𝐖𝐢𝐤𝐢𝐩𝐞𝐝𝐢𝐚

60 3 1
                                    

Nome completo: Amanda Moon

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nome completo: Amanda Moon

Outros nomes: Amy, Moon Amy

Nascimento:  18 de setembro de 2003 (19 anos) Jeju, Coreia do Sul

Nacionalidade: espanhola-sul-coreana

Ocupação: cantora- atriz- dançarina  - compositora musical - produtora musical

Carreira musical

Período musical: 2016-presente

Gêneros: pop-rock, k-pop, dance pop, hyperpop

Extensão vocal:  mezzo-soprano

Instrumento (s): vocal, violão, baixo, guitarra, teclado, piano

Gravadora/Agência: SM entertainment

Afiliações:  From nowhere (2018-2023)

História

Amy Moon é uma cantora, rapper, compositora, dançarina, produtora espanhola-sul-coreana. Mais conhecida apenas por Amy, nascida em Seul, Coreia do Sul, sua mãe era uma professora e seu pai era um enfermeiro. Amy não é filha única, é a filha mais nova, é irmã do jogador Moon  Seojin. 

Com dez anos ela e sua família se mudaram para Madrid, na Espanha, na qual residiu por três anos. Em 2016 ela passou em um teste e entrou para sua ex-agência SM Entetrainment, onde por dois anos foi treinee e logo entrou para o grupo From Nowhere, assumindo o papel de líder e vocalista principal.

Ela se destacou por compor e produzir algumas músicas do primeiro mini-album do grupo, porém após o último álbum do grupo, em meados de dezembro de 2022 não foi creditada em nenhuma música. Ela também recebeu destaque da agência por ajudar e contribuir outros grupos e artistas solos em singles. 

Atualmente, a cantora entrou de hiatus na carreira, segundo a agência, foi por motivos pessoais. O grupo também acabou por não renovar contrato com a agência, segundo a mesma, foram por motivos econômicos.

Suas contribuições em álbuns

From nowhere:

Drama (2023) 

MY WORLD (2022)

I FELL (2021)

GIRLS (2020)

SAVAGE (2018)





𝗪𝗛𝗔𝗧 𝗪𝗔𝗦 𝗜 𝗠𝗔𝗗𝗘 𝗙𝗢𝗥? -𝔍𝘶𝘥𝘦 𝘉𝘦𝘭𝘭𝘪𝘯𝘨𝘩𝘢𝘮Onde histórias criam vida. Descubra agora