"medo"

234 22 15
                                    

Poesia acústica #2: sobre nós

E nossas vidas
Baseadas em causas perdidas
Procurando saída
Ou procurando esquecer
E cada vez que eu olho nos teus olhos
Te espelho com desejo
Eu te beijo e me vejo decretando o fim
Tão simples como o fogo, eu tão novo
Não sabia, só queria
E de novo, era um novo ínício pra mim
Viverá e verá, meu filho dará
Sorrirá, cantará, dançará sem parar, sem parar
Viverá e verá, meu filho dará
Sorrirá, cantará, dançará sem parar, sem parar

___________

Maraísa acordou, me levanto com um pouco de frio e dificuldade pelo ônibus estar se movimentando e sigo pro banheiro vendo Maraísa me olhar com curiosidade porém só me observando andar.

enfim no andar de baixo do ônibus entro no banheiro me olho no espelho quase caindo.

Desgrama_falo comigo mesma e com minha esquizofrenia e começo a rir

Lavo meu rosto por sentir calor e abro a porta saindo do banheiro minúsculo vendo Lucca

Lucca_e aí maninha, não te vi, onde você tá sentada?_perguntou me abraçando

Com a Dahmer_digo vendo ele rir

Lucca_não fala muito, Jaja a dhamer aparece_diz me fazendo rir

Para se não ela vai puxar seu pé_falo e vejo ele rindo entrar no banheiro.

Subo pro andar de cima onde eu e a metade da turma estava e caminho até meu lugar vendo Helena sentada no meu lugar, gente? Cadê o senso.

Olho pra Maraísa que me olha com seu olhar como se quisesse dizer algo.

Helena_você está sentada aqui? aí desculpa, não sabia mesmo, já estou de saída, tchau mara_disse sorrindo se levantando passando na minha frente, sorrio forçado e me sento ficando calada mexendo no meu celular vendo o ônibus ficar mais escuro por estar a noite e sinto o a cabeça de Maraísa deitar no meu ombro.

Me aconchego na morena e ponho minha mão em sua cintura, beijo o topo da cabeça de Maraísa e continuo a olhar pro nada

Tô com fome_falo baixo

Maraísa_vamos comer então_disse baixinho no meu ouvido

Vamos, levanto e pego minha mochila e me sento abrindo vendo 5 sanduíches em um pote.

Pego dois, dou um pra Maraísa e como um

Maraísa_eu ia comer frutas, mas né...

Fruta não enche ninguém isa_digo e começamos a comer, na primeira parada ficamos conversando o tempo todo, trinta minutos depois o ônibus começou a andar novamente e dessa vez acabei adormecendo com a mão na coxa da morena.

Acordei mas uma vez e vi maraisa me olhando e acabo deixando escapar um sorriso.

Estava me olhando a quanto tempo?_pergunto me espreguiçando

Maraisa_a uns 10 minutos_diz me fazendo rir

Xxx_professora, a gente já chegou no hotel, vamos?_um nerd falou em pé do lado de Maraísa

Maraísa_vamos Pedro_disse mais séria se levantando me olhando me chamando pelo olhar.

Levanto depois de Maraisa e vejo Catarina e finjo não a ver virando o rosto.

Catarina_Então alunos, a professora Maraísa está com o grupo A e eu com o grupo B, do grupo B descem comigo, Liz você tá no grupo B, não?

Não Catarina, estou no grupo A_digo vendo Maraísa observar.

Maraísa_então turma, grupo A, comigo, vamos_disse me deixando passar na frente observando cada passo meu.

Catarina_mas Maraísa eu tenho certeza que ela está no grupo B_disse

Maraisa_Catarina ela não está no grupo B, e como sou tia dela ela vem comigo_diz sorrindo forçada.

Desço com Maraisa e outros alunos e vejo Maraísa totalmente séria.

maraisa_então gente, quem trouxe malas iremos abrir o ônibus mesmo e quem trouxe apenas mochila podem se sentar ali enquanto nos organizamos.

Eu trouxe mochila mas fiquei em pé perto dela

Maraísa_pode ir sentar Liz

Quer ajuda?_pergunto vendo outros alunos em fila pra pegar as malas.

Maraisa_não precisa, obrigada_disse

Você não parece estar bem isa_digo e vejo ela andar rápido para um lugar um pouco distante atrás de uma árvore vomitando, seguro os cabelos da morena preocupada já sabendo que é por causa da gravidez

Amor, você está se sentindo muito mal?_pergunto vendo ela parar de vomitar me abraçando, abraço a morena firme e beijo o topo de sua cabeça

Helena_o que aconteceu?_perguntou surgindo do além me fazendo quase ter um ataque cardíaco.

Vejo Maraísa sair do abraço tentando melhorar sua feição

Ela só vomitou por causa da viagem, mas já tá tudo ok

Maraisa_vamos, eu já estou melhor_disse e fomos nós três juntas pra frente do hotel onde o ônibus estava e nesse momento eu só tinha vontade de matar Helena enforcada

Maraísa e Catarina resolveram tudo na recepção e finalmente estamos liberados pra subir.

Dentro do hotel haviam vários prédios e piscinas e bastante pessoas, o meu grupo iria ficar em um prédio e o grupo b em outro de frente pro nosso.

Dividimos os quartos que ficariam 4 alunos em cada quarto sendo 5 quartos no total contando com os dois prédios, 20 alunos no total.

Maraísa, eu, Luca, e Jp, e os outros foram separados 4 em 4.

Chegamos dentro do quarto e pude ouvir que só tinha dois quartos.

Maraisa_luca você dorme com o JP, e Liz...

Eu posso dormir aqui na sala_digo sorrindo e vejo ela me fuzilar com o olhar

Maraisa_claro que não, pode dormir na cama, não tem problema_disse e eu apenas assenti

Colocamos nossas coisas no quarto.

Isa como tá o bebê?_pergunto sentada na cama olhando a morena organizando sua mala.

Maraisa_está bem.

Tem certeza?, sinto que está cansada sobre isso

Maraísa_não, de verdade, está tudo bem, eu só estou pensando como vou dizer isso pras pessoas, principalmente pra Maitê_diz com os olhos com lágrimas, nunca vi Isa tão frágil assim. Me levanto e abraço a morena fechando a porta do quarto e sinto a morena me abraçar firme.

Amor, tranquila, vamos aproveitar essa viagem não quero que fique pensando nisso, e sabe que estou aqui pra você, se quiser eu falo com você de verdade, até às aulas acabarem pra não dar b.o, depois disso eu já estou liberada pra isso, eu juro que sempre vou estar aqui pra te apoiar no que for, sempre estarei segurando sua mão pra tudo meu amor, de verdade Isa, não quero que você fique assim, eu sei que é difícil pensar nisso de uma maneira boa mas por favor, confia em mim_digo segurando o rosto da morena delicadamente olhando no fundo de seus olhos.

Maraisa_você é tão positiva pra tudo meu amor, obrigada por me entender e por me dizer belas palavras, e eu também sempre estarei segurando sua mão, pode confiar em mim. _ disse encostando seus lábios mácios e rosados nos meus lentamente...

Quem é vivo sempre aparece né?, aconteceu umas coisas e agora tenho pouco tempo pra escrever muitas vezes desânimo, mas não vou parar de escrever, mesmo demorando, espero que vocês me entendam.

A odiada professoraOnde histórias criam vida. Descubra agora