2

844 125 178
                                    

Assim que enviou a mensagem, novamente a correria começou pelos corredores por onde Danielle passava. Infelizmente, Haerin não podia fazer como os outros funcionários e fugir dela, então começou a segui-lá em direção a sala de Taehyung.

Kim Taehyung era um cara insuportável de lidar. Ele se achava o maioral, mas não tinha nada de espetacular. Pelo menos Danielle Marsh sabia bem como colocá-lo em seu devido lugar com poucas palavras. Talvez de tudo o que já viu a australiana fazer em todos os anos que trabalha para ela, Haerin considerava fazer o Kim descer de seu pedestal a mais fascinante, e vê-la fazer isso de novo seria muito bom para animar seu dia.

Ainda a seguindo como um cachorrinho, a assistente teve um minuto de coragem para fazer uma pergunta que estava entalada em sua garganta há muito tempo. Ela tinha que ser esperta e aproveitar as oportunidades. Sabendo que Danielle comeria o figado de Taehyung em poucos minutos, poderia levá-la a dar uma resposta positiva a dúvida de Haerin.

- Já leu o texto que dei para você? - Perguntou nervosa por estar praticamente ao lado de Danielle.

- Eu li algumas páginas, mas não me impressionou muito. - Respondeu com um certo desdém enquanto caminhava em seu salto fino segurando seu café.

- Eu posso dizer uma coisa?

- Não.

Haerin suspirou e revirou os olhos, mas como já tinha começado aquele diálogo, iria mais adiante.

- A verdade é que já escrevi milhares e milhares de texto, e esse é o primeiro que dou pra você. - Começou a gesticular com as mãos. - Tem uma história incrível ali e é o tipo de história que você costuma publicar.

- Hm... errado. - Olhou para o lado e viu Haewon com a blusa suja de café. - E eu acho que você bebe o mesmo café que eu, só para o caso de algo acontecer com o meu. O que é realmente patético.

Haerin revirou os olhos mais uma vez, não fazia mais diferença o café derrubado, mas Danielle Marsh era assim quando cismava com algo.

- Ou impressionante. - Haerin falou na defensiva.

- Impressionante seria você não derrubar. - Marsh bebericou o café. - Lembre-se, você está aqui só para assistir.

- Não vou abrir a boca. - Haerin abriu a porta da sala de Taehyung.

Parecendo que estava desfilando na passarela de Victoria Secrets, Danielle entrou na sala sem fazer cerimônia.

Tudo o que Haerin queria era que Danielle lesse seu manuscrito e aceitasse publicá-lo. Se isso acontecesse, sabia que seria um sucesso, pois a Marsh sabia farejar bem quais seriam os novos best seller. Embora ela a atormentasse dia e noite, até mesmo fora do expediente, a coreana sabia que ela era a melhor no que fazia e por isso era importante saber o que ela achava sobre a sua história.

- Olha se não é nossa destemida líder e seu vassalo, ou melhor, vassala. - Taehyung ironizou e Danielle retribuiu com um sorriso cínico. - Por favor, fiquem à vontade.

Não havia uma pessoa naquela editora que gostava daquele homem e Danielle sentia vontade de socá-lo por causa do sorriso presunçoso que carregava no rosto. Se Danielle não o agredisse em algum momento de sua vida, a Kang o agrediria.

Mesmo que Danielle Marsh a desse nos nervos e fizesse de sua vida um inferno, não conseguia sentir por ela o que sentia pelo o Kim. Apesar de tudo, a australiana era uma excelente profissional e ralava muito para provar todos dias que merecia estar aonde está. Já Taehyung era o típico caso que chegou mais rápido a um cargo simplesmente por ser homem.

- Que tapete lindo. - Olhou para o chão e fez uma cara nada agradável. - É novo?

- É um persa legítimo que vale mais do que dois anos de salário da sua funcionariazinha. - Apontou para Haerin que ficou nitidamente desconfortável. -Mas sim, é novo na minha sala.

A Proposta. ᵈᵃᵉʳᶦⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora