A motorista

262 20 0
                                    

A garota tinha acabado de se mudar para Zaun, depois de sua casa em Piltover ter sido completamente explodida por terroristas. Tudo o que se sabia é que havia ocorrido um confronto entre eles, resultando em um prédio destruído e quatro pessoas feridas. Quando ela se mudou, se sentia mais insegura do que nunca, porque sabia que aquele lugar era famoso por ser perigoso. Como o dinheiro era pouco, ela teve que alugar um apartamento velho e pequeno, mas dava pro gasto.

"Pelo menos ainda tenho meu automóvel."

Ela pensava para si mesma. Seu automóvel tinha sido a única coisa que sobrara da explosão, porque ela estava dirigindo enquanto os terroristas atacavam sua casa. Agora era seu bem mais precioso. As vezes ela saia de casa só para passear, porque não se sentia muito confortável naquele apartamento solitário.

Dirigindo pelas ruas de Zaun, da janela ela observava de tudo, incluindo viciados, vendedores ambulantes, traficantes, crianças, esgotos a céu aberto, bares, becos, pichações...

"Jinx?"

Ela parou o veículo em frente de uma pichação semelhante ao que estava no que havia sobrado do prédio dela: "Jinx esteve aqui". Então era a mesma terrorista que tinha explodido sua casa. A raiva tomou conta da garota.

"Então você mora aqui..."

Pensou, vingativa. Ela havia perdido tudo, tudo o que ela queria era que "Jinx" pagasse pelo o que fez. Ela só não sabia como.

Dias se passaram e ela já estava se acostumando com as ruas escuras de Zaun, estava até pensando se poderia trabalhar como táxi, já que precisava de um emprego logo. Só que ela continuava insegura com o lugar e consigo mesma.

"E se alguém me assaltar? E se me der um branco e eu me perder enquanto estiver em uma corrida? Porra, não vou sair do lugar assim."

Ela pensava enquanto continuava dirigindo pelas ruas até que ouviu barulho de tiros de uma rua ao lado. Assustada, ligou o veículo o mais rápido possível para ir para casa mas logo viu a perseguição pelos becos:

-Jinx! Volta aqui! -

Uma moça de cabelos vermelhos perseguia uma garota com tranças azuis. A de azul estava atirando muito, enquanto a outra desviava e se escondia nos automóveis estacionados para evitar os tiros.

-Eu só quero conversar! -

Violet gritava enquanto ajustava suas manoplas. Alguns defensores estavam atrás das duas, pareciam que estavam do lado da ruiva, porque começaram a atirar contra a de tranças azuis.

"Espera, então... Você é a Jinx...?"

A garota de Piltover estava observando tudo pela janela do próprio automóvel, incrédula. Até que os tiros começaram a ficar mais perto, pareciam estar vindo em sua direção. Então ela manobrou o veículo para sair correndo dali, até que do nada, a garota trançada saiu pelo beco se colocando na frente do veículo.

-Oi. -

Jinx falou isso casualmente, com as bochechas no vidro, nem parece que tinha acabado de se jogar de braços abertos na frente de um carro.

-Licencinha. -

Apontando a arma para a motorista, abriu a porta do passageiro, pulou dentro atirando um explosivo na passagem de onde ela veio e quando fechou a porta, colocou a arma na cabeça da outra.

-Dirige. Agora. -

Nossa protagonista não teve opção a não ser obedecer. O automóvel saía desenfreado pela rua a baixo. A motorista tremia e suava frio. Ela não sabia não para onde ir, só ficou dirigindo no automático, tentando não pensar muito sobre a arma apontada para sua cabeça.

Lost SoulsOnde histórias criam vida. Descubra agora