Capítulo Um

58 5 7
                                    

Era uma tarde agradável, o clima estava ameno e a brisa de verão batia suavemente na janela de vidro da cafeteria em que os dois jovens estavam sentados.

- Eu não acredito no que você está dizendo, Suguru. Você terminou com ele por quê "ele estava tomando muito do seu tempo" sendo que vocês não se viam a semanas? - A amiga perguntou em choque com a afirmação. Suguru revirou os olhos.

- Eu não "terminei". Nós nem ao menos tínhamos algo sério, estávamos só nos conhecendo. Só acabou não dando certo ao meu ver. - Disse calmamente, tentando explicar que não havia motivo para aquele drama. - E sobre ele estar "tomando muito do meu tempo", não é como se fosse mentira. Eu ando muito ocupado conciliando trabalho e faculdade e ele não entende que não tenho como arrumar tempo para sairmos durante a semana. - Suspirou cansado.

- Bom, você está se encontrando comigo numa quarta feira, que é bem no meio da semana.

- É diferente, Shoko... - Disse o moreno, desviando o olhar. A amiga suspirou com a resposta.

Shoko e ele se conheciam desde o ensino médio. Se encontravam na quadra onde Shoko fumava escondido no intervalo entre as aulas e se aproximaram rapidamente por conta de suas afinidades. Mesmo depois que o colegial acabou, ambos entraram para a mesma faculdade em áreas distintas e a amizade entre os dois se fortaleceu cada vez mais ao longo do tempo. Ela era sua amiga mais próxima e o conhecia melhor do que ninguém.

- Isso ainda tem a ver com Mahito, não tem? - Suguru a olhou surpreso, não sabia se por conta da pergunta ou por ter ouvido aquele maldito nome. - Sabe, eu sei que você ainda está magoado com tudo que aconteceu, quem não estaria, afinal? Ele foi um filho da puta. Mas você não pode se privar de viver outros relacionamentos por conta disso para sempre, Geto... Você anda tão absorto em suas obrigações que está anulando outras áreas de sua vida e se isolando, isso não é saudável, eu me preocupo.- Falou o mirando com um ar sério e um tanto preocupado. O moreno suspirou.

Ele sabia que a amiga estava certa. Sabia também que estava usando o trabalho e a faculdade como válvula de escape para tentar não lembrar da relação nada saudável que viveu e que, consequentemente, isso estava o afastando de seus amigos e de si. Suguru sabia de tudo aquilo, porém, não estava encontrando forças para lidar com tudo de frente.

- Isso não tem absolutamente nada a ver com o Mahito, Shoko... Eu só realmente preciso focar minhas energias nas minhas obrigações agora, estamos falando do meu futuro, eu preciso disso. - Mentiu parcialmente, já que realmente se via muito centrado em focar em seus objetivos. Porém, se tratando de Mahito, o buraco era muito, mas muito mais embaixo.

Suguru e Mahito se conheceram na faculdade de design. Ambos tinham muito em comum e logo se aproximaram. O que Geto não imaginava era que essa aproximação seria, literalmente, sua ruína. Algum tempo depois, os dois acabaram se envolvendo romanticamente, o que resultou em um namoro de 1 ano e 5 meses que foi pura turbulência. Mahito era extremamente egocêntrico e manipulador, e Suguru, infelizmente, estava completamente apaixonado. Apesar de cansado de aguentar as atitudes de merda que Mahito tinha com ele, o moreno fez tudo que podia e mais um pouco para tentar salvar aquele relacionamento falido. Mas a gota d'água foi quando Mahito traiu ele com Toji, que, além de tudo, era seu amigo. Shoko tentou consolá-lo durante meses, mas Suguru ficou completamente desolado com aquela quebra de expectativas, de sonhos, de confiança que ele insistiu tanto em ter com o ex-amado. Era difícil demais ter que lidar com o fato de que ele viveu uma paixão unilateral, uma relação na qual ambos faziam planos e mais planos, mas apenas ele se doava, uma relação na qual apenas ele se abria. Aquilo foi minando sua auto estima de maneira avassaladora e, mesmo meses depois, o trauma pelo qual passou ainda o atormentava. Perdendo-se em seus pensamentos, Suguru fitou a mesa e Shoko a olhou com uma preocupação genuína.

ContrastesOnde histórias criam vida. Descubra agora