O que você sente é apenas problema seu. O que você faz para as pessoas que você diz amar, é o que realmente importa
Um Beijo a Mais
Um dia que começou como uma sinfonia de desastres ou uma ópera cômica do caos?
Eu sonhava com a perfeição, mas parece que minha vida é uma comédia mal escrita. Se enroscar com a chapinha na orelha logo ao acordar é o ápice da minha manhã, então tem algo muito errado nesse roteiro da vida.
—Ai, cacilda! — Grito, misturando a dor com o absurdo da situação.— Isso tá ficando vermelho
Encarar o colégio com uma orelha inchada e uma vermelhidão digna de um quadro abstrato não é exatamente a melhor escolha.
*mas, ei, quem disse que a vida de Hannah segue um script convencional?*
*Bem-vindos ao caos encantador que é a vida dela.*
— Hannah, já está pronta? — meu pai grita, dando batidas dramáticas na porta do meu quarto.
— Claro, já terminei — minto descaradamente.
Já terminei? Ah claro com certeza, ainda falta vestir minhas roupas, calçar os tênis e....
*parabéns pela desculpa genial, Hannah.*
Cala boca cérebro
Entro em modo turbo, enfio um vestido florido e uns tênis All Star. Encaro o espelho, questionando se estou no mínimo apresentável. Spoiler: horrível, especialmente com essas olheiras parecendo mapas mundi.
— Bom dia, Hannah! Toma o café antes de sair para a escola — Helena diz, mestra da cozinha, preparando um café da manhã espetacular — Fiz um bolo do jeito que você gosta.
— Valeu, obrigada! — agradeço, reconhecendo a generosidade gastronômica de Helena — Mas tô atrasada, preciso voar pra escola — Respondo, encaminhando-me para a saída.
Percebo Helena sorrindo sem jeito, compreendendo que ela se esforça ao máximo para fazer o melhor por mim. Mas a verdade é que ninguém consegue substituir a minha mãe.
Mãe.
Apenas mencionar essa palavra já é um golpe doloroso no meu coração. Se ela estivesse viva, talvez minha vida não fosse um espetáculo tão atrapalhado. Imagino-a assistindo do além e dando risadas cósmicas com as trapalhadas diárias que compõem meu roteiro existencial.
— Ei! — Grito ao flagrar meu vizinho dominando o meu carro.
Meu pensamento maternal sai voando como um herói de novela, apenas para encarar a tragédia que é meu vizinho idiota.
— O que cê tá aprontando? — Pergunto, avançando na direção dele — Que que é isso? — Questionei, confusa ao avistar o papel grudado no vidro do meu carro.
Ele me olha com aquela expressão de quem foi pego com a mão na massa, mas no caso, ele foi pego com o pé no carro. Um mestre na arte de transformar situações cotidianas em esquetes absurdas.
— Ah, oi, vizinha! — Ele diz, tentando agir naturalmente como se estivesse apenas fazendo uma obra de arte automotiva.
— Oi? — Respondo com sarcasmo — me explica o que tá acontecendo? — Eu espero que ele tenha uma explicação convincente.
— Calma, chuchu — Chuchu? Estou sendo apelidada por vegetais agora? — deixa eu só finalizar essa obra-prima aqui — Ele diz, agachando-se e aplicando o último papel na porta do carro — Pronto.
Não digo nada, apenas aguardo a explicação que ele prometeu.
— Bom, segundo os rumores, ouvi dizer que foi você quem dedurou para o diretor que estacionei meu carro na vaga de deficientes — Ele responde.
— Sim, e daí? — Sorrio sarcástica para ele.
— Para ser justo, contei ao diretor que você fez a mesma coisa que eu — Oi? — Vê esse papelzinho — Olho para o papel e arranco para ler direito.
— Não acredito — Exclamo alto, e ele começa a rir — Você é maluco? — Pergunto, sem conseguir acreditar no que li.
— Agora, estamos ambos proibidos de estacionar na escola. Eu chamo isso de igualdade — Ele ri vitorioso.
Sério, só me faltava essa confusão para completar o meu dia. A escola agora tem a sua própria versão cômica de justiceiros do estacionamento.
AHHh
"Bem-vindos à minha obra-prima, a "Lista das 10 Razões Inusitadas para Desprezar Oliver". Preparem-se para uma jornada de comédia e desgosto!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 Razões Inusitadas Para Desprezar Em Você
RomansaHannah Johnson odeia seu vizinho Noah Taylor, e por esse motivo, criou uma lista com 10 razões inusitadas para desprezar em você. No entanto, ela se encontra em apuros e precisa da ajuda do seu vizinho para conquistar o seu grande amor de infância.