Brincos

362 18 2
                                    

Narrador:

Há muitos anos antes de Cristo, em um lugar distante, existia uma ilha repleta de ouro e joias. As poucas pessoas que habitavam ali viviam confortavelmente, e até os plebeus desfrutavam de uma vida digna.

Havia uma jovem princesa, a única de sua linhagem, que estava prometida a um rei de outro lugar. No entanto, ela detestava a ideia desse casamento e decidiu pedir ajuda à sua serviçal para encontrar um artefato extremamente poderoso, do qual havia lido apenas em suas pesquisas em busca de poder.

A jovem princesa já conhecia todos os detalhes sobre esse par de brincos extremamente poderosos: Aqueles que usassem um dos pares teriam suas almas tranferida para a outra pessoa que usasse o outro par, trocando assim seus corpos.

Tramando junto com sua serviçal, a princesa vestiu-se com seu vestido de casamento e colocou um dos brincos em sua orelha. Ela convenceu sua serviçal, prometendo riquezas inimagináveis, a se passar por ela. Tomada pela inocência de um sonho de liberdade e prosperidade, a serviçal aceitou a proposta e colocou o outro brinco, fazendo assim as almas trocarem de corpos.

⏝︶⏝︶⏝︶⏝︶⏝︶

POV: Lauren Jauregui

[Colégio...]

As líderes de torcida se apresentam, cantando em perfeita sincronia, exatamente como eu as treinei.

– Vamos lá, abelhinhas! Vamos arrasar! - Nossos movimentos sincronizados são aplaudidos de pé por todos os alunos.

No topo da pirâmide, chamo a atenção toda pra mim.

Sou a garota mais cruel, popular e desejada deste colégio. Todos me idolatram. E eu amo isso.

...

[Na sala de aula]

– Estes são os trabalhos sobre os julgamentos das bruxas de Salem. - A professora distribui os trabalhos corrigidos. – Fico triste em informar que apenas a Demetria tirou A.

–Droga! - Resmungo ao olhar minha nota. – C menos, sério?

– Muito sério, senhorita Jauregui. Você deveria estudar mais, assim como a senhorita Lovato. - Reviro os olhos.

– Isso não é justo. Afinal, ela foi a única que parece ter vivido pessoalmente os acontecimentos de Salem. - Comento em voz alta, fazendo todos rirem. Sorrio satisfeita.

Após a aula, visito a sala da vice-diretora.

– Vice-diretora Wilton. - Chamo sua atenção para mim.

– Senhorita Jauregui, você fez um ótimo trabalho nesta manhã com as líderes de torcida. Você realmente sabe animar as pessoas.

– Obrigada. - Entro na sala dela e me sento. – Mas tenho certeza de que você também foi incrível em seu tempo... de Matusalém. - Não consigo conter um sorriso sarcástico enquanto observo minhas amigas rindo atrás da porta.

Garota Veneno. (Camren G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora