A tempestade estava forte; o que fez rodan e mothra buscarem um abrigo mais adequado e próximo que podiam após pousar na praia da ilha, estando agora os dois abrigados em uma grande caverna, que tinha a abertura grande e um espaço agradável para poderem se aconchegar.
– Ah! – Mothra que estava olhando a chuva, deu um pequeno sibilo e saltou após um trovão cair, lhe tirando de devaneios pensativos. – Uh… eu odeio tempestades! Como podem gostar de algo tão assustador como isso?...
– Da mesma forma como gostam de brincar com o perigo em outras situações, amorosas ou correndo riscos em prol de diversão. – respondeu dando uma risadinha baixa com a reação de susto dela estendendo a asa e deixando-a próxima a mesma para que lhe oferecesse algum conforto.
O pterossauro se encontrava próximo a mariposa encarando a chuva que despencou dos céus com um olhar de tédio e um pouco de raiva escondida, a os raios lhe lembravam um pouco do incidente com Ghidorah que o faziam dar suspiros de raiva e frustração como tudo aconteceu mais do que de tudo que veio depois. Sendo sua distração atualmente Mothra com seus ocasionais guinchos e pulos de medo pelas descargas elétricas.
– isso parece bem… exótico. – respondeu, olhando também a chuva.
Ela tinha que admitir que apesar de odiar tempestades, ela amava o cair das gotas de água e de como o cheiro era reconfortante em exceção dos trovões. Mas ao perceber o silêncio e os impulsos das emoções mentais de Rodan graças aos seus poderes telepáticos; a mariposa olhou em direção ao kaiju um pouco preocupada.
– Algum problema Rodan…? Você parece tenso… – perguntou olhando para ele.
– Eh? Ah, eu tô bem sim Mosura deve ser coisa da sua cabeça. – falava fazendo pouco caso das emoções enquanto ria levemente para tentar despistá-la percebendo que talvez ela notará sua expressão ou algo parecido para levantar o questionamento. – Muito bem…
– tem certeza? Eu consigo sentir o quão tenso está, parece até estar irritado… tem algo te importunando? – disse se virando e olhando para ele totalmente, preocupada com sua situação.
– …Tenho certeza, é só umas coisas que penso de vez em quando. Sobre meu passado. – falava uma meia verdade, não desejava que mencionasse Ghidorah pois sabia que Mothra iria se sentir mal talvez pensando ser com ela aquele ódio. – Mas não importa muito não, são águas passadas.
– Passado?... Se refere ao… rei falso? – disse olhando para baixo e depois a ele, sendo ele a única coisa que pensou como opção, considerando o temporal lá fora.
– Bem…Em partes é sim sobre ele, mas outra parte é sobre assuntos de quando Anguirus ainda estaria vivo. – falava olhando-a com seus olhos amarelos semi-cerrados com uma expressão sem emoção além de remorso e melancolia. – E antes que pense em se tratar do exílio, não é isso.
– Oh… – murmurou, estava prestes a falar algo sobre Ghidorah, até ele mencionar Anguirus, a deixando um pouco triste sabendo da antiga relação entre eles. – lamento… não queria que lembrasse disso… vocês eram realmente amigos naquele tempo, mas não acho que deva se preocupar, Rodan… ele está em um lugar melhor agora, creio eu. – ela sorriu pequeno, subindo uma de suas asas para repousar acima de seus ombros, dando um calor e conforto indescritível.
O pterossauro a olhou e sentiu o calor de sua ação ficando imóvel, mas seus olhos encaravam-na com emoção e muita gratidão sorrindo pequeno como ela. Se aproximando dela e esfregando o bico na pelagem de seu peito como uma gratidão antes de afastar-se, assentindo com a cabeça.
– Obrigado, Mosura…Pelas palavras gentis…Mais do que ele pôde dizer. – agradecia a ela enquanto pensava a última, dando um sorriso com um tom agridoce para si, mas Mothra apenas via um sorriso gentil enquanto usava sua asa para deixar sob a dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wings of Fire | Rodan x Mothra
RomanceApós a estranha separação de Mothra e Godzilla: os dois governantes da terra. A grande mariposa sentindo-de excluída e abandonada, é encontrada por uma presença surpresa: Rodan. Um kaiju pela qual já lutou pelo seu rei antes, que agora se encontrava...