•❣• Funcionamento das Trocas

102 13 2
                                    


Os grupos de troca de leitura funcionam de uma forma dinâmica, pensando em manter a atividade constante e também respeitando os limites de cada um. Como esses são nossos primeiros grupos, não faremos divisão por gênero, mas fique ciente que esse é o nosso maior objetivo (caso futuramente tenhamos autores o suficiente para fazer isso).

Então, para esse primeiro instante, dividiremos as obras de acordo com as restrições de cada autor, levando em consideração principalmente os possíveis gatilhos.

Serão 6 participantes por grupo, no máximo 7. Cada autor deve preencher uma ficha com todas as informações sobre sua história, elas serão encaminhadas para a direção do Foxy e para os monitores, onde iremos organizar cada participante em uma planilha para controle. Essa planilha será fundamental também para o rodízio do grupo.

"Quantos capítulos serão lidos por semana?"

Cada pessoa lerá até 6 capítulos por semana*. As fichas das histórias são disponibilizadas duas vezes na semana, especificamente na segunda e na quarta. 3 capítulos por vez.

Exemplo: na segunda-feira é disponibilizado 3 capítulos, vocês irão ler esses capítulos e preencher o formulário de feedback da segunda e entregar, de preferência, até quarta feira.

Na quarta, mais 3 capítulos serão disponibilizados, vocês irão preencher o feedback de quarta e entregar, de preferência, até sábado.

"E se eu não conseguir entregar no prazo preferencial?"

Os atrasados terão até o domingo para entregar os dois feedbacks da semana (da segunda e quarta). Aqui já se torna obrigatório, sendo passível a punição caso não seja cumprido! Lembre-se também que não entregar no prazo faz você perder metade dos pontos, se passar de domingo você não recebe seu feedback e não ganha ponto.

"Como saberei qual história tenho que ler?"

Um monitor mandará as fichas, elas são INDIVIDUAIS. Isso significa que cada integrante vai ler uma história diferente, não será a mesma história para todos. Essas fichas podem ser alteradas a qualquer momento e qualquer dia da semana, por tanto leia direitinho para confirmar qual história você tem que ler. 

Podemos repetir, ou não, como falado anteriormente, os grupos funcionam com rodízios. As histórias são distribuídas tentando atender as preferências de cada um, mas sempre respeitando os gatilhos de todos.

— AVANÇO DE TURMA

Nossos grupos de troca de leitura funcionarão com uma divisão ao longo do tempo. Serão apenas três: Alfa, Beta e Ômega. De início, todos irão começar na turma Ômega.

Turma Ômega

Aqui estão os novatos e escritores iniciantes, será o primeiro contato entre os monitores e a administração do Foxy com os participantes. Durante todo o tempo vocês serão analisados, suas opiniões, seus feedbacks, sua atividade no projeto, entre outros.

Aproveitem para trocar ideias e interagir com os demais autores, criem laços, sejam ativos e procurem fornecer um bom feedback. Aqueles que se destacarem na turma serão convidados a avançar para a turma Beta.

Um dos requisitos para avançar de turma é fazer o minicurso de "Como fazer um bom feedback" e mostrar o seu desempenho.

Turma Beta

São pessoas que já escrevem há um tempo e já conhecem a dinâmica dos grupos de leitura do Foxy. Todos devem ter o certificado do curso para estar nessa turma, esperamos feedbacks mais elaborados dos integrantes e contamos também com um bom histórico de atividade nos chats interativos do Foxy.

Um dos requisitos para avançar de turma é ter participado de uma revisão ou ter feito pelo menos 2 feedbacks com o dobro dos requisitos. Isso demonstra que você entendeu a proposta da troca de leitura, aprendeu a ter um olhar crítico sobre as histórias e tem ajudado outros autores com suas opiniões e análises.

Turma Alfa

Essa turma é composta pelos melhores integrantes dos nossos grupos de leitura. São autores com um bom histórico de experiência, pessoas que já participaram de algum tipo de revisão ou que trabalham com isso. A turma Alfa domina completamente a dinâmica dos grupos de leitura e inclusive ajudam os novatos nos grupos de interações, são as pessoas mais ativas também e que trazem orgulho para o Projeto Foxy.

Os feedbacks feitos por qualquer integrante dessa turma são os mais elaborados, mais detalhistas e mais construtivos. Essas pessoas estão sempre procurando melhorar sua própria escrita e compartilhando suas experiências com os demais. São também os mais comprometidos, aqueles que entregam tudo em dia e avisam com antecedência, sem prejudicar o grupo e os demais!

Para se manter na turma, não pode atrasar ou deixar de entregar mais de 2 feedbacks. Deve se comprometer em suas respostas, fazendo muito mais que o mínimo e, quando possível, sempre ajudando nas revisões extras ou até mesmo nas leituras críticas. 

Quer mais informações? Temos um manual completo e pronto para ser entregue a todos os interessados. Procure a gente no whatsapp para mais informações, entre em contato através do nosso privado ou chame no privado da (littlenaja). Será um prazer te receber!

PROJETO FOXY - Troca de LeituraWhere stories live. Discover now