ALEX FERRARI
Duas semanas desde o falso namoro, e o jeito que a Lívia agia comigo sempre mudava, mas de forma realmente drástica, algo impressionante. No começo, ela estava sendo gentil, amorosa, como uma namorada de verdade. Agora, ela nem se importa, parece que foi mesmo obrigada a estar ali e fazer todo esse falso namoro.
Estava passeando com Romeu, apenas conversando sobre coisas irrelevantes, algo que sempre fazíamos, já tinha dito para ele sobre a briga entre Lívia e Karen que havia presenciado, menos a parte do nosso namoro ser falso, claro. E como qualquer outra pessoa ao meu redor, o Monteiro me disse o óbvio, uma coisa que eu não tinha nem se quer cogitado em pensar.
— Alex, agindo desse jeito.. Karen só pode estar gostando de você.
Dei um tapa leve na minha cara, como eu ainda não tinha parado pra pensar nisso? Karen estava a no mínimo dois meses estranha, sempre falando sobre namoro e amor, ou seja, ela tinha voltado ao seu "normal" quando estava discutindo com Lívia pois já suspeitava do nosso namoro ser falso.
Em um curto período de tempo, o clima ensolarado que era amostrado desde as 8 da manhã havia virado algo mais fechado, começando a algumas gotas d' água escorrerem, e depois de algum tempo, havia chego na casa das Gaspar, até um pouco molhado. Lívia abriu a porta para mim, amostrei um sorriso para a mesma e à abracei. Por conseguinte, disse a ela do meu foco principal, que era a conversa com sua irmã, mas ela aparentava estar receosa, até incomodada.
— Lívia, tá tudo bem?
— Não é nada, enfim, pode ir lá.
Entrei na casa, mesmo estranhando o comportamento da garota. Passei pelos corredores e bati na porta do quarto compartilhado por ambas, e lá estava ela, Karen Gaspar.
— Oi Alex.
— Parece que não foi só a Lívia que acordou de mal humor.
— Haha. — Manteve seu tom irônico e revirou os olhos para o teto. — Desembucha.
Disse tudo aquilo que tinha conversado com o Romeu para ela, e definitivamente não reagiu bem, parecendo até cínica.
— Okay, okay, eu gostava de você, mas, vamos lá né, seu namoro com a Lívia é mais falso do que tudo o que já vi, e olha que vocês bem que já poderiam terminar. Considerando que nossos pais nem se conversam mais.
— Você só diz isso por que queria ter o que eu tenho com sua irmã com você, já deu de criancice Karen, temos 16 anos e não 10.
— Não sou tão desocupada assim pra querer ter um relacionamento falso.
Saí dali, sem responder o retruco de Karen, agradeci a Lívia pela recepção e segui o rumo para meu apartamento. Sendo sincero, estava exausto, só queria que tudo estivesse ao normal e eu não tivesse como obrigação manter um relacionamento, por mais que falso.
LÍVIA GASPAR
Tinha conseguido escutar no mínimo metade da conversa, que com toda minha certeza, não foi pacífica. Sendo sincera, tudo estava bem estranho, não sei explicar, eu... via o Alex de forma diferente. Talvez podia estar somente louca, não sabia o que estava acontecendo comigo, era um repulso que passava pelo meu corpo inteiro, doía perceber que Karen já gostou do Ferrari.
Uma lágrima escorreu sobre minha face, mas apenas uma. E naquele momento, só estava fingindo não saber o motivo de eu quase começar a chorar, queria apenas me enganar e não pensar naquilo. De forma ligeira, passei minha mão no local aguado, fechando a porta e indo atrás de Alex.
Dei passos corridos até achar ele, não demorando para gritar, e ele escutou. Fazendo uma cara de completa dúvida, não tinha entendido o motivo de eu estar chamando ele, e nem eu estava sabendo o que estava fazendo. Chamei ele para perto de mim por meio de sinais, e poucos minutos depois, já estávamos cara a cara.
— Então, a Karen já sabe do nosso segredo..
— Pelo o que parece sim, mas você já não acha que dá pra terminar isso tudo? Já conseguimos o que queríamos.
— Terminar? Ah.. — Balancei um pouco a cabeça. — Se quiser assim.. Mas, você gosta da Karen, tipo, no sentido romântico?
— Você tá com ciúmes de mim, Lívia?
— Porque eu teria ciúmes de você?
(Mas no fim eu estava mesmo com
um enorme ciúmes de você.)— Saiba que eu não gosto de você, isso tudo foi só por causa dos nossos pais.
(E essa foi a maior mentira que saiu da boca dele, mas eu acreditei fielmente.)— Ah, okay, podemos terminar mesmo.. — Me mantive cabisbaixa. — Até logo, Alex.
E saí dali segundos depois, com uma dor estranha, eu estava mal por aquilo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isso definitivamente foi o meu pior pesadelo. { Lilex }
FanfictionBom.. Sou Lívia Gaspar, e desde que me entendo como gente, morei no Bairro Castanheiras. Infelizmente, no lado Vila, considerando o fato que nunca gostei dessa ideia de divisão de lados, mas conviver com qualquer Torre seria uma Loucura, não é?... [...