Capítulo Dois

60 5 17
                                    

Era começo de noite quando as aulas de Geto tinham finalmente acabado, o céu ainda estava escurecendo e havia uma brisa fresca de verão no ar. A fumaça entrava em seu pulmão como uma nuvem carregada adentrava o céu da manhã, invadindo de forma agressiva, porém aliviando a luz dos - também agressivos - raios de sol. Como se ansiasse por mais daquele alívio, deixou-a invadi-lo por completo, inspirando profundamente por alguns segundos até, enfim, soltá-la no ar.

O homem sabia que aquele não era um hábito que ele deveria nutrir, mas não conseguia evitar. Começou a fumar no ensino médio, quando, depois de ter ido mal em uma prova, pediu um cigarro a Shoko. Aquilo aliviou sua ansiedade de uma forma que ele nunca havia pensado que poderia e, com isso, o ato foi se tornando cada vez mais frequente. Suguru estava mirando as árvores do campus quando foi tirado de seu transe momentâneo pela amiga.

- E então, decidiu se vai no show?

- Hmm, não sei... Você sabe que fico um pouco desconfortável em lugares muito cheios. Ao mesmo tempo, acho que seria bom para mim sair um pouco. Faz tanto tempo que não faço algo assim...

- Então está decidido! - Falou com um tom animado. - Nós vamos juntos. Te pego na sua casa às 21h?

- 21h? Que horas vai ser o show? - Perguntou, um pouco preocupado com o horário. Shoko revirou os olhos.

- Vai ser às 22h, Sugu... Vamos lá, não é tão tarde assim para um show de dança em uma boate. Na verdade, ele irá se apresentar mais cedo hoje. Geralmente ele fecha a noite, então diria que estamos com sorte.

Geto suspirou em derrota. Notando que a amiga havia decidido por ele, resolveu não contestar. Afinal, ele de fato sentia-se necessitado de uma noite agradável com a amiga.

- Ok, ok. Te espero às 21h em frente ao meu prédio, então. - Shoko sorriu convencida.

- Prometo que não irá se arrepender, gatinho. Bom, vou indo para casa me arrumar então. Até mais tarde! - Falou enquanto apagava seu cigarro e o guardava em um compartimento para jogar na lixeira, dando um aceno de despedida para Geto, que logo em seguida imitou o gesto e se dirigiu para fora da faculdade rumo a sua casa.

Chegando em seu lar após alguns minutos de caminhada, Suguru suspirou pensando se realmente havia sido uma boa ideia ter aceitado ir ao show. Ele estava com cansaço acumulado de várias semanas, fora o fato de nunca ter gostado muito daquele tipo de ambiente. Apesar disso, sabia que fazia muito tempo que não saía com algum amigo com tempo o suficiente para aproveitar de fato. Com isso, se deixou sorrir com a ideia. Decidiu então que beberia uma água, fumaria um cigarro e começaria a se arrumar.

Com o relógio marcando 21 horas em ponto, Geto já se encontrava em frente à sua portaria, terminando de fumar um cigarro que havia acendido a poucos minutos. Ele havia se arrumado rápido, estava vestido com uma camisa social azul marinho, uma calça preta e um all star da mesma cor - uma roupa simples, mas elegante e confortável - para a ocasião.

Após dar o último trago em seu cigarro, checou novamente as horas. Dez minutos haviam se passado desde que havia descido, o que significava que eram 21h05. Quando subiu o olhar do relógio para a calçada, avistou um carro estacionar a sua frente e abrir a janela de trás, revelando Shoko. A mulher sorriu para o amigo e acenou, o que fez com que ele sorrisse de volta e se dirigisse até o automóvel para entrar.

- Tá bonitão, hein? - A amiga falou com um tom divertido enquanto o cumprimentava abraçando-o. Suguru riu.

- Você também tá no estilo.

- No estilo? Quantos anos você tem, Suguru? - Shoko brincou.

- Cala a boca. - O moreno revirou os olhos e riu.

ContrastesOnde histórias criam vida. Descubra agora