ᴘʀᴏᴍ: ᴈʀɪᴇɴᴅ ᴏʀ ᴈʟɪʀᴛ?

122 20 0
                                    

FLORENCE HOWARD

Hoje era um dia muito importante para mim e para as minhas irmãs, seríamos oficialmente apresentadas para a alta sociedade, a única coisa que me incomoda é o fato de termos que arranjar um pretendente, eu sou do tipo que gosto de estudar e quem tem outros objetivos, como por exemplo viajar pelo mundo. Mas creio que será ainda mais difícil para uma das minhas irmãs, a Matilda, ela será obrigada a se casar com um dos Bridgerton, isso é terrível, eu queria poder fazer algo por ela, mas não posso passar por cima de uma ordem de nosso pai.

—Filha, precisa de alguma ajuda? — Minha mãe aparece na porta do meu quarto.

—Não precisa mãe, já estou terminando — digo.

-Você está lindíssima - ela diz com um sorriso largo no rosto e eu retribuo com um sorriso um pouco menos escancarado que o dela.

...

O baile estava tão entediante para mim, alguns rapazes se ofereceram para dançar comigo mas com ajuda de meus irmãos recusei todos. Estava apreciando Catherine animada dançando com o Colin Bridgerton, por quem ela é perdidamente apaixonada, é lindo de ver, queria poder sentir isso novamente, estar apaixonada é uma coisa que não consigo mais sentir, desde o dia em que me confessei para o meu grande amor e fui rejeitada.

você é muito nova para mim”
“ você não faz o meu tipo”

Essas eram as palavras que eu vinham na minha mente quando me lembro daquele dia, chacoalho a cabeça em uma tentativa falha de me livrar das lembranças e então sinto que estou sendo observada, meus olhos percorrem por todo salão até que encontro o meu observador, Anthony Bridgerton, me olhava ou melhor me devorava com os olhos, logo ele, o responsável por partir o meu coração que acabou se tornando o meu melhor amigo.

Vejo um sorriso discreto aparecer em seus lábios enquanto eu sustento seu olhar, mas logo reviro os olhos, ao ver ele fazendo suas gracinhas de sempre e tento conter um sorriso.

Alguns pretendentes pediram para dançar e dessa vez decidi aceitar, precisava me distrair um pouco, o olhar de Anthony me corroendo por dentro, o que diabos foi aquilo? Por que ele me encarava daquela forma?

Dancei com alguns rapazes mas logo voltei para perto de meus irmãos, sorri ao ver que Anthony se aproximava, e por mais que tenha se passado muito tempo, a cada passo que ele dava meu coração acelerava, era inegável que ele ainda mexia comigo, mas não posso deixá-lo saber que me causa esse tipo de reação.

—Com licença — Anthony diz formalmente e pega minha mão beijando o dorso — Me concede esse dança? — ele pergunta e eu o encaro com o cenho franzido, o que está acontecendo com Anthony? Por que essa atitude repentina?

—É claro que ela aceita — minha mãe responde me fazendo voltar a realidade, após um grande silêncio.

—Sim, claro, eu aceito — digo pegando em sua mão, e dizer que uma corrente elétrica passou por nós dois seria um eufemismo, mas parecia que era exatamente isso que havia acontecido.

Anthony me levou até o meio da pista, e desceu sua mão para a minha cintura, me puxando para mais perto de si.

—Você está magnífica Flor — ele diz perto do meu ouvido me causando arrepios.

—Obrigada Conde Bridgerton — digo.

—Sem formalidades comigo Florence, chame apenas de Tony como sempre costumou a me chamar — ele diz com um sorriso estampado.

—Confesso que estou curiosa, por que tudo isso assim de repente? — Pergunto.

—Tudo isso o que? — Perguntou ele.

—O cortejo, a dança — digo.

—Para mim é óbvio, porque tenho interesse em você — ele diz e eu quase vacilei, por uma fração de segundo eu cogitei a ceder mas então me lembrei da rejeição.

—Eu estou cansada podemos parar? — Pergunto, fazendo o semblante dele mudar, talvez ele pense que falou algo errado, e de certa forma ele fez, anos atrás.

—Claro — ele diz me acompanhando até a minha família e se despediu beijando o dorso da minha mão como um belo cavalheiro.

𝐑𝐄𝐁𝐔𝐊𝐄 𝐋𝐎𝐕𝐄 | 𝙰𝙽𝚃𝙷𝙾𝙽𝚈 𝙱𝚁𝙸𝙳𝙶𝙴𝚁𝚃𝙾𝙽 Onde histórias criam vida. Descubra agora