Capítulo 1 Notando sua presença

69 10 3
                                    

Oi de novo! Essa fanfic eu tô escrevendo junto com meu amigo. Você pode encontrar ele no insta como "pequeno.arroz" Estou contando com a capacidade caótica dele de desenvolver planos malignos para escrever algo divertido e conflituoso. Já estou com pena do pobre Wen Ning ksksksks


Nie Huaisang andava atento à sua volta. Tinha saído de QingheNie desacompanhado dessa vez para ir ao comércio. Talvez fosse algo imprudente sair repentinamente se desviando de suas responsabilidades para comprar tinta em uma região mais afastada, mas ideia de uma tinta que possuía brilho deixou seu lado artístico afoito, para testar uma nova pintura em seus leques.

Nie Huaisang interrompia seus passos algumas vezes. Todas as vezes em que via coisas merecedoras de sua atenção, como jóias, pincéis, adereços para cabelo e Wen Ning.

Se encontrava surpreso em ver ali o, antes tão temido, General Fantasma. Desde que teve a certeza de que ele, na verdade, havia sido e ainda era um homem gentil, Wen Ning pareceu merecedor de sua atenção. Por trás do leque, um sorriso foi pintado em seus lábios.

Wen Ning tinha se planejado a semana inteira para aquele dia. Embora tivesse ensaiado um sorriso que não fosse assustar os feirantes e estivesse mantendo em bom estado a roupa que Lan Sizhui havia lhe dado de presente em seu último aniversário, ele não pôde deixar de se sentir receoso de estar andando entre tantas pessoas.

Por mais que fosse verdade que passar tanto tempo no meio do mato caçando bestas e procurando problemas com jovens cultivadores não ajudasse muito suas habilidades de comunicação, ele tentou convencer a si mesmo de que estava mais do que preparado para interagir com os vendedores. Afinal, ele tinha um bom propósito para fazer aquilo.

Enquanto Wen Ning se misturava e observava o comportamento das outras pessoas, ficou mais tranquilo. Ninguém tinha motivo para olhar para ele enquanto havia tantas coisas interessantes e bonitas sendo vendidas. Assim, Wen Ning voltou toda sua atenção ao seu objetivo: conseguir um bom presente para seu sobrinho.

— C-Com licença... Boa tarde! — Wen Ning cumprimentou um vendedor em uma tenda que prendeu sua atenção.

— Boa tarde, fique a vontade. — o homem respondeu e passou rapidamente os olhos por ele, mas estava muito ocupado contando dinheiro e não notou a condição do outro.

Wen Ning esboçou um sorriso por não o ter assustado e se concentrou nos objetos.
No entanto, ele foi se sentindo desconfortável novamente, pois a sensação de estar sendo observado havia voltado ao seu corpo. Ele ficou ainda mais sem jeito quando enfim lançou seu olhar na direção daquele que o observava e conseguiu identificar um rosto conhecido.

Quando notou o olhar sobre si, Huaisang andou alguns passos em direção ao mais alto, sem muita pressa. Ao se aproximar de Wen Ning fechou seu leque, assim revelando seu rosto por inteiro. O sorriso em seu semblante era acolhedor porém um pouco tímido.

— Atrapalho?

Ele perguntou, analisando o cadáver feroz, com seus olhos brilhantes. Um mistério surgiu dentro dele naquele momento; como uma necessidade de saber o motivo de ter se aproximado e de querer interagir com ele. Nie Huaisang nunca deixava suas intenções muito evidentes.

— D-De nenhuma f-forma, Líder de seita Nie...

O cadáver feroz respondeu sem muito tempo de pensar. Ele quis manter seu sorriso de antes, mas sua expressão foi de surpresa genuína pelo outro homem ter iniciado aquela conversa. Ele sentiu que devia dizer algo mais:

— O Líder Nie vem sempre aqui ?

Wen Ning imediatamente se sentiu estúpido.

O Líder de seita Nie ergueu uma sobrancelha pelo jeito formal do maior para com ele. Resolveu brincar um pouco com isso:

Mergulhando em suas águasOnde histórias criam vida. Descubra agora