Oi, galera! Quero explicar para vocês como vai funcionar a história. Nesse primeiro capítulo, teremos o dia em que elas se conheceram. Quero narrar aquela noite da forma que elas vivenciaram. E, enfim, agora deixo com vocês o dia em que Melissa e Ysadora se conheceram.
.ോ🌷ೊ
Estava concentrada, tentando tirar Romeu de dentro da minha geladeira, pois estava um calor insuportável hoje na cidade de São Paulo. Todavia, meu gato insistia em se segurar no pote que estava guardado ali. Em alguns segundos de insistência, meu telefone toca e eu me assusto, caindo com Romeu em meu colo no chão.
- Consegui, seu sacana! Consegui te tirar da minha geladeira! - exclamei vitoriosa, olhando para o gato que me encarava mortalmente. - Meu Deus, eu me esqueci do telefone.
Em segundos, larguei Romeu no chão e fechei a geladeira, indo correr pela casa atrás do meu celular. Ao encontrá-lo, apenas atendi a ligação antes que seja tarde.
- Senhorita D'ávila? - a voz de um robô ecoou pela sala. - Cheque agora sua caixa de e-mail. Temos o resultado da sua tentativa de ingressar no curso de Direito! - após dizer isso, a ligação caiu, e eu fiquei ali, tentando assimilar que corri para escutar um robô.
Caminhei até meu quarto, peguei o notebook, abri meu e-mail e chequei a caixa de entrada. Havia uma mensagem do vestibular em que prestei há alguns meses, relatando a minha aprovação no curso de Direito Civil. Uma onda de emoção tomou meu corpo, e eu saí pulando pela casa toda, pegando Romeu no colo e saltitando toda sorridente.
- EU PASSEI NO VESTIBULAR, ROMEU!! VOU SER UMA DELEGADA!! - gritei, rodando ele pelo apartamento e o colocando no sofá. - Desculpa, filhote.
Após deixar o pequeno no sofá, fui atrás do meu celular, ligando para meu melhor amigo, o Francisco. Ele é advogado, e nos conhecemos no final do nosso ensino médio. Após várias tentativas, ele atendeu.
- Alô!? Meh? - a voz masculina quase rouca ecoou no meu ouvido. - O que aconteceu para você ter me ligado a uma hora dessas da manhã?
- EU PASSEI, FRANK, EU PASSEI!! - gritei eufórica, saltitando pela sala. - Eu entrei pro curso de direito!.
- É O QUE!? - ele exclamou, eufórico. - PARABÉNS, MINHA FUTURA DELEGADA! VOCÊ MERECE O MUNDO! - ele gritou, demonstrando sua alegria.
- Muito obrigada, Frank. Precisamos sair para comemorar esse passo enorme que vou dar em minha vida. Você está livre hoje? - falei animada, colocando o celular no viva-voz. - Quero beber, dançar e, é óbvio, mostrar para toda São Paulo o quão feliz estou.
- Meh, eu não vou poder comemorar com você hoje. Estou de olho no Felipe; a mãe dele saiu com o atual namorado e deixou ele aqui em casa - ele disse, soltando o ar. - Fica para uma próxima!
Apenas desanimei. Felipe é o filho do meu melhor amigo e também é o meu afilhado. O Frank teve um rolo com uma modelo esquisita daqui da cidade, e eles tiveram o pequeno, mas não conseguiram manter um relacionamento, apenas se toleram pela criança. Mantivemos nossa conversa por alguns minutos até ele precisar desligar. Fui fazer meu almoço e cuidar do Romeu enquanto fazia orçamento do meu material para faculdade.
Ao cair da tarde, estava deitada de ponta cabeça no sofá, observando meu gato brincar. Peguei meu celular, abri o Instagram e comecei a deslizar a tela, olhando as postagens dos meus amigos e dos famosos que acompanho, até que apareceu um anúncio de um bar no centro da cidade. Desliguei o celular e me levantei, olhando para o Romeu.
- Acho que vou comemorar sozinha - exclamei, animada, olhando para meu gato.
Eram quase sete da noite e eu estava terminando de me arrumar enquanto dançava ao som de Charlie Brown Jr. Meu gato dormia sereno por cima do meu travesseiro e eu o olhava sorridente, pois agora sim estaria em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resilience With Love
RomanceMelissa D'ávila, uma tenente dedicada da polícia civil de São Paulo, está determinada a alcançar o ápice de sua carreira ao iniciar o curso de direito com o objetivo de se tornar delegada. Sua vida é regida por uma rotina rigorosa e uma ética profis...