09

217 53 2
                                    

CAPÍTULO NOVE

Yibo cerrou os dentes e se concentrou na energia do salto e não na dor.  Quando chegaram ao local onde Xiao Zhan  o havia levado, ele se surpreendeu ao precisar apenas respirar fundo para se livrar da dor persistente.
Xiao Zhan  manteve o braço em volta dele, e levou um momento para Yibo se orientar e se orientar.  Foi quando ele viu onde estava.
Era um grande armazém abandonado.  O espaço era enorme e havia poucas janelas, mas pelo que Yibo podia ver através do vidro sujo, ele ainda estava na cidade de Nova York e já estava escurecendo.
Então ele viu com quem ele estava.
Xiao Zhan  manteve seu corpo na frente de Yibo o tempo todo, e com as dezenas de vampiros na sala, Yibo não se importou nem um pouco.  Xiao Zhan  disse-lhe para ficar por perto e agora ele sabia por quê.
O armazém era retangular e não havia luzes, o que Yibo percebeu era porque os vampiros não precisavam de iluminação para ver.  Havia uma mesa em uma extremidade, perto de onde Xiao Zhan  os trouxera, e Yibo viu Eiji e Jodis sentados nela.  Mas Xiao Zhan  não se dirigiu a eles, ele enfrentou centenas de rostos curiosos de seus companheiros vampiros, que estavam claramente curiosos para saber por que ele trouxe um humano.  Ele teve toda a atenção deles.
“Para que vocês saibam”, disse Xiao Zhan  humildemente.  “Este homem humano é meu.  Toque nele, até mesmo olhe para ele de uma maneira que não me agrada, e eu mesmo matarei vocês.
Certo então.  Essa foi uma maneira de dizer isso.
Yibo não sabia o que fazer ou o que era considerado etiqueta adequada, especialmente agora que Xiao Zhan  ameaçou matá-los se o olhassem.  Ele não tinha certeza de como voltar disso.  Ele acena?  Ele se apresenta?  Ele limpou as palmas das mãos na calça jeans e sorriu para cada vampiro que estava parado, atordoado, olhando para ele.
Foi então que Eiji riu do seu lugar à mesa.  “Boa introdução, meu amigo.”
Xiao Zhan  virou-se para encará-lo.  Sua voz era baixa, estranhamente e fervilhante.  “Preciso de explicações suas.”
Se todo o armazém não estava silencioso antes, certamente estava agora.  A massa de vampiros deu um passo para trás coletivamente e a dinâmica na sala ficou clara para Yibo.  Xiao Zhan  era alguém importante, e como havia um assento vago na única mesa na cabeceira da sala ao lado de Eiji e Jodis, ele deduziu que os três eram importantes.
Eiji se levantou.  “Explicações sobre o quê?”
“Yibo.  Você sabia.  Você o protegeu.  Foi assim que ele conseguiu perseguir um apanhador, foi por isso que Mikka morreu protegendo-o.
Eiji balançou a cabeça.  “É claro que eu o protegi desde que nasceu.  Eu te disse isso.  Que circunstância mudou, Xiao Zhan ?  A que explicação você se refere?
“O vampiro que morreu por mim foi Mikka?”  Yibo perguntou.  Xiao Zhan  assentiu.  “Ele me chamou pelo nome.”
Eiji parecia confuso.  “Então?  Ele sabia seu nome.  Claro que sim!
“Ele me chamou de Lan”, explicou Yibo.
“Eu não entendo”, disse Eiji.  “Seu nome é Yibo.”

O estrondo suave no peito de Xiao Zhan  tornou-se um rugido surdo.  “O nome dele é Lan, chinês tradicional.  Eiji, seu nome significa A Chave.”  Houve suspiros silenciosos dos outros vampiros.  Yibo não ousou olhar para eles.
A boca de Eiji se abriu.  “A chave…?”  Ele balançou sua cabeça.  “Não…”
“Diga-me que você sabia!”  Xiao Zhan  exigiu.  Os cerca de cem vampiros na sala se espalharam pelas paredes.
“Eu não sabia disso!”  Eiji se defendeu imediatamente.
Jodis estava agora ao lado de seu companheiro.  Seus olhos estavam arregalados e cheios de preocupação.  “Xiao Zhan , ele não poderia saber.  Ele não pode mentir para você.
“Então me explique como ele não sabia”, perguntou Xiao Zhan .  “Ele vê mapas da vida com um toque.  Está codificado em seu DNA.  Me conta.  Como ele não sabia?  Parece uma mentira em qualquer direção.”
“Tudo o que vejo de Yibo,” Eiji disse rapidamente, “é que ele é importante e que sua vida estão inextricavelmente entrelaçadas.  Vejo que ele é o seu destino em alto e bom som.  Se interpretei mal sua importância, peço desculpas.  Eu vi a importância dele em relação a você, só isso, Xiao Zhan .  Por causa da magnitude que ele significaria para você.  Foi isso que eu vi.”
Yibo podia sentir a raiva deixando Xiao Zhan .  A resposta de Eiji, sua justificativa e reação emocional foram honestas e ficou claro que Xiao Zhan  acreditou nele.  “Então como Mikka sabia seu nome verdadeiro?”
Eiji balançou a cabeça.  “Não sei.”
“Eu disse a ele”, veio uma voz de mulher atrás deles.  Era uma voz velha, fraca, mas determinada.
Yibo se virou para ver a quem pertencia a voz, mas Xiao Zhan  manobrou para colocar seu corpo entre Yibo e a mulher que falava.  Ele teve que olhar por cima do ombro de Xiao Zhan  para vê-la.  Ela era velha, com pele enrugada e cabelos grisalhos, claramente a mais velha entre os outros vampiros, o que era notável, dado que todos os outros vampiros no armazém pareciam ter menos de quarenta anos em anos humanos.  Quantos anos eles tinham na época dos vampiros, Yibo não tinha ideia.  Mas essa não era a coisa mais significativa sobre ela.  O que mais se destacou foram os olhos dela.  Eles eram de um branco leitoso e escuro e não havia íris.
“Eu disse a ele”, ela disse novamente.  “Este aqui, seu predestinado, Xiao Zhan , é a chave.  Eu vi isso.”
Um grunhido baixo retumbou de Xiao Zhan .  “Explique!”  ele perdeu a cabeça.  Mais uma vez, os outros vampiros estremeceram, mas a mulher não.
“Eu sou uma vidente”, disse ela.  “Você sabe disso, Xiao Zhan .  Tenho visto muitas coisas, do que aconteceu e do que ainda vai passar.  Nascido com sangue chinês, não muito diferente de você, seu Lan é o defensor da humanidade.  Ele nasceu para ser a chave, Xiao Zhan , e sujeito ao seu direito de nascença, ele será.
“Por que não fui informado?”  Xiao Zhan  ficou furioso.
A mulher, cujo nome Yibo ainda não sabia, disse: “Há segurança no anonimato.  Não é essa uma lei pela qual vivemos?  O humano estava mais seguro envolto em segredo.  Se sua presença fosse divulgada, sua vida teria acabado antes de começar.”  Ela ergueu o queixo.  “Ninguém deveria saber, nem você, nem Eiji, nem Jodis.  Lamento a traição — um crime digno de punição, tenho plena consciência —, mas foi para manter Lan seguro.  Não foi para beneficiar você, Ancião Xiao Zhan , mas toda a nossa espécie.”
“Mikka sabia”, disse Xiao Zhan , sua voz apenas um sussurro.  “Presumo que Jacques também o faça, visto que ele jurou proteger Yibo.  Quem mais?  E se eles sabem, Eleanor, onde está o segredo nisso?
Eleanor ficou imóvel, seus olhos sem piscar eram enervantes enquanto olhava para Yibo.  “Só esses dois”, disse ela.  “Quando Eiji lhes atribuiu o dever de proteger Lan, eu assumi a responsabilidade de divulgar o segredo.  Eiji explicou que o bebê, como era então, era importante, mas não deu nenhuma outra informação.  Tanto Mikka quanto Jacques obedeceram por causa de sua lealdade a este clã e seus líderes, mas eles tinham que saber o peso de tal dever.  Eles tinham que saber que não era apenas para protegê-lo, como Eiji havia dito.  Eles precisavam saber a magnitude da sua responsabilidade – não era apenas oferecer a vida pelo seu cônjuge.  Foi também para proteger a chave.”
Xiao Zhan  olhou para a multidão de vampiros.  “Jaques.  Passo à frente.”
Um vampiro veio da multidão para ficar ao lado da mulher chamada Eleanor.  Eiji e Jodis agora estavam um de cada lado de Xiao Zhan , Yibo ainda protegido por ele.  Jacques era jovem em idade humana, talvez dezoito anos, tinha cabelos loiros e olhos escuros e falava com sotaque francês.  “Líderes”, disse ele, inclinando ligeiramente a cabeça.
“Você mantém o que Eleanor afirmou?”  Xiao Zhan  perguntou.
Jacques manteve a cabeça baixa.  “Eu mantenho.  Fui designado para ficar perto do Lan quando ele era apenas um bebê recém-nascido, assim como Mikka.  Eiji nos ordenou que protegêssemos a criança até o dia em que você a encontrasse.”
“Você sabia da importância dele?”  Xiao Zhan  pressionou.
“Sim, Ancião.  Eiji nos contou o que ele era para você, Eleanor nos contou o que ele era para a nossa espécie”, respondeu Jacques, ainda sem erguer os olhos.
“Você divulgou essa informação para alguém?”
Jacques olhou para cima então.  Seus olhos escuros e penetrantes.  “Nunca.”
“E Mikka?”
“Sua lealdade permaneceu à sua causa, Ancião.  Ele morreu protegendo Lan.”
“Você estava lá?”
“Sim.  Lan perseguiu o buscador — disse Jacques, e houve um murmúrio silencioso no armazém.  “Nós corremos com ele, é claro.  O buscador o estava atraindo para algum lugar, então seguimos para descobrir o que podíamos.  Mas o apanhador se virou, levou um dardo à boca e atirou em Mikka.  Nunca vi nada parecido.  Mikka parou no momento em que Lan pulou o muro.  Queria seguir o buscador, persegui-lo e exigir respostas, mas não consegui.
“Por que não?”  Xiao Zhan  perguntou.
Jacques parecia um pouco confuso.  “Eu não poderia deixar Lan”, ele respondeu simplesmente.  “Estava escuro e chovendo.  Ele estava sozinho.  Muito mais rápido que seus colegas policiais.  Ele segurou Mikka e tentou salvá-lo, mas não adiantou.  Eu cuidei dele até ele chegar na delegacia e você chegar.  Jacques baixou a cabeça novamente.  “Foi no dia seguinte quando soube que esta reunião havia sido convocada.”
Xiao Zhan  estudou Jacques e Eleanor.  “Vocês dois retiveram informações e, portanto, desafiaram as leis deste clã.  Eleanor mais do que Jacques, mas mesmo assim desafiou — disse ele com firmeza —, um ato que não foi considerado levianamente.  Ambos os vampiros acusados baixaram a cabeça.
Jesus, pensou Yibo.  Estava prestes a haver uma execução?
“No entanto, à luz das circunstâncias”, continuou Xiao Zhan , “posso ver que suas razões foram justificadas.  Você manteve Yibo vivo, não apenas pelo que ele é para mim, mas pelo que ele significa para a nossa espécie.  E, no entanto, sou eu quem está mais grato.  Embora saiba disto: qualquer engano adicional a qualquer membro deste clã, seja mentira descarada ou omissão de fatos, não hesitarei em vê-lo julgado por traição.”
Ambos os vampiros assentiram antes de olhar para cima.  Xiao Zhan  se concentrou em Jacques.  “Você protegeu bem Yibo.”
“Obrigado”, respondeu Jacques.
“Você conhece o pai de Yibo?”
Meu pai?  Yibo pensou.  O que?
“Sim,” o vampiro francês respondeu.
A voz de Xiao Zhan  era forte e ressoava como a de um líder.  “Eu quero que ele seja mantido seguro.  Proteja-o como faria com Yibo.  Escolha dois para ajudá-lo e escolha-os bem.  Estou confiando a vida dele a você.
Yibo soltou um suspiro de alívio e agarrou as costas da camisa de Xiao Zhan  em agradecimento.
Jacques assentiu, mas não pôde deixar de sorrir com orgulho, como se fosse um grande privilégio.  “Como quiser.”  Então Jacques olhou diretamente para Yibo.  “Se me permite, é uma honra finalmente conhecê-lo.”
Yibo sorriu para ele.  “Obrigado.”  Yibo ouviu Eiji rir, e quando Xiao Zhan  virou um pouco a cabeça, Yibo percebeu que ele estava satisfeito.

The Key ( livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora