07

255 52 0
                                    

CAPÍTULO SETE

“Preciso falar com meu pai”, disse Yibo.  Eles recolheram tudo o que ele queria em seu apartamento, incluindo Sammy, sem sequer trocar uma palavra entre eles e voltaram para o apartamento de Xiao Zhan .  Yibo passou as mãos pelos cabelos e encostou a cabeça no encosto do sofá.
Yibo conhecia o protocolo policial.  Ele sabia que seu pai teria sido interrogado e provavelmente estava agora sob vigilância do NYPD.  Ele teria sido informado de que seu filho havia desaparecido e muito provavelmente mostrado imagens de CCTV dele desaparecendo no ar com outro homem.
“Eu entendo”, disse Xiao Zhan  calmamente.
“Mas?”
“Mas nada”, ele respondeu.  “Vou falar com Eiji e Jodis e ouvir o que eles têm a dizer.”  Sua testa franziu.  “Yibo, não quero tirar nada de você.  Se houver uma maneira de envolvermos seu pai sem causar dano ou atenção a ele, então deveríamos.”
Yibo olhou para Xiao Zhan  por um longo momento.  “Obrigado.”
Xiao Zhan  sorriu.  “Me fale sobre ele.  Eiji disse que ele é chinês?”
Yibo bufou.  “Sim.  Ele nasceu em Lanzhou, mas veio para os EUA ainda menino.  Eu nunca conheci minha mãe.  Ela morreu pouco depois de eu nascer.  Meu pai e eu somos próximos.  Bem, quero dizer, nós estávamos.  Enquanto crescia, ele estava bem com tudo.  Ele lidou com a merda estranha junto comigo.
“Que merda estranha?”
“Bem, quando eu era criança, houve alguns momentos em que as coisas não combinavam muito bem.  Como quando eu tinha uns quatro anos e subia na estante como se fosse uma escada.  Tinha um metro e oitenta de altura e era pesado como o inferno, e meu pai me disse centenas de vezes para não escalá-lo.  Eu fiz mesmo assim e a coisa caiu.  Eu deveria estar embaixo da estante  e provavelmente deveria ter me matado, mas fui puxado antes que me achatasse.  Papai voltou correndo e eu estava a poucos metros da estante.  Ele jurou que devo ter caído mais longe do que pensava, mas lembro-me de ter sido puxado para fora do caminho.”
Xiao Zhan  franziu os lábios e suas narinas dilataram-se.
“Depois, houve uma vez em que eu deveria estar dormindo na casa de Bobby Monroe, mas brigamos por causa de algum jogo ou algo estúpido e eu voltei para casa.  Não era muito longe, apenas um ou dois quarteirões, mas eram nove horas da noite e eu tinha cerca de oito anos.”
A voz de Xiao Zhan  era calma e metódica.  “Você andava sozinho pelas ruas de Nova York à noite quando tinha oito anos?”
“Uh, sim,” Yibo admitiu.  Ele se encolheu.  “Só uma vez.  De qualquer forma, um homem me perguntou se eu queria que ele me levasse para casa, mas meu pai me disse centenas de vezes para não falar com estranhos, então fui embora.  Bem, ele me perseguiu, então peguei um atalho pelo beco, mas ele me pegou.  Ele agarrou minha jaqueta e eu me virei bem a tempo de vê-lo ser tirado de cima de mim num borrão.  Eu o ouvi gritando e cara, eu corri.  Corri todo o caminho para casa.”  Yibo balançou a cabeça.  “Eu assustei meu pai.  E, caramba, levei uma surra por isso.
Xiao Zhan  respirou lenta e profundamente.  “Tenho a sensação de que existem muitos desses tipos de histórias?”
“Sim.  Quase me afoguei uma vez, mas fui retirado da piscina coberta local.  Meu pai viu esse.  Ele correu atrás do cara que me tirou, mas estava chovendo e ele havia sumido.  Como se ele literalmente tivesse desaparecido.”
Xiao Zhan  assentiu.  “E?
“Papai começou a acreditar em mim então.  Houve algumas vezes durante o ensino médio.  Alguns veteranos tentaram me trancar nos armários sob as arquibancadas no meu primeiro ano, e os três acabaram saindo da escola citando alguma porcaria sobre fantasmas ou alguma merda assim.  Ouvi dizer que um deles estava em terapia há anos”, disse Yibo com um lento aceno de cabeça ao perceber algo.  “Foi tudo Eiji, não foi?  Toda vez?”
“Estou começando a pensar que sim”, disse Xiao Zhan .  “Acredite em mim, vou perguntar a ele.”  Ele inclinou a cabeça.  “Houve um incidente com uma bala?”
“Oh, com certeza houve.”  Yibo sorriu.  “Foi o mais estranho de todos.  Foi há apenas dois anos, um fracasso rotineiro, logo ao pôr do sol.  O criminoso balançou a pistola e ela disparou.  Estava a um metro e meio de mim, apontada diretamente para minha cabeça, mas a bala ficou meio borrada e mudou de trajetória no ar, como se tivesse torcido ou algo assim.  Ele foi da altura da cabeça para baixo e me acertou na perna.”  Yibo tocou a marca em sua coxa.  Ele podia sentir a sujeira através de sua calça jeans.  “Passou direto.  Tive lesões musculares e passei cinco meses fazendo fisioterapia, mas aparentemente me curei rápido.  Está como novo agora.  Bem, foi melhor do que levar um tiro na cabeça.”
Yibo poderia jurar que Xiao Zhan  rosnou.
“Seis outros policiais viram aquela bala mudar de direção.  Todos relataram isso, mas foi considerado uma anomalia estranha.  Yibo estudou Xiao Zhan  por um momento.  “Como Eiji fez isso?”
“Pelo que você descreve, eu diria que ele desviou a bala”, respondeu Xiao Zhan .  “Se a velocidade dele fosse a da bala ou mais rápida, simplesmente roçá-la faria com que parecesse dobrar.”
“Mais rápido que uma bala?”
Xiao Zhan  assentiu.  “Os vampiros podem se mover muito rápido, além do que o olho humano pode detectar.”
“Ou o que o cérebro humano irá processar”, acrescentou Yibo.  “O que os humanos realmente veem e o que eles se convencem de que veem nem sempre são a mesma coisa.”
“Muito verdadeiro.”  Xiao Zhan  olhou para a perna de Yibo.  “Sua perna está doendo?”
Yibo viu a mandíbula de Xiao Zhan  e a maneira como ele não conseguiu disfarçar sua raiva.  “Por que tenho a sensação de que qualquer nível de dor que eu admita será diretamente proporcional ao quanto você grita com Eiji?”
Xiao Zhan  riu.  “Porque você quase levar um tiro na cabeça é diretamente proporcional ao quanto ele merece que gritem.”
“Ah, deixe-o em paz.  Ele estava fazendo o que achava certo.”
Xiao Zhan  ergueu uma sobrancelha para ele.  “É  mesmo?”
“Sim.  E de qualquer maneira... Yibo encolheu os ombros.  “—minha perna não dói mais.  Ele me salvou muitas vezes, ou pelo menos é o que parece.”
Xiao Zhan  suspirou alto, até com raiva, depois ficou quieto por um tempo.  Eventualmente, ele disse: “Seu pai…”
“Sim?  E ele?
“Você ainda fala com frequência?”
“Sim tipo isto.  Não tanto quanto eu deveria, no entanto.  É que a vida fica agitada, sabe?  Tento visitar uma vez por semana.  Às vezes almoçamos juntos aos domingos, mas eu estava sempre ocupado com o trabalho.”
Atrasar aqueles telefonemas e adiar as visitas era algo que Yibo estava realmente começando a se arrepender.  “Eu gostaria de vê-lo, não apenas falar com ele.”
Xiao Zhan  assentiu e depois franziu a testa.  “Eu também gostaria de conhecê-lo”, disse ele.  “Se você estiver de acordo.”
“Se eu estiver de acordo?”  Yibo repetiu com um sorriso.  “Sabe, é meio fofo o jeito que você fala.”
O constrangimento aqueceu as bochechas de Xiao Zhan .
“E os vampiros coram?”  Yibo perguntou, seu sorriso presunçoso.
Xiao Zhan  soltou uma risada.  “É algo que não experimento há muito tempo.  Bem, não antes de conhecer você.” 
Ele era particularmente fofo quando falava com um sorriso.  “Eu me adaptei ao longo dos séculos.  Ajuda a se misturar, embora as características humanas permaneçam.  Meu sotaque está desbotado há muito tempo.
“Seu sotaque é muito sexy”, disse Yibo, sem saber o que o fez dizer algo tão descarado.
Xiao Zhan  piscou.  “Oh.”
Yibo limpou a garganta.  “Eu realmente não tenho ideia de por que disse isso”, disse ele.  “Quero dizer, é verdade.  Mas normalmente não sou assim... normalmente não deixo escapar merdas assim.
Xiao Zhan  riu de novo e não havia nada além de calor em seus olhos.  Yibo não conseguia acreditar que olhos tão escuros pudessem ser tão calorosos.  “Se vale de alguma coisa, Yibo, também gosto do som da sua voz.”
Yibo sorriu de volta para ele, o contato visual intenso.  Foi a primeira vez que ele percebeu que poderia realmente estar apaixonado por Xiao Zhan .
Apaixonado, pensou Yibo.  Quem diabos usa palavras como apaixonado?  Ah, isso mesmo.  Eu faço.  Aparentemente.  Desde que o Sr. Vampiro Suave e Sexy aqui entrou na minha vida e me informou que estamos fadados um ao outro por toda a eternidade.
Quanto mais Yibo pensava sobre a questão da alma predestinada, menos ele se importava.  Ele não podia negar sua atração física por Xiao Zhan .  Sua frequência cardíaca disparou e todo o seu corpo corou quando o viu, e querido Deus, quando ele estava perto dele... Mas não era apenas físico.  Ele era tão inteligente e culto que viveu coisas que Yibo não conseguia entender, e Yibo queria ouvir cada história, cada relato de cada ano que viveu.  Ah, e aquele cabelo cor de ébano , tão escuro era tão perfeito, e ele tinha o sorriso mais sexy.  Do tipo que fazia o interior de Yibo revirar.
Antes que os pensamentos de Yibo pudessem se afastar dele, Xiao Zhan  disse: “É bem tarde.  Espero que você não ache isso rude, mas vou me retirar para o meu quarto.
Yibo olhou para o relógio.  Eram quatro da manhã.  “Oh sim.  Eu também”, disse ele, levantando-se.  Então ele percebeu como isso soava.  “Quero dizer, vou para o meu quarto.  Não é o seu.”
Xiao Zhan  também se levantou, deixando apenas meio metro entre eles.  Yibo poderia jurar que o ar na sala de repente ficou espesso e elétrico.  Os olhos de Xiao Zhan  pareceram escurecer e sua voz ficou mais suave quando ele falou.  “Eu sabia o que você quis dizer.”
Yibo tentou rir disso.  “Então você dorme?  Quero dizer, você disse que sim, mas, a menos que eu tenha perdido alguma coisa ontem à noite, achei que não.
“Eu não dormi ontem à noite.  Não exijo tanto quanto um humano e posso passar alguns dias sem dormir, embora eventualmente precise,  mas apenas por algumas horas.
Yibo assentiu lentamente, seus olhos fixos um no outro.  “Certo.  É bom saber”, ele sussurrou.

The Key ( livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora