês desde que eu vim para a escola, e está sendo bem divertido! No trem, eu me sentei ao lado de Giulia, ela me disse que para estudar direito eu tinha que aprender a ler e a escrever, mas graças as anchovas ela já sabia ler pois ela me ensinou enquanto me mostrava os livros, no trem ela me ensinou a escrever, mesmo que eu não esteja expert eu já sei escrever os nomes das coisas! Sei o meu nome, o do Alberto, o da Giulia, o dos meus pais e alguns nomes de peixes! Ela disse que eu ainda preciso aprender muito, mas isso já é um bom começo!

Quando nós chegamos na escola eu percebi que aquele lugar era gigantesco! Tinha muitas mais crianças do que na vila em que a gente morava! Quase o triplo! Enquanto nós íamos até a sala do diretor, a diretoria,  para providenciar um uniforme para mim. Eu não entendi o porquê de não poder andar com a minha roupa normal, ela não estava suja!

Enquanto nós andávamos pelos grandes corredores, eu observei tudo, encantado com a beleza, tinha quadros extremamente bonitos pendurados, cada um com uma aura diferente, era incrível! Eu percebi uma coisa estranha, parecia que todo mundo era igual, eles usavam a mesma roupa que a Giulia, isso era bem estranho, se eu olhasse três meninas de cabelo cacheado na escola eu não saberia distinguir qual seria a Giulia. Quando chegamos na sala do diretor ele estava no telefone, por incrível que pareça ele estava conversando com a mãe de Giulia, ela já havia explicado a minha situação (o que já foi bem difícil apenas em dizer que eu era um "monstro marinho").

Quando chegamos ele cumprimentou a gente e nos entregou uma sacola, dentro dela havia caderno, estojo, lápis e o uniforme, eu achei muita gentileza ele nos providenciar esses materiais! Giulia o agradeceu e ela disse que iria apresentar a escola para mim, como hoje não era dia de aula, a escola estava aberta para que os alunos fossem se familiarizando com o local. Ela me mostrou umas salas que tinham carteiras e cadeiras, ela disse que nós iríamos estudar nelas. Ela também mostrou a cantina, ou refeitório (como ela chama). Ela mostrou os grandes corredores com mais quadros gigantescos, cada um com a foto de um diretor que já foi da escola (segundo o que ela me explicou). Ela queria me mostrar a sala de ciências porque o telescópio gigante que ela tanto queria me mostrar estava dentro daquela sala, mas a estava trancada, ela lamentou por isso, mas continuamos o passeio.

Eu também vi um lugar gigante que eles chama de "quadra", a quadra era gigante, tinha um teto e o chão era liso, tinha alguns desenhos estranhos no chão e dois ferros em casa lado da quadra, Giulia disse que se chamavam "gols" e que eles jogavam futebol naquele local. Ela me mostrou uma quadra de vôlei e de basquete também, eu descobri que existe quadra para todo tipo de esporte! E eu nem sabia que existia tanto esporte assim!
Depois dela me mostrar tudo a gente estava a caminho da entrada, enquanto nós andávamos ela dizia todas as fofocas que aconteceram ano passado, segundo ela uma menina deixava de ir para a aula e escolhia ficar no banheiro, "matando aula" como a Giulia disse, ela disse que como a menina era loira ela fingia ser a loira do banheiro, por conta disso ela levou um coisa chamada "advertência", que é quando você faz algo de ruim e leva um castigo (segundo o que me explicaram). Também teve um menino que quebrou a perna jogando futebol e ficou alguns dias em casa, depois descobriram que ele estava mentindo todo esse tempo e que ele apenas não queria ir para a escola. Eu não entendi porquê as pessoas odeiam tanto a escola, é um lugar tão legal de se estar! Você faz amigos, se diverte e ainda por cima estuda e aprende! Não consigo entender porque odeiam tanto.

Quando chegamos no portão nós encontramos a mãe de Giulia esperando ela, a mãe de Giulia não era nada como eu esperava. Ela era alta e tinha um corpo um pouco másculo, eu acho? Ela tinha braços com um pouco de músculos, mas não era assim. Ela tinha longos cabelos cacheados, igual a Giulia! Agora eu sei de onde a Giulia puxou a genética!

See you again - Luberto (Luca x Alberto)Onde histórias criam vida. Descubra agora