𖠿 - Ⅲ

28 2 4
                                    

Liana estava em pé olhando Caleb, que estava sentado em uma cadeira a sua frente depois da mesa. Ambos estavam juntos na sala dos fundos da cafeteria. A morena estava com um semblante sério tentando digerir tudo oque Caleb havia lhe falado. Fora tanta informação para a moça que a mesma não conseguia digerir de uma vez o'que havia acabado de descobrir, ou melhor, o'que havia acabado de ser explicado para a mesma.

- Espera aí, deixa eu ver se escutei tudo certinho. O jogador de futebol mais gato e delicia do Brasil te pediu em casamento a fim de garantir a cidadania dele e conseguir entrar na seleção brasileira de futebol em troca de pagar os mais de 450 mil reais da sua dívida?

- Isso...

- Mas vocês terão que fingir que o casamento é real para a mídia e as suas famílias desse ano até a próxima copa, ou seja, quatro anos de um casamento feliz e unido?

- Exatamente.

Liana olhava Caleb de modo sério. Foi um choque gigantesco para ela escutar tudo aquilo.

- Você vai ter que ir morar com ele naquela cobertura chique que ele tem?

- Acho... que sim... Mas só se eu aceitar...

Um dos olhos de Liana piscou em um TIC nervoso. Mesmo que estivesse escutando tudo com atenção e que mostrava um semblante de compreensão, um sorriso sinistro ganhou vida de repente no rosto da moça. Liana deu gritinhos e pulava para lá e para cá.

- Ca-ra-lho! Homem, tu ganhou na vida! - Liana cochichava alto rindo - Você não tem noção do quanto que eu tô feliz por você.

- Eu não sei muito bem o que fazer, na verdade. Não sei se eu aceito. Se é o certo.

- Oxi, não sabe oque fazer? Pois pronto, eu sei. Aceita essa troca de favores e pega aquele homem gostoso.

- Liana, tu não era big shoe?

- Ainda sou, mas já provei de tudo nessa vida. - Ambos riram de forma exagerada.

‐ Ele já falou para algumas pessoas que a gente vai casar. Eu fiquei irritado de começo, mas depois percebi que ele só estava desesperado.

‐ Acontece ué. De qualquer forma, acho ótimo vocês não aparecerem casados e sem explicação. Ficaria muito estranho.

‐ Eu pensei o mesmo. Como duas pessoas que nunca foram vistas juntas antes já estão casadas.

‐ Imagino o tanto de comentários sobre você que vão surgir na Internet. ‐ Liana riu enquanto bebia uma xícara de café.

‐ O'Quê? Por quê?

‐ Primeiro que você tem cara de traficante. Segundo que você não parece gay.

‐ Oxi, e agora se é gay tem que parecer ser um.

‐ Lógico. Tomei mó susto quando te conheci e você não era um traficante e não me tratou como se quisesse me levar para uma esquina me pegar

‐ Porque eu sou um homem com senso e não um acéfalo. E como assim você achava que eu era um traficante?

‐ Caleb, não se faça de trouxa. Você não tem cara de gay. O seu olhar é de um homem que bate em mulher...

‐ Porra, pegou pesado...

‐ Percebi. Foi mal... Mudando esse clima ruim que eu trouxe. Se alguém me perguntar de vocês, vou falar que descobri logo quando os dois começaram a namorar.

...#➜...

Caleb havia se sentado em uma mesa do refeitório tentando organizar seus pensamentos, trabalhos facultativos e algumas pesquisas que seu professor havia pedido. O mesmo estava preocupado, pois após sair do trabalho na cafeteria de manhã, foi direto para seu trabalho à tarde. Lá o rapaz descobriu que foi demitido, pois o cliente que havia discutido com Caleb exigiu tal ato. Caleb recebeu o dinheiro por sua demissão, pois não teve uma justa causa e voltou para a cafeteria de Carla. Ele ficou irritado pelo'que aconteceu, mas sabia que não poderia fazer nada. Tempo era dinheiro, e ele precisava arrumar outro emprego. Estava cansado e distraído, mas ainda podia ouvir e ver as pessoas o fitando e cochichando.

ℂ𝔸𝕊𝔸𝕄𝔼ℕ𝕋𝕆 ℂ𝕆ℕ𝕍𝔼ℕ𝕀𝔼ℕ𝕋𝔼 Onde histórias criam vida. Descubra agora