Pov Gunter
Confusão. Era apenas isso que estava acontecendo em Jericho nos últimos dias, eu mal conseguia reconhecer a aldeia calma onde eu havia crescido. Da noite pro' dia um lobo estava tirando nossa paz, junto com as desconfianças sem motivo de Rowan e seu pedido de ajuda ao padre Galpin, que qualquer um conseguia ver perfeitamente que era só uma desculpa, a carta não teve tempo de chegar a eles, eu sabia que aquele homem estava aprontando alguma coisa, só precisava descobrir o que era.
Aquela noite foi cansativa, não podíamos baixar a guarda em momento algum ou minha mãe poderia ser morta por aqueles homens. Como se não bastasse a atenção redobrada com ela, escutamos Enid avisar sobre o lobo estar próximo de Jericho, para depois afirmar que ele havia fugido, não me deixando opção além de ir atrás dela e verificar essa história.
A manhã chegou já com aqueles idiotas fazendo barulho. Por sorte o discurso mesclado de meu pai e Enid parecia te-los convencido dos perigos que haviam ali.
Pouco depois daquilo, não foi surpresa nenhuma saber que Enid estava de "folga" naquele dia. Ela precisava estar bem para aquela noite e acaba ficando muito estressada quando ficava muito tempo longe da namorada, assim como meus pais ficavam insuportável quando estavam separados. Então foi muito bom meu pai ter deixado ela ir, até porque isso iria facilitar meu trabalho naquela manhã, já que Ajax estaria dormindo por não ter mais minha irmão para perseguir.
Enquanto meus pais e meus irmãos estavam dormindo, aproveitei o momento de solidão para ir atrás de um informante meu. Ele fazia parte do grupo de Rowan e, por algum motivo que eu não sei, tinha medo de mim. Eu só me aproveitava disso.
Eles ainda estavam na taberna, então não foi muito difícil de acha-lo e, como eu não tinha muita paciência, uma característica da minha família, bem muito tempo, entrei no lugar ignorando os olhares de todos e fui para o balcão, onde ele estava, sentei bem ao lado dele e pedi uma cerveja.
— O que aconteceu ontem a noite? — perguntei baixo, não queria que os outros escutassem.
— Nada que seja da sua conta. — respondeu depois que o velho dono do bar trouxe minha cerveja.
— Se não fosse da minha conta eu não estaria perguntando. — virei a caneca de uma vez — Me encontra lá fora. — levantei calmo — E se você não aparecer eu venho aqui dentro te buscar. — ele assentiu e sai do estabelecimento, ficando um pouco próximo da porta até ele aparecer e ele apareceu.
Não precisei falar nada para que o rapaz me seguisse até a parte de trás da taberna, assim poderia ter mais privacidade para falar com ele.
— Vou perguntar de novo, Caio. O que aconteceu ontem a noite? — me encostei na parede com os braços cruzados.
— Nada que seja da sua conta, Sinclair. — do nada ele ficou muito corajoso pro' meu gosto.
— Essa é a resposta errada. — lhe avisei, ainda com calma.
— É a única que vai ter.
— Caio, Caio... — desencostei da parede fui até ele com calma — A gente já tem esse acordo a tempos. Ajude seu amigo. — toquei o ombro dele.
— Você não é meu amigo. — deu um tapa na minha mão — E eu não vou mais te ajudar. O padre Galpin veio resolver o problema dos caçadores fracassados que temos aqui e é ele que eu vou seguir. Ele vai acabar com o que coloca medo nos cidadãos de Jericho.
— Eu sou um caçador fracassado? — sorri com desdém — Deixa eu te lembrar uma coisa, Caio... — com a mesma mão que ele tinha dado um tapa a poucos instantes, eu lhe dei um soco na cara, ele só não caiu pois de apoiou na parede mais próxima — Se esse lugar está seguro é por nossa causa, que estamos aqui a anos protegendo vocês. E... — o seguiu pela gola da camisa, fazendo o rapaz tremer — Não é do lobo que você tem que ter medo... É de mim. — o soltei com tudo, fazendo com que ele caísse de bunda no chão — Vou perguntar pela última: O que aconteceu ontem a noite, porra?! — paciência? Não sei o que é isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Noite de Lua - Wenclair
FanfictionA escuridão nunca me assustou. Na verdade, despertava minha curiosidade. As árvores retorcidas e os sons misteriosos me atraiam para o interior da floresta, ainda mais nas noites que eu conseguia ver aqueles olhos amarelos a espreita. Fantasia | Ter...