Antônio
Blog do Tonny (aberto agora)
Todos temos um amigo que querendo ou não, faz parte da gente, querendo ou não, faz a gente feliz, querendo ou não nos faz sentir literalmente especiais. O meu é o...Tobias, aquele que sem perceber tem um pick de depressão, mas ri igual uma criança – e chora também, aquele que senta no fundo na sala bem no canto, mas tem as notas mais desejadas pelos alunos do terceiro ano do médio. Tobb sempre me fez sentir estanho e louco perto dele – talvez também com um pouco de vergonha-...mas nunca triste, claro né?!, eu convivo com aquele individuo faz sete anos.
Não sinto atração por Tobb, eu tenho um pouco de nojo dele. Não. Apaga.
Eu gosto de Tobb, gosto muito. NÃO DAQUELE JEITO. Ai meu Deus. Apaga.
Tobb é um amigo muito bom pra mim, gosto de passar um tempo com ele, e gosto de madrugar jogando os jogos que ele mesmo desenvolve (com ele). Ok, eu gosto dele...Mas não daquele jeito.
Blog do Tonny (fechado nesse instante)
- Tonny! Antônio? – minha mãe sobe as escadas me berrando. – O que você está fazendo menino, Tobias está te gritando lá em baixo faz 10 minutos. – ela abre a porta. – Tonny, você nem de uniforme está. – ela abre a cortina e se senta na minha cama. – Filho do céu, por que sua cama está molhada.
Que ótimo.
- Não é nada mãe, não precisa se preocupar, eu só...deixei cair água. – Me penduro no parapeito e faço um sinal de espera para Tobias que me xinga lá de baixo.
Minha mãe sai do quarto. Visto meu uniforme sem passar mesmo, calço um chinelo que sem perceber era diferente um do outro e coloco um gorro que Tobias me deu no aniversario passado.
Ah a mochila.
Desço as escadas correndo e pulo os últimos dois degraus, dou um beijo rápido na minha mãe, pego meu lanche, e passo a mão rapidamente na minha gatinha Maya. Aquele filhotinho branco e peludo que arranha a porta sempre que saio me encanta.
Tobias me da um soco ao me ver sair da porta e me xinga com apelidos obscenos. Tobb odeia chegar atrasado mais nosso combinado era sempre ele vim me buscar durante a metade do ano, e eu buscar ele na outra metade, não sei de onde surgiu essa ideia mas, não adianta, eu sempre faço ele chagar muito tarde. E ele odeia isso.
Não andamos muito perto, mas também não muito distantes um do outro.
- Tobb! Começou a ler os quadrinhos que eu te indiquei? – pergunto a ele.
- Ainda não, mas eu comecei a jogar aquele jogo novo do playstation 5 sabe? Mano tem uns personagens fodas, você precisa dormir lá em casa hoje, comprei um controle pra você!
- Não sei se minha mãe vai deixar, eu tô muito atrasado com a matéria.
- Deixa disso, a gente estuda depois a gente joga, pronto tudo certo. – ele ri (pela primeira vez naquele dia)
- Vou ligar para ela daqui apouco. – digo.
- Tudo bem! Mas enfim, mano serio, quando você for lá casa, por favor leva o seu shampoo, por que você ACABOU, com o meu semana passada.
- Não acabei nada, estava no final!
- O que? Eu tinha comprado aquilo dois dias antes de você ir pra lá.
- Não briga comigo mano, e você vê se para de demorar no banho!
- Eu não demoro no banho.. – ele coça a cabeça um pouco
- Demora sim. – eu rio.
- Me deixa. – ele vira o rosto para o lado.
- Tá bom Tobb, não vou falar mais sobre seus banhos demorados...Quando fez isso. – aponto para suas unhas da mão, que estão pintadas de rosa e preto, com muito glitter.
- Ontem, eu achei bonito, então pintei. Você deveria testar também. – ele olha para as minhas unhas que não estão pintadas.
- Não acha que lápis de olho preto já é o suficiente?
- Não sei, deixa, acho que já estamos diferentes o suficiente. – olho pra ele. – Tonny! Você me acha gay?
Ai meu Deus
- Não, você e eu só somos diferentes dos outros meninos...Não parecemos gays, apenas somos menos héteros.
Não falamos uma palavra um com o outro depois daquilo. Não quis puxar assunto também, eu não achava o Tobb gay, pelo menos não muito mas ele tinha aquilo sabe, assim como eu tinha também.
Ele aumentou a musica que tocava em seu fone. 505, ele amava Arctic Monkeys, sabia todas as musicas e claro, me viciou também naquilo. Não sou muito chegado a A.M, gosto bastante por que ele gosta, na verdade eu prefiro Girl in Red...isso é muito gay mas é pura verdade, não sei, as musicas dela são boas, eu acho.
***
Tobias
Me olho todos os dias no espelho e choro, não é que eu não goste do que eu vejo, mas eu não vejo o que eu queria ver. Desde bem criança eu fui diferente dos demais garotos, sempre o de cabelo grande, olhos arregalados e azuis, e cabelo loiro – recentemente ele esta tingido de ruivo claro-, jeito alternativo, rosa em vez de azul e coisas assim.
Meus pais sempre me influenciaram a ser um garoto estudioso, apesar de não gostar disso, eu me encaixei na "nerdisse", mas mesmo assim sempre preferi os jogos de vídeo game. Tenho todos o que se podem imaginar, eu amo criar jogos e passar meu tempo trancado no meu quarto jogando meu tempo fora – literalmente.
Tonny sempre me acompanhou nas jornadas de jogos por mundos distantes, e eu o acompanhei em jornadas bem mais distantes nos quadrinhos, somos tipo Sherlock e Watson, Scott e Stiles, Atlas e Marshall, Dean e Logan, Edward e Jacobb.
Nunca gostei naquele sentido de Tonny, mas sempre bate aquela vontade de dar um abraço sentimental nele quando ficamos muito em silencio ou quando ele me conta de seus problemas. Meus pais são muito de boa com o fato dele sempre vim aqui, dormir aqui e as vezes até tomar banho comigo, somos muito próximos e não nos importamos de ver um ao outro – já chegamos a vestir as roupas um no outro no Halloween passado, fomos de Dean e Logan, os jogadores de Hóquei em um dos exemplares de Amores improváveis.
Jogar com Tonny sempre foi meu hobbie preferido, amo o jeito que os olhos dele murcham quando ele perde ou quando eu perco e ele fica triste por que ganhar é o meu trabalho. Ele é péssimo em jogos, mas quando ele ganha eu me sinto um bom professor.
Aquele garoto é meu pequeno mundinho...
A alguns anos atrás, quando fizemos um ano de amizade, nos compramos um anel de digital que se completa quando juntamos ele, formando um coração, eu não gostei muito mas ele amou, e isso que importa, e nomeamos a nossa amizade. Sempre que ele dorme aqui e vai embora antes de eu acordar ele deixa um bilhete, cada dia com uma frase diferente, mas antes de escrever a frase ele coloca um T (Tonny) no começo e um T (Tobb) no final. E juro, eu amo quando ele faz isso. O ultimo que ele deixou, fez meu coração quentinho pelo resto da madrugada.
"T: Você não escuta Rex Orange County mas 'I still wanna be your favorite boyyyy'!"
Desde então Rex Orange virou minha banda favorita, só que ele não sabe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Três é (im)par
RomanceAntônio e Tobias (Tonny e Tobb) amigos desde criança, cuja a amizade é uma das mais lindas que se pode ver, começam a estranhar os sentimentos um pelo outro, trazendo a tona duvidas sobre suas sexualidades e "trejeitos", mas nada que uma garota supe...