CAPÍTULO 1: NOVO CICLO

23 0 0
                                    

Wabi-sabi: a palavra em japonês, derivada do budismo, significa "encontrar beleza nas imperfeições, uma aceitação do ciclo da vida e da morte".

 Já havia se passado um tempo desde o último evento, as papeladas já haviam sido preenchidas e a mudança estava sendo finalizada após dois meses lentos e que não foram quentes, chovia quase todos os dias um pouco. Mônica trazia poucas coisas consigo, o que mais demorou foi comprar novos móveis, quando vendeu aquela casa, se desfez dela com todos os bens, queimou as fotos de casal, vendeu as alianças, descartou os presentes do ex-futuro-marido que eram poucos e bem fúteis. Ela estava realmente iniciando um novo ciclo. Depois do episódio com Rodrigo nessa nova casa eles não se falaram muito, ela pensava que o constrangimento era mútuo. Ainda mais para ela, mesmo tendo tentado se tocar pensando nele não conseguia ficar minimamente envolvida e achava que o problema era que precisava curar todas as feridas do relacionamento anterior que só a deixavam triste e irritada. Ela já havia ingressado em uma nova empresa que era de porte muito menor, tendo um corte de gastos bem grande, mas que com certeza valeria a pena, futuramente ela sabia que iria se recuperar financeiramente.

No novo ambiente de trabalho, deparou-se com figuras que proporcionavam momentos de riso e uma sensação de liberdade agradável, algo distinto da antiga empresa. Cindy, a extrovertida; Luísa, a mais inocente; Timóteo, o falador, tornaram-se uma fonte diária de diversão. Durante os intervalos, o trio sempre se juntava para discutir temas diversos e compartilhar detalhes das festas como se revivessem seus tempos de juventude. Era impossível confundi-los.

Cindy, com seus quarenta anos, destacava-se por sua vaidade, frequentemente fazendo brincadeiras sobre o uso de produtos Ivone, em referência ao episódio de "Todo Mundo Odeia o Chris". Cuidava meticulosamente da pele, conferindo constantemente sua aparência no espelho, revelando-se uma mulher inteligente e cheia de energia.

– Bom dia, Cindy! - Cumprimentou Mônica.

– Bom dia, Mônica! - Devolveu com um largo sorriso radiante.

Dando continuidade, ela realizou um aceno para Luísa, que se encontrava no bebedouro abastecendo as garrafas de água do grupo. O corpo de Luísa era mais robusto, mas suas inseguranças em relação ao peso extra a faziam privar-se de várias experiências que desejava vivenciar. Encerrando o grupo, estava Timóteo, a quem ela carinhosamente chamava de Tim. Pode ser que estivesse equivocada, mas sempre que o observava, imaginava-o como um personagem steampunk, embora, no fundo, achasse que essa impressão não fazia muito sentido. Cumprimentou-o com um gesto, e ele retribuiu enquanto saboreava seu café na caneca de "funcionário do mês". Em seguida, dirigiu-se à sua mesa, abrindo o notebook da empresa para iniciar mais uma jornada de trabalho no novo escritório.

– Mônica, teve alguma novidade daquele corretor gatinho que veio aqui aquele dia? - Cindy se senta na mesa ao lado de Mônica, Luísa se aproxima para saber mais.

 As vezes Rodrigo passava pelo escritório com desculpas sobre atualizar sobre as documentações da casa de Mônica, fingia que tinha algo para resolver por ali e falava com Mônica. Ele estava tentando avançar com ela, mostrando presença e tentando deixar subentendido que ele estava a fim dela. Ele era muito cuidadoso com as palavras e isso nunca ficava muito claro para Mônica, mas Cindy já havia pegado no ar que ele estava muito interessado nela.

– Ahn, o Rodrigo? Eu não estou trocando mensagens com ele frequentemente, de vez em quando ele me manda algo engraçado pelo Instagram mas não passa disso. - Ela informou enquanto preenchia as planilhas do dia.

Aluga-seOnde histórias criam vida. Descubra agora