Borboletas Se Encontram e o Seu Jardim Sou Eu

2 0 0
                                    

4⁰ dia de aula,9:40

O eco animado do refeitório proporcionava um cenário dinâmico, onde risos e conversas se entrelaçavam. Yasmim, irradiando confiança com seu sorriso contagiante, convidou Lucas e Erick para se juntarem a ela e suas amigas, incluindo a deslumbrante Gabrielle. Os assentos no refeitório tornaram-se um palco para novas conexões.

Lucas, na sua típica timidez, não pôde deixar de perceber a presença magnética de Erick. Seu coração pulsava em ritmo acelerado, uma revelação ousada invadindo seus pensamentos: "-Caramba, eu tô caidinho." Borboletas dançavam em seu estômago, uma mistura de confusão e excitação enquanto ele tentava desvendar seus sentimentos.

A dinâmica das patricinhas se desenrolava com estilo. Yasmim, a líder carismática, fez um gesto acolhedor. "Vamos lá, meninos, juntem-se a nós!", ela exclamou, criando um espaço para Lucas e Erick. Ao lado dela, Gabrielle emanava charme, enquanto suas amigas a seguia com admiração.

Enquanto os olhares curiosos dos estudantes se voltavam para o grupo, Yasmim lançou um sorriso provocador. "E aí, Erick, conta pra gente sobre a sua banda", sugeriu, provocando risadas entre as amigas. O refeitório pulsava com a energia das patricinhas, sua influência indiscutível enquanto ocupavam o centro das atenções.

Ciúmes, como sombras, começaram a se insinuar quando Lucas observou Erick interagindo com Gabrielle. Um nó se formou em seu peito, e a tensão aumentou quando Ruan, o namorado de Gabrielle, lançou um olhar desafiador para Erick, sinalizando um iminente conflito. Lucas, dividido entre a lealdade e a atração, se via imerso em um turbilhão de emoções.

-Lucas, eu acho que tô apaixonado - confessou Erick, criando uma expectativa palpável. A esperança brilhou nos olhos de Lucas.

- Por quem? - perguntou, desejando ser a resposta.

-Gabrielle.
O suspiro desanimado de Lucas ecoou no refeitório, sua esperança desmoronando diante da realidade, enquanto a narrativa da adolescência se desdobrava com reviravoltas imprevisíveis.

- AH - murmurou Lucas, uma mistura de emoções obscurecendo seu semblante.

- Não vai comer não?

-Já tô comendo, Erick - respondeu Lucas, sua voz um sussurro fraco em contraste com a agitação do refeitório.

Enquanto a conversa fluía ao seu redor, Erick notou algo diferente em Lucas. Seu amigo parecia pálido, as olheiras sob seus olhos denunciavam noites mal dormidas. Uma preocupação silenciosa começou a se instalar em Erick, um pressentimento de que algo não estava certo.

Ciúmes fervilhavam dentro de Lucas enquanto ele observava a interação entre Erick e Gabrielle. Cada risada compartilhada, cada olhar trocado, era como uma facada em seu peito. A tensão atingiu o ponto de ebulição quando Ruan, o possessivo namorado de Gabrielle, decidiu intervir.

-Seu filho da puta, tá achando que é quem pra falar com a minha mulher? - esbravejou Ruan, sua voz preenchendo o ar com hostilidade.

Erick, sentindo a raiva pulsando em suas veias, engoliu em seco e tentou manter a calma. Enquanto isso, Rhuan continuou com sua provocação:

-Olha só, o novato acha que pode chegar e conquistar todo mundo, é? Não é assim que as coisas funcionam por aqui, garotinho.

Cada palavra de Rhuan era como um soco verbal, alimentando a chama da ira dentro de Erick. Ele se viu lutando para manter a compostura enquanto as palavras do outro garoto ecoavam em sua mente.

-CALA A BOCA - gritou Lucas, sua voz ecoando pelo refeitório. - Se você levantar um dedo pra ele, eu falo pra minha mãe, e você é expulso.

O confronto tenso atingiu seu ápice quando Lucas, enfraquecido pela anemia, desabou no chão. O refeitório silenciou, o caos momentaneamente suspenso enquanto Erick correu para ajudar seu amigo caído. Uma onda de emoção inundou Erick quando ele percebeu a gravidade da situação, sua determinação de ajudar Lucas incendiando sua alma.

Erick, agindo com urgência, apoiou Lucas e o acompanhou até a enfermaria. Enquanto os minutos se arrastavam, a preocupação se transformou em alívio quando Lucas lentamente recobrou a consciência.

11:30

Lucas emerge de um sonho intricado, seus olhos se abrindo lentamente para o teto impessoal da enfermaria. Erick, ao seu lado, exala alívio, como se temesse que Lucas pudesse ser arrastado de volta para a escuridão do inconsciente.

Sem entender completamente o que aconteceu, Lucas tenta se sentar, mas um véu de tontura o impede. Erick, sempre atento, o ajuda a se recostar na cama, suas mãos transmitindo conforto e apoio. Um sorriso fraco surge no rosto de Lucas.

- Valeu, cara. Acho que esse desmaio foi mais dramático do que um episódio de novela. - Disse Lucas com um tom de humor.

Erick ri, uma risada que traz alívio ao ambiente tenso.

12:00

Angelina entra na sala da enfermaria como uma mulher em uma missão. Seus olhos, mistura de cansaço e determinação, fixam-se em Erick.

- Erick, tenho um favor colossal para te pedir. - Disse Angelina com seriedade.

O garoto, intrigado, assente com respeito, sentindo que algo sério está prestes a acontecer.

- Tenho um compromisso vital hoje à noite. Não posso faltar, mas também não quero deixar Lucas sozinho, especialmente depois do que ocorreu. - Explicou Angelina, com um tom de preocupação evidente em sua voz.

Erick capta a gravidade da situação, sua expressão indicando que está pronto para ajudar.

- Então, eu queria que você ficasse com Lucas em casa esta noite. Sei que é um pedido estranho, mas confio em você. E prometo que, em troca, você não terá nenhuma falta registrada para o semestre inteiro. - Ofereceu Angelina, com um olhar suplicante.

Erick, olhando para Lucas, sente a responsabilidade pesar sobre seus ombros, mas ele aceita.

- Pode contar comigo. Vou cuidar dele. - Garantiu Erick, com determinação.

12:30

A mansão de Lucas se revela como um castelo encantado, suas paredes de pedra sussurrando histórias de uma vida requintada. Ao atravessar os portões majestosos, Erick sente-se como um personagem de conto de fadas prestes a desvendar mistérios.

Dentro da casa, eles se acomodam na sala de estar esplendorosa, cercada por obras de arte que parecem ganhar vida. Erick observa cada detalhe, como se estivesse dentro de um sonho luxuoso.

Lucas, ao seu lado, parece refletir sobre algo.

- Desculpe pelo transtorno, Erick. Minha vida é meio uma novela mexicana, sabia? - Disse Lucas, com um sorriso irônico nos lábios.

Erick ri, sentindo-se mais à vontade naquele ambiente grandioso.

- Não se preocupe com isso. Acho que estou pronto para enfrentar qualquer reviravolta nesse enredo. - Disse Erick, reconfortando Lucas.

𝐹𝒾𝓂

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Caleidoscópio Onde histórias criam vida. Descubra agora