Rises the moon

134 13 1
                                    

Elizabeth pov

Já faz mais ou menos cinco dias que eu estou na casa da senhora Leia,ela parece não se importar muito em uma estranha estar na casa dela.

Ela diz que gosta de ter companhia já que seu neto quase nunca tá em casa,então nos últimos dias tem sido só nós duas.

Ela é muito gentil com tudo,mas eu sinto que falta algo,sinto que eu tenho um motivo para tá aqui e também tem uma coisa que tem chamado a minha atenção,um livro,ele tá na prateleira e a senhora Leia falou que eu não posso ler.

O que de certa forma tá me deixando cada vez mais curiosa sobre ele.Eu estou sozinha na sala, assistindo a um programa de TV que não me interessava muito,mas era a única coisa que eu poderia fazer e o bendito livro tá na estante ao meu lado.

Era uma comédia romântica clichê, com diálogos previsíveis e situações forçadas. Eu suspirei e peguei o controle remoto, procurando algo melhor para ver.

Foi quando meus olhos se fixaram na prateleira de livros que ficava ao lado da TV. Havia vários títulos que eu já havia visto antes, alguns que eu tinha interesse em ler e um que eu nunca deveria ler.

Era o livro que ela me proibiu de ler, ele é de capa dura e lombada desgastada. Eu sei que era proibido,já que a senhora Leia me proibiu de ler ele,mas deixou ali por algum motivo.

- Mas parece tão interessante - Por um instante, considerei a possibilidade de ler aquele livro que tanto chamava a minha atenção - Bom...uma olhadinha não mata

Me levantei do sofá e caminhei até a prateleira, estendendo a mão para pegar o livro. Eu senti um arrepio ao tocar na capa, como se estivesse fazendo algo errado.

- Eu não tô fazendo nada de errado tecnicamente,eu só estou lendo - Fiquei ali com o livro nas minhas mãos por alguns instantes, pensando se deveria ou não ler ele.

Eu olhei de novo para a TV, que ainda mostrava o casal se beijando sob a chuva. Eu desliguei o aparelho e voltei para o sofá, levando junto comigo o livro

Eu abri o livro com cuidado, sentindo o cheiro de papel velho. Assim que olhei para ver o título...bom, não tinha nenhum título ali.

- Que estranho...um livro sem título - Passei a página que deveria ficar o título e na página ao lado tinha uma frase.

"Estamos à sua espera",eu senti um frio na espinha, mas continuei a ver. Me surpreendi quando vi que o livro tinha a minha história ali.

- MAS QUE MERDA É ESSA?? - Soltei o livro e coloquei a mão sobre o meu rosto - Por que diabos o livro tá falando sobre mim??

Passei algumas folhas para ver se tinha mais algo nele,mas não encontrei nada além de folhas em branco.

Voltei para a página que estava e vi letras aparecendo sem nenhuma explicação,elas descreviam exatamente o que eu estava vivendo no momento.

- Não deve mexer nesse livro pequena -ouvi a voz da senhora Léia e senti um arrepio por todo o meu corpo - Não lhe falei que ele era perigoso?

Fico sem saber o que falar até ver que a senhora Léia estava vindo na minha direção,ela pegou o livro da minha mão e colocou ele no mesmo lugar.

- Falou? Eu não me lembro? - Consigo sentir o seu olhar sobre mim de forma assustadora.

- Acho que esqueci de falar então-ela se sentou ao meu lado - Não mexa mais nele pequena,ele não é um livro seguro - ela sorri de forma gentil.

- Claro,foi um erro meu - Sorri para ela também e me afastei subindo para o quarto ainda sentindo o seu olhar sobre mim.

o que foi isso? Por que isso tá acontecendo comigo? Eu só queria me livrar daquela vida que eu tinha e olha aonde eu tô agora.

Vingança contra o olimpo||percy jackson Onde histórias criam vida. Descubra agora