—Como assim? Mortos voltando a vida? Isso é loucura — ele diz e eu não culpo por reagir assim, afinal ele foi baleado e o mundo ainda estava normal e quando acordou tudo está um caos.
—É parece loucura mesmo, mas é a realidade, eu sinto muito que tenha acordado nesse mundo tão caótico — digo.
—Eu preciso encontrar a minha mulher e meu filho — ele diz tentando se levantar e eu o ajudo.
—Encontrar alguém vivo nessa cidade seria um milagre — digo.
—Tá querendo me dizer que eles estão mortos? — ele pergunta apavorado.
—Não, quero dizer que eles devem ter ido para um lugar seguro, antes de tudo acontecer tinha uma transmissão dizendo para todos irem para Atlanta, é possível que eles estejam lá — digo.
—Por que lá? — Perguntou ele.
—Parece que eles tem um centro de tratamento de doenças — digo — Eu vou te ajudar a sair daqui e ir para lá.
—Se havia esse refúgio por que você ficou? — ele pergunta com dificuldade.
—Você era o meu paciente, eu não podia te deixar, você ainda tinha pulsação — digo e ele olha no fundo dos meus olhos.
—Eu só posso agradecer por ter ficado então — ele diz.
—Só fiz o meu trabalho — digo — Você consegue se levantar? — Pergunto e o mesmo assente — Tudo bem, se apoie em mim até se firmar bem — digo me levanto e o mesmo apoia a mão em meu ombro enquanto se equilibra, após se firmar ele consegue andar sozinho.
Saímos do quarto enquanto ele olha assustado com o estado que esse hospital estava, como estava escuro fomos até a recepção com muita dificuldade, vasculhamos por ali na intenção de achar algo para iluminar mas a única coisa que fomos capaz de achar foram fósforos.
—Isso é tudo o que tem por aqui — Rick diz.
—Vai ter que servir — digo — vamos pela escada de emergência — estávamos indo pela a escada de emergência quando passamos pela sala fechada cheio de zumbis.
—O que tem ali dentro é os mortos vivos que você disse? — Ele perguntou.
—Sim — digo e então os zumbis dentro da sala começaram a fazer barulho — Vamos, estamos deixando eles agitados — digo e então fomos para escada de emergência.
Assim que entramos o escuro se fez presente mas Rick acendeu um fósforo e conseguimos chegar até o corrimão para descermos em segurança. Fomos acendendo os fósforos até chegar na saída, eu não saía desse hospital desde que todo o caos começou e só agora eu iria ver realmente a dimensão que tudo tomou.
Assim que saímos fomos tomados por um forte luz que nos fez fechar os olhos imediatamente, o que é normal depois de tanto tempo no hospital escuro sem a luz do dia. Aos poucos nossos olhos foram se acostumando com a claridade e o que vimos era muito pior do que o imaginado, vários corpos cobertos e apodrecendo estavam espalhados no pátio ao lado do hospital, e a cidade toda destruída, quanto mais andávamos mas destruição víamos, até uma base militar improvisada estava destruída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐔𝐑𝐕𝐈𝐕𝐎𝐑𝐒 | 𝚁𝙸𝙲𝙺 𝙶𝚁𝙸𝙼𝙴𝚂
Fanfiction𝐒𝐎𝐁𝐑𝐄𝐕𝐈𝐕𝐄𝐍𝐓𝐄𝐒 | Sarah trabalhava como enfermeira antes do mundo todo virar um caos, para proteger um paciente que estava desacordado ela ficou para trás, tentando sobreviver com o pouco que tinha e manter o paciente vivo. Quando ela men...