Um Começo Doloroso

23 2 0
                                    

Numa bela tarde de verão , na grande cidade de Sicília na Itália .  No jardim de uma luxuosa mansão , mãe e filha recordam os tempos outrora difíceis para a família . Dando a conhecer a nova geração , a base de tudo e um começo doloroso .  Acompanhadas por um  saboroso  cappuccino , Isabella  conta a sua filha Vanessa  a historia dos seus antepassados . E tudo começou assim ...


" Na década de 50  , aqui mesmo em Sicília  os teus tetravós  maternos  Esteban e Guadalupe Álvarez   iniciaram o negocio de azeite , com o pouco dinheiro que tinham que mal chegava para se alimentarem direito . As dificuldades eram inúmeras, na maioria das vezes a venda não dava  nem para o pão do dia .  Tinham noites nas quais não iam a cama para conseguirem organizar as vendas do dia seguinte . Quando as coisas , pareceriam começar a melhorar  a Guadalupe  descobre que esta grávida , mas devido ao cansaço e a escassa alimentação a mesma perde o bebé . Um ano mais tarde , já com os negócios aumentados monetariamente , Guadalupe descobre que está grávida novamente. Ao contar a Esteban  , este fica felicíssimo pedindo a esposa que desta vez por precaução ,ficasse em casa e o deixasse seguir o negocio só . No dia  17/12/1957  um dos dias de maior felicidade do casal ,nasceu o teu bisavô José ... "


Interrompidas  pelo toque do telemóvel de Vanessa , a história terá que aguardar para outra altura . Vanessa atende a chamada :


-  Sono?!  


Do outro lado da linha contesta a sua melhor amiga Sofia Moretti :


- Sono , oi Vanessa estou te a ligar para saber se te apetece ir ao cinema ao final da tarde , aproveitamos e lanchamos por lá.   

- Oi sofia , penso que sim mas vou perguntar aos meus papás ! Já te ligo de volta, ok ! 

- Ok ! Ate já então , aguardo a tua resposta , baci.


-Baci .

Ao  finalizar a chamada Vanessa pergunta a sua mãe se pode ir com a sua melhor amiga ao cinema ao final da tarde . Isabella responde que terá que aguardar que o pai chegue , porque não sabe se o mesmo terá   programmi  per la cena  .

Dado o calor que se fazia sentir naquela bela tarde , mãe e filha decidem mergulhar na sua bela piscina , para assim se refrescarem . 

 E nisto eis que chega o seu pai Daniel , que se apronta logo para mergulhar  na piscina junto a esposa e a filha  . Nada em direção a sua filha  , que distraída  com a mãe não sente a presença do pai e se assusta quando este lhe faz cocegas . Em diversão familiar passam um bom pedaço da tarde calmos e divertidos . 


Vanessa aproveitando a ocasião ,pergunta ao pai se pode sair com a melhor amiga para um cinema com lanche ao final da tarde .  Ao qual este lhe responde que não será possível , ela sabe a razão do porque , para sair só com os seguranças a acompanhar la . Apesar de desiludida com a resposta, Vanessa acata a ordem do pai e saindo da piscina liga para a amiga :

- Sono Sofia ! 


- Sono Vanessa! 


- Só poderei sair contigo se levar os seguranças como baby-sitters. 

Nunca vou deixar de te amarWhere stories live. Discover now