V
- Já chega - reviro os olhos, Vera já está no décimo vestido e nada de gostar de pelo menos um, deveria ter inventado que estava ocupada ou algo assim, mas meus dias estão sendo tão monótono que não conseguir recusar seu pedido de lhe acompanhar até algumas lojas, Vera tem um encontro hoje com um cara e mesmo tendo milhões de roupas, ainda sim quer algo novo.
- Aaaa não tem nada que eu goste aqui. - reclama, enquanto se olha no espelho.
Vera é minha melhor amiga, mas as vezes tem atitudes tão infantis que preciso respirar fundo algumas vezes, amo ela mas haja paciência
Ela parece perceber que estou frustrada e me olha antes de perguntar - Não quer algo pra você?
Nego com a cabeça mas ela insiste. - Eu pago, deixa de frescura Verena. - faz beicinho mas continuo a negar.- Fez o trabalho de ontem? - Tento desviar o assunto. Ela parece entender oque estou fazendo me dá uma encarada fatal mas eu finjo que não vi, odeio quando ela faz isso sabe que não gosto de certos lugares mas mesmo assim insiste e pior eu sempre acabo cedendo.
- Não, não fiz.
Aceno com a cabeça, deixando transparecer que estou chateada.
- Prometo que vou fazer, aliás te devo essa não é? - diz agora olhando para o espelho com um vestido cinza, pude notar que ele era bonito talvez todos são mas não estava dando importância. - Vou levar esse.
Saímos da loja e entramos dentro do seu carro. - Pra onde vamos agora? - pergunto.
- Pra casa, vamos fazer o trabalho, quer dizer.... eu vou fazer e você pode ir pra lá comer todos os doces da geladeira.
- Certo, mas se quiser ajuda, até porque Inglês não é seu forte. - digo segurando uma risada mas sou repreendida com seu olhar novamente. Dois meses atrás Vera acabou se apaixonando por um garoto mais velho, ela matava tantas aulas que se não fosse por mim estaria com notas vermelhas agora, o cara não valia nada deixou ela por outra menina da escola quando se cansou, ela ficou em prantos. Vera tem essa mania de achar que todo mundo pode ser o amor da sua vida, eu não a julgo talvez tenha medo de me entregar do mesmo jeito que ela se entrega, porém como sempre ela quebra a cara me dando motivos de que eu não caia em amores por qualquer um, não a julgo ela está aprendendo com os erros como qualquer ser humano sem juízo algum, por isso agora por uma semana prometeu a mim que faria todas as minhas atividades e trabalhos pra compensar oque fiz por ela, desde o belo chute que recebeu na bunda está tentando se desculpar de todas as maneiras, até porque sabia que fiquei muito magoada em ficar aulas e aulas sem ela por perto mesmo ela sabendo que não tenho outras amigas e passava a maior parte do tempo sozinha e a mesma tinha me prometido que jamais deixaria nossa amizade por causa de um garoto, ela sabe que gosto de chocolate por isso fica me oferecendo sempre que pode, as vezes dá vontade de rir, será que ela acha que valho só uma barra de chocolate?
- Não sei nada de inglês porque não quero. - Dá de ombros.
- Sei.. - Digo entre risos.
- E seus pais, falou com eles essa semana. - Ela muda de assunto rapidamente.
- Falei. - Minto como sempre quando ela pergunta, na realidade não falo com eles a meses depois da nossa última briga eu realmente quis cortar laços e não me arrependo nada de vir morar com minha tia Maria, mas Vera não precisa saber disso, sei que faria milhões de perguntas, receberia sermões e ela não sairia do meu pé. Então tento evitar.
Dentro do condomínio Vera passa pelo Porteiro que nos recebe com um sorriso, que devolvo de volta, quando chegamos em sua casa puxo meu celular pra ver o horário já eram duas da tarde, não acredito que perdi a manhã toda só pra comprar um vestido, vestido esse que nem é meu. Vera caminha até seu quarto e eu me jogo no sofá da sala de estar, seus pais devem estar no trabalho com certeza, Tio Pedro e Tia Helena nunca ficam em casa, desde sempre foi assim mas quando estão me tratam como se fosse da família oque é bom, já que aparentemente não existe essa palavra no meu vocabulário. Desde pequena fiz tudo oque pude pelos meus pais, sempre tirei as melhores notas e me calei sempre que me acusavam de algo, meu pai por outro lado sempre com seu machismo nas atitudes e pior na ponta da língua durante a minha infância e adolescência toda não aguentei e liberdade foi oque eu senti quando me mudei de cidade no começo desse ano, ficar longe deles foi a melhor escolha que pude fazer. Conhecer Vera e tê-la como amiga seria impensável a um tempo atrás. Eles sempre fizeram questão de que não tivesse amizades com meninas quanto mais com meninos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seus Olhos
Ngẫu nhiênJames Garcia, um assassino de aluguel frio e cruel e líder de seu grupo, acaba sequestrando a garota errada em um de seus trabalhos. Verena Suzna apenas uma menina de 17 anos que acaba tendo sua vida virada de cabeça para baixo quando se vê em Mede...