Harriet acordou sobressaltada, com um suor espesso escorrendo pelas têmporas. Foi tudo um sonho muito ruim... ela pensou consigo mesma, sentindo-se enjaulada no abraço dos lençóis quentes da Grifinória. Ela levou um momento para controlar a respiração e tirou as cobertas de seu corpo.
A ironia não passou despercebida para ela. Enquanto ela procurava lentamente pelos óculos e pela varinha na mesinha de cabeceira, ela pensou que em algum lugar no céu o destino devia estar rindo dela. Para todos os efeitos, isso deveria ter sido um bom sonho; as risadas das amigas aquecendo seu coração e enchendo-a com a convicção de que não estava sozinha, que não valia nada . Mas ela estava muito, muito longe deles; separados não pelo espaço, que para uma bruxa como ela não significava absolutamente nada, mas pelo tempo. E seu coração parecia quebrar todas as noites enquanto ela estava deitada sob os antigos telhados de Hogwarts, cinquenta anos antes de seu tempo. E se eu não voltar , ela sussurra uma e outra vez, sentindo a dura realidade do seu entorno lavar a esperança.
Tudo é possível , disse uma voz no fundo de sua mente; e Harriet sabia que era uma repetição sussurrada das palavras de um certo Tom Riddle, monitor da Sonserina em 1948.
Ela se vestiu, sabendo que não conseguiria adormecer novamente. Ela distraidamente lançou um feitiço silenciador em suas botas, com a intenção de aliviar o tédio de mais uma noite agitada caminhando pelos antigos corredores do castelo. Ainda estava escuro lá fora, e mesmo que sua pequena viagem no tempo a tivesse privado de sua Capa de Invisibilidade, ela havia aperfeiçoado há muito tempo o Feitiço da Desilusão. Perfeito para uma noite sem lua como esta. A escuridão esconderia o pequeno brilho cintilante que caracterizava o charme.
Ao sair da Sala Comunal, ela quase pôde ouvir o sussurro desapontado de sua melhor amiga . “Nós praticamos esse feitiço só para ajudar você a se esconder de Você-Sabe-Quem! Você não deveria usá-lo para sair à noite!" Hermione sempre foi uma fanática por regras. Ela sorriu tristemente ao perceber o quanto sentia falta de suas constantes reclamações e de seus olhos inteligentes brilhando toda vez que ela colocava as mãos em um novo livro.
Ela se deixou vagar sem rumo, notando com satisfação que nenhum monitor parecia estar por perto tão tarde (ou talvez tão cedo?) noite adentro. Ela pensou em um em particular que pretendia evitar, e esse era o misterioso Tom Riddle – não que ele representasse algum mistério para ela. Cinquenta anos no futuro, seria ele quem a agraciaria com a cicatriz na testa – aquele que massacraria seus pais, aquele cujo nome seria tão temido que as pessoas não o diriam em voz alta. Aquele que, daqui a exatos quarenta e nove anos, lhe enviaria estranhas visões de um corredor escuro...
Harriet mordeu o lábio ao parar o passo - ela se preocupava em pensar no que a havia acontecido no passado, não tanto por causa do que aconteceu, mas porque ela não conseguia se lembrar muito bem do que havia acontecido exatamente naquela noite. Ela viu Voldemort torturar Sirius em uma visão e ela saiu correndo de Hogwarts, com seus amigos a reboque, para invadir o Ministério da Magia. Eles conseguiram entrar no Departamento de Mistérios, e foi em uma sala estranha cheia de profecias que encontraram os Comensais da Morte. Harriet caiu direto em uma armadilha; aparentemente Voldemort queria que ela removesse uma profecia que dizia respeito a ambos de uma das prateleiras, e enviou-lhe visões falsas de seu padrinho para levá-la até lá. Eles conseguiram fugir dos Comensais da Morte; saiu da sala de profecia e entrou em uma sala estranha com vira-tempos e outros artefatos estranhos, e isso é tudo que Harriet consegue se lembrar. O resto de suas memórias relativas à noite são imagens dispersas – mas ela conseguiu decifrar um pouco do que aconteceu e tinha certeza de que tinha feito algo com os vira-tempos que a levaram ao passado.
Ela levou o polegar aos lábios, mordendo a pele do dedo como sempre fazia quando estava pensando. Ela tentou descobrir onde poderia conseguir um vira-tempo e ficou desanimada quando lhe disseram que tal coisa não existia no final da década de 1940. Até então parecia que os bruxos não gostavam da ideia de interferir no tempo, então não havia muito sobre o assunto na biblioteca…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu vejo sonhos que falam a verdade
RomanceMulher!Harry/Tom Riddle. Viagem no tempo. Um disparo. Harriet descobre que o futuro não está gravado em pedra. Está história é de aelur no ao3.