2° Capítulo.

3.7K 304 140
                                    

- Você não respondeu a minha última mensagem; achei que você estivesse desistido.

- Desculpe por isso. Meu Uber teve uns perrengues com a gasolina do carro.

- Sem problemas! Senta. Vou pedir algo para bebermos. - Ela levantou a mão delicadamente chamando a atenção do garçom.

- Por que está me olhando assim, Lana?

- Não posso nem te olhar? Meus olhos tem cerca? - Brinco enquanto o garçom se aproxima, trazendo consigo os cardápios e um vinho nas mãos

Paola sempre foi uma figura de elegância, e sem falsa modéstia, tem um toque refinado para as coisas.

O restaurante tinha luzes suaves, baixas, deixando um ar mais romântico, tranquilo, e uma trilha sonora envolvente ao fundo. O aroma delicioso da comida flutuava pelo salão, enquanto os garçons se moviam pelo espaço.

- Com licença, senhora Paola, trouxe os cardápios e vinho que pediu para reservar.

- Oh, claro. Obrigada, Jeferson. - Ela Sorri, agradecendo com um gesto de cabeça, e ele se afasta.

- Frequenta sempre este lugar? - Pergunto curiosa.

- Sim, desde a inauguração. É um dos meus restaurantes favoritos. Por que a pergunta?

- O garçom usou seu nome de forma tão familiar. Imaginei que já fossem amigos.

- Conheço-o há um bom tempo, bem antes de começar a trabalhar aqui... mas vamos ao que interessa. - Diz, erguendo sua taça. - Um brinde?

- Claro!

- Tim Tim. - Ela fala sorrindo.

Viramos o vinho ao mesmo tempo.
Não sei se era o nervosismo, o ambiente... mas um generoso gole da bebida desliza suavemente por nossas gargantas.

-Aprovado?

- Aprovado.

- Olá, boa noite. As senhoritas já decidiram o pedido? - Outro garçom se aproxima.

- Boa noite. - Respondemos em uníssono.

- Na verdade, ainda não escolhemos... mas, Lana, já tem algo em mente?

- Não tenho uma preferência... Conhecendo o cardápio como você conhece, escolha por mim. Quero me surpreender.

- Hum...certo. Vou querer dois filés de salmão grelhado, regados com um molho cítrico, acompanhados por risoto de limão e espargos crocantes, por gentileza.

Era impressionante a elegância que emanava dessa mulher. Ela expressa suas escolhas com tanta firmeza e confiança.

O garçom anotou o pedido e com um sorriso discreto, saiu para atender a outros clientes.

- Sempre fico impressionada com o seu jeito refinado, Paola.

- Não me faça sentir vergonha na frente das pessoas. Sabe como fico envergonhada quando me elogia. - Vejo-a erguer a mão até o rosto, e conforme o movimento, noto o brilho da aliança em seu dedo.

Preferiria ser cega neste momento. Duvido muito que o marido dela saiba que está comigo.

- E seu marido? Como ele está?

- Está bem... mas, não quero falar sobre ele. Prefiro conversar sobre qualquer outra coisa. E, por favor, evite tocar no assunto do que aconteceu hoje no banheiro.

- O que aconteceu no banheiro?

Adoro me fazer de desentendida.

- Lana... - Ela faz uma pausa, como se buscasse palavras. - Eu não sei o que me deu naquele momento. De verdade... sou sua professora. Então, vamos tentar deixar isso para trás.

Atração IlícitaOnde histórias criam vida. Descubra agora