Domi
sexta-feira, 23 de junho de 2023Hoje era, oficialmente, meu último dia respirando calmaria. Apesar de estar nas férias, isso não significava ficar parado ou qualquer outro tipo de descanso. Mesmo na curtição, eu tenho uma rotina de treino, um pouco de controle na dieta, uma agenda de compromissos publicitários e uma lista de endereços de casas e apartamentos para visitar, esse último deve ser feito de modo extremamente secreto.
Em alguns dias estarei assinando um contrato com o Liverpool, depois de tantos contatos e suposições, eu optei pelo time inglês. Entre todas as circunstâncias, acredito que fiz a escolha certa e serei feliz por lá. E esse contrato novo significa o quê? Uma mudança da Alemanha para a Inglaterra.
Eu sempre fui um garoto que gostava muito de futebol. Fui influenciado por meu pai, que jogou durante um tempo e hoje é meu maior incentivador. O início da minha carreira não foi fácil, mas aos trancos e barrancos chegamos aqui. Sexta-feira, verão e arrumando malas.
— Eu acho que deveríamos escolher uma casa, uma casa com quintal para o Milo correr — Lanni falou enquanto arrumava uma das nossas inúmeras malas, com nosso relacionamento de quase 3 anos, nós decidimos nos mudar juntos para Liverpool — e sem falar na questão segurança.
O grande problema era encontrar verdadeiramente uma casa. Não é impossível, lógico, mas como um total desconhecido sobre a cidade, inicialmente, gostaria de encontrar um local o mais próximo do AXA.
— Amor, nesses primeiros meses ficaremos na melhor opção próximo ao AXA, mas assim que conhecermos melhor a cidade, nós nos mudamos para uma casa com quintal. Eu te prometo.
— Eu espero que pelo menos essa promessa você cumpra.
A verdade é que a minha ida para Liverpool tem causado um atrito entre mim e Lanni.
Sendo da Hungria, tendo família na Áustria e morando na Alemanha, de certa forma, tudo estaria perto para ela. Quando começamos a namorar, sabendo do que eu almejava para o futuro, eu prometi para ela que nunca complicaria essa proximidade. Entretanto, dentro do futebol tudo é muito incerto. Se você for mal, em algum tempo você pode estar jogando num time de 3º divisão da Turquia, mas se você for bem, você pode parar em um dos melhores times do mundo.— Nunca deixei de cumprir, ir para Liverpool não vai ser o fim da proximidade entre você e sua família. — a mudança também significativa mais distância pra mim. Eu cresci em um lar onde meus pais eram meus melhores amigos. Meu pai me viu dar cada passo da minha carreira; as dificuldades, as quedas, mas também as vitórias e os troféus. Apesar de compreender a situação dela, não acho que seja para tanto — Vão aumentar alguns kms, mas não é para tanto, Lanni.
— E se acontecer alguma emergência?
— Você vem. Em poucas horas de trem ou de avião você está aqui — respondi olhando para ela enquanto minha mãe fazia uma mala em um quanto do quarto.
— Parece tão fácil para você... — posso ver seus olhos marejados
— Não é, Lanni. Acredite, não é
— É sim, é tudo mais fácil pra você. Faz um contrato, fecha com um time, muda de país e não precisa desistir de nada — ela se levanta — é sempre assim, aí você passa meu aniversário viajando para outro lugar porque tem jogo, nosso aniversário de namoro concentrado porque é início de temporada e perde diversas outras datas. — suspirando, ela sai e bate a porta do quarto
— Lanni! — chamei me levantando e indo atrás dela — Amor, me escuta...
— Eu já escutei, Dominik. É algo que você não pode controlar; se você está jogando bem, tem que aproveitar porque isso pode ser momento e tals... Eu já escutei inúmeras vezes — ela parece... exasperada?
— Olha pra mim — seguro levemente em seu rosto olhando no fundo dos seus olhos — me diz o que tá acontecendo, eu vou te ouvir e tentaremos resolver. Eu sei do que eu falei e prometi lá atrás, mas sua família pode estar sempre conosco. Você virá visitá-los sempre que você quiser, pode ficar aqui o tempo que achar necessário. Amor, tudo se resolve. Respira.
— Eu não vou de-deixar você sozinho naquela cidade — então aí está o ponto — lá é muito maior do que aqui, muito mais movimentado, com muito mais atrações turísticas e... e... — ela se desvencilha de mim e me dá as costas
— Lanni... "E" o que? — passo a fazer carinho em seus ombros.
— E pessoas — ela responde baixinho — principalmente mulheres.
No início do nosso relacionamento, Lanni se mostrou bem possessiva em relação às outras mulheres, houve época em que era crise de ciúme atrás de crise de ciúme, mas com o tempo, superamos, eu acho.
A viro e puxo para um abraço.
— Não vou conhecer nenhum lugar sem você, pubs, shoppings, parques, restaurantes... Vamos desbravar a cidade juntos, tá bom?
— Promete? — Ela pergunta afundada na curva do meu pescoço e eu solto uma risada nasalada.
— Prometo, amor. Eu prometo.
Hey hey hey! Segundo capítulo para vocês.
Eu tive um pequeno recesso da faculdade e já retornei com provas em todas as disciplinas, as duas últimas serão nesta quinta, então, logo após elas, postarei outro capítulo.Acho que vocês perceberam que houve uma mudança de nome na história. Então, eu não vou utilizar o nome original, mas fazer uma referência (vamos evitar processos kkkk) e nem pintar ninguém de vilã de nada (aqui não rola isso).
Aproveitem, volto em breve, à tout à l'heure!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Szoboszlai: há amor em liverpool
Fanfiction"Silêncio! Quando ninguém estiver por perto, meu querido, você vai me encontrar na ponta mais alta dos pés. Girando com meu salto mais alto, amor, e brilhando apenas para você. Silêncio, eu sei que eles disseram que o fim está próximo, mas ainda est...