Enquanto via sua família abrindo os baús, uma coisa retumbava na cabeça de Lane: como ele poderia ter lembrado do jogo da Barclays se, alguns minutos atrás, a mulher misteriosa vos disse que todos os participantes tiveram as memórias da Terra apagadas? Esse pensamento manteve seus lábios juntos até que Eagle-Shot disse para todos formarem uma roda.
- Parece lógico para mim querer saber com quem eu estou lidando na minha equipe, então faremos uma breve apresentação, começando por mim. Eu sou Eagle-Shot, ex-fuzileiro da marinha da Inglaterra.
- Eu sou Brenuin, estudante de engenharia robótica pelo MIT. – Disse o garoto de cabelos longos que ainda procurava as câmeras pela sala.
- Meu nome é AJ, sou vagabundo! Sua vez, playboy!
Lane não havia se dado conta de que era sua vez de falar e repentinamente, afastou os pensamentos que mantinha na mulher misteriosa.
- Meu nome é James Lane e sou professor de história antiga na faculdade de Oxford.
- Tu tá com aparência de fóssil mesmo, dinossauro! – Disse AJ, como quem zoa o irmão mais novo. Lane se manteve quieto.
- A mocinha aí não vai falar? Desembucha garota! – AJ novamente testando a paciência de Eagle-Shot.
- Meu nome é Sigrid.
- Outra vagabunda, que nem eu!
- Alguma coisa que nós devemos saber sobre você? – Disse Lane calmamente, como quem já soubesse lidar com pessoas tímidas.
- Eu sou uma camponesa.
- Acho que por agora já está bom. No báu vocês podem encontrar algumas armas e suprimentos. Peguem o que acharem necessário e fiquem alertas.
Eagle-Shot tinha uma liderança nata. A perda de vários homens na marinha o havia deixado mais cauteloso sobre tudo que ocorria com a sua nova família. Não suportaria perder todos novamente.
O clima se manteve estável. Todos se mantiveram quietos, exceto AJ, que se mantia sem tédio fazendo sons com a boca, que já estavam dando nos nervos de Brenuin. Depois de um tempo com todos já em silêncio, sentiram o chão se movendo para cima e o teto se abrindo, levando-os de volta para a arena inicial. A mulher misteriosa estava posicionada no mesmo lugar, ao lado do monarca, que ostentava uma expressão de tranquilidade que hipnotizava Lane a medida que subiam.
- Generosos nós somos! Lhes demos suprimentos e maneiras de se defenderem! Será mais que o necessário nessa empreitada. Mas também somos justos, e só revelaremos o real propósito da Arena aos participantes que conseguirem chegar ao final. Enfim, como vocês podem ver, nós temos uns bichinhos de estimação bastante peculiares aqui em Leirmat.
Assim que a Misteriosa – apelido que Lane deu à mulher – disse o nome do lugar em que se encontravam, Lane o anotou no que havia pegado no báu. Fez mais algumas palavras com a mão e devolveu o caderno à sua mochila.
- Esses animaizinhos não comem há muito tempo. Eu sugiro que quando as portas laterais se abram, vocês corram o mais rápido que puderem, para não terem uma morte precoce e estragarem nosso show.
AJ correu o olho pela arena e se assustou com uma criatura quadrúpede vindo atrás dele. Dentes mais afiados que uma katana, garras de 15 cm em cada pata e o peso de mais ou menos 5 homens. AJ se abaixou e esperou a criatura chegar, encolhido e com os olhos cheios de água, gritando em desespero. Foi quando Eagle-Shot desferiu um tiro de revólver preciso na perna traseira da criatura, que caiu ferida no chão e rapidamente voltou seu olhar para Eagle-Shot. Nesse meio tempo, Lane e Brenuin estavam se escondendo do lado de fora dos portões laterais, vendo Sigrid atingir uma alta velocidade e dar uma ombrada na criatura, dando tempo para que Eagle-Shot recarregasse seu revólver e desferisse tiros fatais entre os olhos do animal. AJ se levantou, correu rapidamente na direção de Lane e Brenuin, seguidos por Sigrid e Eagle-Shot, que corriam lado a lado, um encarando outro, até chegarem aos portões onde já se encontrava o resto da família. Uma olhadela rápida permitiu Lane visualizar várias pessoas de outras famílias sendo mortas por criaturas fenomenais, de tamanho e aparência incríveis!
- Bora negada, não quero ficar pra ver esse malucos sendo sacudidos não! – Disse AJ como quem ignora o fato de ele mesmo ter quase sido morto por uma dessas criaturas. Eagle-Shot lançou um último olhar de desprezo para AJ e se virou em direção à floresta tropical que se erguera por trás deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arena
Science FictionObra de ficção cientifica escrita por mim, no tempo livre da qual disponho. Aproveite.