Capítulo 2 - tentação

187 4 0
                                    

                                                          VICTOR 

 Após o nosso  primeiro dia de aula na faculdade estavamos mais tranquilos, foi mais a apresentação para conhecemos os novos colegas e os professores e depois as aulas o professor havia passado alguns conteúdos acordei muito cedo então aproveitei para pegar um copo de água era 05:30 da manhã, o Gabriel estava dormindo o nosso quarto é uma porta em frente a outra, ele sabe que tenho ansiedade sempre me ajudou em relação a esse problema... a porta estava entre aberta, ele estava dormindo e sem meia pois ele tem costume de dormir de meia e os pés estavam descobertos. A tentação era tanta que dava vontade de cair encima mas tive que me controlar.

   Ele  se mexeu eu corri para o meu quarto, nunca contei nem para ele e nem para ninguém guardei esse segredo para mim mesmo a sete chaves... voltei para o quarto  e voltei a ler como se nada tivesse acontecido mas ainda eu sentir a adrenalina e ao mesmo tempo o desejo de sentir aqueles pés, aquelas solas. Aquela imagem não saia da minha cabeça tentei me concentrar na leitura, como eu não estava conseguindo fui arrumar a minha mochila para aula e separei a roupa  coloquei meu casaco pois estava fazendo frio e também tinha o ar condicionado. 

  Tomei banho e troquei de roupa, e fui preparar o café da manhã o dia estava amanhecendo apesar que estava nublado, foi quando eu ouvir ele se espreguiçar e bocejar e levantar da cama. 

 E ele disse :

GABRIEL : bom dia.

VICTOR : bom dia.

GABRIEL : tudo bem ? Dormiu bem ?

VICTOR : tudo sim e você ? Dormir sim e você ?

GABRIEL : to bem dormir bem.

    Fiquei olhando para o Gabriel e me deu vontade de me abrir pra ele e contar esse segredo, mas fiquei com receio por conta de sua reação. Decidir não contar ainda sem querer mais eu disse : 

VICTOR : amigo eu tenho medo de perder a sua amizade, ou de você ficar com raiva de mim.

GABRIEL : Victor tá tudo bem ? Não precisa ter medo aconteceu algo ou alguma coisa que você não queira me contar ? Tipo um segredo.

  Notei que era uma isca para contar sobre o meu segredo, mas também notei um tom de preocupação. E eu tornei a dizer :

VICTOR : é a... não Gabriel não é nada demais acho que é tensão por conta da primeira semana de aula.

 GABRIEL : tá certo, mas saiba que pra qualquer coisa você pode contar comigo, nunca se esqueça disso. E se estiver ansioso eu to aqui tá.

 VICTOR : ok você também. saiba que você pode contar sempre comigo.

 Tomamos café  escovamos os dentes e fomos pra mais um dia de aula, assistimos as aulas no intervalo eu fiquei lendo e ouvindo música, depois fui conversar com o Gabriel... mas aquelas cenas de hoje mais cedo dos pés dele descoberto pelo lençol, e depois de eu ter quase ter contado sobre o meu segredo fiquei pensativo, e ele disse :

GABRIEL : ei tá no mundo da lua, alô terra chamando Victor.

VICTOR : ah oi eae como foi a aula ?

GABRIEL : foi boa tranquila até agora. E você ?

 VICTOR : a minha também, ai eu vim dar continuidade a leitura vamos lanchar alguma coisa.

GABIREL : vamos.

   E fomos para cantina compramos os lanches e sentamos e comemos umas pessoas se aproximaram da gente pediram para se sentar e conversamos conhecemos todos,  o sinal tocou e voltamos para a sala. O meu professor de corpo e movimento havia faltado então voltei mais cedo para casa pois o professor estava de atestado... passei na livraria depois comprei o almoço e fui direto pra casa, o Gabriel tinha chegado horas depois. E ele disse :

 GABRIEL : chegou mais cedo amigo.

 VICTOR : sim o professor havia faltado porque estava de atestado.

GABRIEL : ah sim.

VICTOR : trouxe o almoço.

GABRIEL : ainda bem to morrendo de fome.

VICTOR : hahahaha novidade zero.

 Almoçamos depois conversamos com nossos pais por ligação e decidimos estudar e após os estudos, assistimos uma série e anime, eu tentava me concentrar mais eu não parava de reparar nos pés de Gabriel. Eu olhava de relance pros seus pés... foi quando eu disse :

VICTOR : amigo tem algo que preciso te contar, não dá mais pra guardar esse segredo.

  GAbriel olhou pra mim de imediato parou e disse :

 GABRIEL : pode contar estou ouvindo.

  Na hora que eu ia começar a contar algo em mim me bloqueou é como se ainda não fosse a hora, e nem momento e eu tornei a dizer :

 VICTOR : é nada demais é que o que vamos jantar.

GABRIEL : ah é isso pra que esse mistério. Podemos pedir comida.

VICTOR : ah sim é verdade eu tinha esquecido.

  (...)

     GABRIEL 

  Eu sentir que o Victor queria me contar algo e não era o que iríamos jantar, eu conheço meu amigo, e sei que ele tá me escondendo algo e ele tá com medo de me contar por conta da minha reação. Aquilo que ele disse de que está com medo de perder a minha amizade ou de eu ficar com raiva dele eu sei que pode ser algo relacionado a pés. Eu percebi quando assistimos a série e anime que ele olhava de relance aos meus pés para mim é estranho mas se tratando de Victor meu melhor amigo eu vou ajudar ele, ele tá com medo e eu vou fazer com que ele não se sinta acoado, nem com medo nem nada do tipo... pois ele já me ajudou tanto.

(...)

NOTAS DO AUTOR : essa foi por pouco, mais foi por pouco mesmo quase que o Victor conta sobre seu segredo mas será que ele realmente está disposto a contar esse segredo ? E por sua amizade em risco ? Não perca os próximos capítulos. 

Aos pés do melhor amigoOnde histórias criam vida. Descubra agora