SANA, 𝗉𝗈𝗂𝗇𝗍 𝗈𝖿 𝗏𝗂𝖾𝗐
𝗦𝗲𝘂𝗹 - 𝗖𝗼𝗿𝗲𝗶𝗮 𝗱𝗼 𝗦𝘂𝗹
10:00 p.mEu deveria estar pensando na minha declaração. Mas já sabia, desde o começo, que não iria dar em nada – até porque, eu não era tão ousada assim.
Era um dia de aula, e eu ainda precisava estudar, mesmo que contra a minha vontade.
━━ Bom dia! – disse o professor de história ao entrar na sala, recebendo um coro de "bom dia" de volta – Abram o livro na página setenta e três. Vamos falar sobre a segunda guerra mundial.
Sr. Zuan era o nosso professor de história. O nome era um pouco estranho — na verdade, muito — mas isso se devia ao fato de ele ser chinês, o que tornava as suas aulas meio cansativas, já que ele vivia passando e repassando temas relacionados a "não nos acharmos superiores à Coreia do Sul". Honestamente, eu já estava cansada de ouvir esse discurso repetitivo. Apesar disso, o Sr. Zuan era uma pessoa otimista e sempre alegre. Para mim, ele era quase como uma máquina, e se há algum adulto desempregado hoje, ele fez o trabalho dele. De manhã, Sr. zuan é professor, e, à noite, trabalhava numa casa de festas. Justo, já que professores ultimamente não recebem o salário que merecem.
Eu bati os dedos na mesa, aguardando ansiosamente o relógio marcar meio-dia, o horário de saída. Jihyo estava estranhamente quieta durante toda a aula, quase atordoada, mas eu não tinha coragem de ir até ela.
Passar vergonha? Não, obrigada.
O clima estava estranho hoje. Todos pareciam meio desanimados, como se estivessem esperando que algo ruim acontecesse a qualquer momento. O professor voltou a falar, me tirando do meu devaneio e me fazendo focar novamente na matéria. Ele explicava sobre a matéria envolvendo a segunda guerra, falando novamente que o Japão não estava tão errado assim – tudo isso que já havíamos discutido no semestre passado. Era como um checkmate! Ele sempre passava a mesma matéria nas provas, então, pelo menos, tirar um A+ era garantido.
Finalmente, o dia letivo chegou ao fim, e todos começaram a guardar os materiais com pressa. Eu fiz o mesmo.
Antes de sair, notei que Jihyo parecia estar chorando discretamente. Ou era só impressão minha? Poderia criar coragem para perguntar o que havia acontecido?
Mas nós não tínhamos tanta intimidade assim. Seria um pouco arriscado me aproximar agora.
Quando terminei de guardar minhas coisas, vi a Park sair da sala apressada. Sem pensar muito, corri para alcançá-la e, com um pouco de esforço, consegui chamar sua atenção.
━━ Ei, você! – gritei. Ela se virou, e por um instante, senti que derreteria como gelatina ao encarar seus olhos de perto. Me aproximei mais e vi a tristeza e o cansaço em seu olhar, que pareciam formar uma imensidão sombria.
━━ Você está bem? – sussurrei, para que só ela pudesse ouvir. Ela balançou a cabeça afirmativamente, mas com um olhar distante.
━━ Eu vi você hoje... Parecia triste. Eu só queria ajudar – disse, hesitante.
━━ Sinceramente, não sei se quero a sua ajuda – respondeu, desviando o olhar com indiferença, parecendo não confiar em mim.
Era justo. Não nos conhecíamos. Eu sempre tive um grande problema com isso. Ao contrário dos outros, eu confio nas pessoas rápido demais e sou um bom alvo para se decepcionar e quebrar a confiança. Talvez a falta de afeto que eu recebi na infância tivesse influência, não sei.
Pelo que sei, a vida de Jihyo não é tão diferente. Uma irmã estranhamente bagunceira deve ter chamado muito a atenção dos pais dela, já que a irmã de Jihyo vive se metendo em confusões, pelo que vi falar.
Após um tempo, encaro Jihyo e suspiro, me aproximando nervosa. Eu estava conseguindo não passar vergonha na frente dela, e talvez isso devesse ao fato de eu estar preocupada com a garota.
━━ Eu não te perguntei se queria ajuda – insisti, tentando soar determinada. – Vou te ajudar, porque sei que tem algo errado. Você está sempre sorrindo, e não é normal te ver assim. Só quero ser um ombro amigo, se você precisar.
Ou alguém que você possa beijar todos os dias...
NOTES
Ansiosa para sair o beijo delas, mesmo que demore um pouquinho. Tô meio cansada ultimamente, mas estou ansiosa para terminar essa fanfic 🥺
VOCÊ ESTÁ LENDO
Operação: Conquiste Park Jihyo | Sahyo
FanfictionSahyo version | Minatosaki Sana decide reunir toda a sua coragem para se declarar para a garota mais popular da escola, tudo isso com as dicas infalíveis de sua melhor amiga, Im Nayeon. O que Sana não sabia, era que sua declaração de amor seria um g...