- Glória Eterna -

170 10 3
                                    

~ 04 de novembro de 2023 ~

"Quisera eu ser imortal para viver a Glória Eterna do Flamengo"

Uma frase que sempre que ouço, me arrepio e me emociono. O futebol me permite isso. Pra muitas pessoas o futebol é só um esporte, onde jogadores chutam a bola até o gol. Mas quem realmente vive o futebol, sabe que vai muito além. O futebol nos desperta uma paixão única, que só ele proporciona. Uma paixão que faz você gritar, chorar, sorrir, comemorar e abraçar. Você faz isso pessoa que você ama ou que você acabou de conhecer no estádio. E hoje é dia de provar isso que ele nos transmite. Toda a Nação estará reunida gritando um só nome, por um único objetivo; a Glória Eterna!
~

São 16 horas. Já vou começar a me arrumar!
Mariana também vai, e vai levar sua irmã. Vamos no carro dela.
~
Tomei banho, escovei meus dentes e troquei de roupa.
Estou com manto 01 de 2023. Ele tem o nome e o número de Luiz atrás.
Na parte de baixo, coloquei uma saia preta, calcei um tênis branco, fiz minha maquiagem e ajeitei meu cabelo. Coloquei meus acessórios, peguei meu ingresso e partiu Maracanã.

~ tempo depois ~

Chegando ao Maracanã, a torcida Rubro-Negra tomava conta de todo o estádio. O clima era de festa, de alegria e de confiança! Ambas as torcidas acreditavam em seu time, mas a torcida do Flamengo fazia qualquer um acreditar na vitória do Mengão. Eu acredito! Acredito que vou ver essa taça ser levantada pelo Éverton Ribeiro e pelo Gabi.
E hoje, vai ser mais especial ainda! Nós temos mais uma vez a oportunidade de levantar a taça da Libertadores em casa! No Maraca!
~
A bola começou a rolar. Eram mais de 70 mil torcedores do Fla! Para vocês terem uma noção, tinham torcedores Rubro-Negros no meio da torcida do Boca, porquê os ingressos na área do Flamengo tinham esgotado! E a torcida não parava de cantar. "mengão do meu coração" começa a ser cantado por mais de 73 mil pessoas e toma conta de todo o estádio.

"Mengo!
Nós estamos contigo
Somos uma Nação
Não importa onde esteja
Sempre estarei contigo!

Com meu manto sagrado
E a bandeira na mão
O Maraca é nosso
Vai começar a festa..."

E as fumaças nas cores vermelho e preto começaram a sair pelos sinalizadores. Uma verdadeira festa!
~
O primeiro tempo acaba 0 a 0. A torcida continuava a cantar.
~
O segundo tempo começa com Pedro sofrendo uma leve entrada no tornozelo, nada sério! Mas amarelo para o zagueiro do Boca.
A rede ainda estava parada! A disputa pela bola está bem acirrada. Tivemos vários "quase" assim como eles também.
~
PELOS PODERES RUBROS-NEGROS DE GABRIEL BARBOSA! GOOOOOOL!
AOS 90+2, GABRIEL BARBOSA!

- é o Flamengo, porra! - gritei
~

Fim de jogo no Maracanã. Essa noite foi inesquecível; a primeira Libertadores que vi em um estádio foi com meu time campeão. Era indescritível a alegria que eu estava sentindo! Eu só abraçava qualquer um que eu visse pela frente.
Incrível como toda vez que o Flamengo e a Libertadores se encontram, saem com uma história pra contar. Seja uma virada épica em apenas 3 minutos; seja ganhar com o único gol da partida; ou marcar no último lance.
O Flamengo foi feito para a Libertadores e a Libertadores foi feita para o Flamengo.
São almas-gêmeas!

"Quisera eu ser imortal para viver a Glória Eterna do Flamengo"

Acho que vou tatuar isso no punho.
~
A Nação fazia a festa nas arquibancadas do Maracanã! Famílias se abraçavam, casais se beijavam e amigos comemoravam...
~
Eu estava comemorando com as meninas quando sou chamada pela segurança do estádio. Provavelmente para fotografar algo!

- você é a Lívia Soares, certo? - o segurança me perguntou

- sou sim, aconteceu alguma coisa? - perguntei

- Estão te chamando no campo! - ele disse - Gabriel Barbosa e Luiz Araújo. me acompanhe por favor

AI MEU DEUS!
Eu vou entrar no campo durante a comemoração da >LIBERTADORES!<

Assim que entrei no campo, Luiz veio correndo em minha direção e me abraçou.

- nós ganhamos, Li! ganhamos! - ele gritou

- ganhamos! - gritei

O clima no campo estava incrível! Gabi veio correndo me abraçar.

- ganhamos, porra!

- você nos salva sempre, Gabriel!

- eu sou foda demais! - ele gritou
~

Falei com todos os jogadores e com suas esposas. Depois disso a taça chegou. Todos eles começaram a receber as medalhas de primeiro colocado e ir pro "palco"
A taça foi erguida. Os confetes dourados saíam pra todos os lados. Meus olhos se encheram de lágrimas. Eu não conseguia raciocinar oque eu tinha acabado de presenciar! Como eu disse, o Flamengo foi feito pra Libertadores e a Libertadores feita para o Flamengo. É de arrepiar! Eu acho que nunca estive tão emocionada em toda minha vida!

~ tempo depois ~

Luiz veio até a mim e me abraçou.
Tite veio até nós, me cumprimentou, cumprimentou Lui e o entregou algo.

- Livia - Luiz se ajoelhou - você quer namorar comigo?

Senhor! Ele fez isso mesmo?!

- claro que quero Luiz! - respondi e ele me abraçou

Toda a torcida gritou ao ver essa cena, até fiquei um pouco envergonhada. Luiz colocou um anel em meu dedo e me pegou no colo.

- ai meu Deus, Luiz! - falei, enquanto ria

Luiz me beijou enquanto me colocava no chão.
Eu tava tão feliz com oque tinha acabado de acontecer. Luiz acabou de tornar esse dia mais especial ainda!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

• 𝘈𝘭𝘮𝘢𝘴 𝘨𝘦̂𝘮𝘦𝘢𝘴 | ʟᴜɪᴢ ᴀʀᴀᴜ́ᴊᴏ Onde histórias criam vida. Descubra agora