paper snowflakes

64 10 0
                                    

Duas pequenas crianças estavam brincando na neve pela primeira vez. Sunoo, um garotinho bochechudo de 7 anos, junto de seu novo amiguinho Niki, outro garotinho bochechudo, mas de 5 anos.

Niki havia acabado de se mudar para a vizinhança onde Sunoo morava, e era a primeira vez que se viam. Crianças são criaturas super sociaveis, então não foi difícil a amizade se formar.

Estavam tentando de todo jeito montar um boneco de neve, ou fazer com que os flocos caíssem em suas línguas, assim como viam nos filmes de natal. Se divertiam com tão pouco, o macio da neve e a sensação gelada, mesmo que mínima por conta das roupas quentinhas que usavam, estavam os fascinando a todo momento.

— Nonu hyung!! - Disse o pequeno, grande, Niki, correndo com certa dificuldade até seu hyung. — Achei pedrinhas para colocar nos olhinhos do gelinho - nome dado ao boneco de neve - Tem mais ali perto do carro do papai.

— São perfeitas, Niki-ah. - Sorridente como nunca, pegou as pedras da mão do mais novo, decorando o boneco de neve. - O gelinho agora precisa de uma boca.

— Vem comigo pegar mais pedrinhas, eu te mostro onde é.

Sunoo - ou Nonu, como Niki costumava chamar - seguiu o garotinho até o carro de seu pai, encontrando diversas pedrinhas de diferentes tamanhos e formatos, coletando o máximo que conseguia e as levando para perto do boneco de neve com a ajuda do mais novo.

— Agora ele será um boneco de neve sorridente. - Niki formou um sorriso no boneco, olhando para Sunoo esperando sua opinião.

— Ele ficou fofinho!! - Fingiu apertar as bochechas do gelinho.

— Ficou parecido com você, ele está sorrindo e é fofinho. - Imitou Sunoo, mas agora apertando realmente as bochechinhas do garotinho mais velho, que mesmo tendo nascido antes, era um pouco menor que o mais novo.

— Niki-ah, por que você é mais alto que eu? - Sentou-se na neve macia, encostando suas costas em uma grande árvore, sendo seguido por Niki, que logo se sentou ao seu lado.

— Acho que é porque o papai e a mamãe são beeeem grandões. - Esticou seus bracinhos, tentando demonstrar através de gestos o quão altos eram seus pais. — Eles me disseram que eu serei um adulto bem grandão também.

— Será que eu vou ser um adulto baixinho? Eu queria ser grandão, igual a você. - Formou um biquinho adorável em seus lábios, demonstrando o quanto estava emburrado com a ideia de não crescer tanto quanto o mais novo.

— Eu acho que você vai ser bem grandão também!! - Niki afirmou, tentando melhorar o humor de seu amigo. - Seremos os amigões bem grandões!! - Disse a última parte engrossando a voz e imitando as poses de um super-herói, logo cumprindo seu objetivo, já que Sunoo soltou uma alta gargalhada.

— Acho que nós seremos amigos para tooodo sempre!! - Bateu palminhas animadas, mas parou logo quando viu o mais novo olhando para frente muito confuso. - O que houve, Niki-ah?

— Nonu hyung... Será que conseguimos colecionar flocos de neve? Eu vi no filme da Elsa, ela cria vários com desenhos muito bonitos. Seria legal guardar eles todos em caixas.

— Isso é impossível!! Os flocos vão derreter!! - Niki cruzou os braços e encolheu as pernas, irritado, já que não poderia pegar os flocos de neve tão bonitos e mante-los guardados para o resto de sua vida. - Mas nós podemos fazer flocos de papel, a minha vovó me ensinou, e ficam igualzinhos aos de verdade!! - Comentou animado.

— Sério? - Seus olhinhos brilharam com a possibilidade de ter seus próprios flocos, e animou-se ainda mais já que Sunoo faria com ele. - Então eu quero fazer!! Mas você vai ter que me ensinar...

— Eu vou!! - Abriu um lindo sorriso, que contagiou o mais novo a sorrir também. - Podemos fazer lá na minha casa amanhã!!

Os dois garotinhos pareceram animados com a ideia, e logo se levantaram para voltarem a brincar. Dessa vez, começaram uma guerra de bolas de neve, Sunoo conseguia fazer bolas maiores, mas Niki era sempre mais rapido. Mesmo assim, não era nada que atrapalhasse a brincadeira deles.

Além disso, contaram a suas mamães que os observavam de longe sobre o combinado de se encontrarem na casa do Kim no dia seguinte, para recortarem flocos de neve iguais aos da Elsa.

As responsáveis acharam a nova amizade dos dois adorável, a mãe de Niki se sentiu aliviada pelo o filho ter feito um amigo tão rápido, e pode perceber que Sunoo seria uma ótima companhia ao seu pequeno, já que o mais velho era extremamente simpático e parecia fazer Niki sorrir com muita facilidade.

— Querido, dê tchau ao Niki, já está escurecendo e precisamos voltar para casa. - Sunoo parou de fazer seu anjinho de neve ao ouvir sua mãe o chamando.

— Niki-ah, minha mamãe está me chamando, preciso ir... - Sentou-se triste na neve fofinha, sendo seguido do mais novo, que também demonstrava se sentir desanimado.

— Tudo bem... Tchau Nonu hyung...

— Até amanhã Niki-ah. - Envolveu o corpo magro do amigo e o esquentou com um abraço quentinho, que foi logo retribuído fortemente, fazendo com que Sunoo tirasse um pouco seus pés do chão.

Assim, Niki e Sunoo voltaram a suas casas sorridentes e ansiosos para o dia seguinte, onde se veriam de novo e realizariam o desejo de Niki de colecionar flocos de neve.

𝙎𝙣𝙤𝙬𝙮 || SunkiOnde histórias criam vida. Descubra agora